Pular para o conteúdo principal

CONQUISTAS UBERABENSES NO ESPORTE


A Arena Funel foi palco no dia 07 de maio da primeira rodada da Copa Triângulo de Handebol, que reúne, além de Uberaba, equipes de Araxá, Itapagipe, Ituiutaba, Patos de Minas, Sacramento, Santa Vitória, São Gotardo, Serra do Salitre e Uberlândia. Jogando em casa e com o apoio da torcida, as equipes de Uberaba conquistaram ótimos resultados: 

- Infantil Masculino - duas vitórias contra Serra do Salitre - Líder da categoria. Com Guilherme Godoy e Guilherme Baldoqui eleitos MVP das partidas.

- Infantil Feminino - derrota para o Praia Clube/Monte Hebron A - 3ª colocação na categoria;

- Juvenil Masculino - vitórias contra Ihp - Int. Hand. Clube de Patos de Minas e Ituiutaba Clube - Líder da categoria. Com Manzi e Henrique eleitos MVP das partidas.

- Junior Masculino - vitórias contra Omegah Araxá e a Pref. M. de São Gotardo em duas partidas -  Liderança isolada da categoria. Com Gabriel e Felipe eleitos MVP das partidas.

Junior Feminino - vitória contra Pref. M. de São Gotardo - Líder da categoria; 

Adulto Masculino - vitórias contra Omegah Araxá e  Ituiutaba Clube - Líder da categoria. Com Wesley eleito MVP da partida.

Adulto Feminino - vitória contra Itapagipe e  Ituiutaba Clube  - Líder da categoria. Com Carol e Giovanna eleitas MVP das partidas.

A primeira fase terá ainda mais três rodadas: 9 de julho, 26 de agosto e 30 de setembro. As finais estão marcadas para os dias 16 e 17 de dezembro. O torneio realizado pela Federação Mineira de Handebol com apoio da Funel, terá todas as suas fases realizadas em Uberaba.  

Mas nada de descanso! Pois no próximo final de semana será a vez da Liga Brasil com rodada que será realizada na cidade de Franca-SP, com a participação das equipes Masculinas e Femininas do Junior e Adulto.

Fotos: Equipe Handebol Funel Uberaba

Pela 14ª Corrida do Trabalhador Maria Zeferina Baldaia, realizada em 07 de maio em Sertãozinho-SP, Grazielle Pedroso faturou a 5ª colocação no geral feminino e seu pai Osmar Pedroso a 2ª colocação na categoria 60 a 65 anos, ambas conquistas nas provas de 10km.

Fotos: @grazi_lpredroso / @osmarpedroso60

Tivemos duas feras das artes marciais no pódio de um dos maiores torneios do mundo, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu realizado no dia 07 de maio em Barueri-SP. Danielle Afonso (Rio Grappling Club/RRBJJ) conquistou a medalha de bronze pela categoria Master 1/Faixa-Preta/Leve e Rogério Nogueira (Six Blades Jiu-Jitsu/Escola Leonardo Moura) prata no Master 1/Faixa-Marrom/Absoluto e bronze no Master 1/Faixa-Marron/Pena.

Fotos: @daniafonsoo / @rogerionogueirabjj

Na cidade mineira de Frutal, foi realizado no dia 07 de maio o 2º Desafio Extreme de MTB,  com o percurso completo de aproximadamente 80 km para as categorias PRÓ e o percurso reduzido de aproximadamente 40 km para as categorias Turismo. Com a participação e vários pódios dos atletas da nossa cidade. Confira os resultados:

PRO - 80 KM:

- Bruno Henrique Silva - 4º colocado na categoria Sub 23;

- Luis Gabriel Ribeiro - 2º colocado na categoria  Sub 30;

- Juliano Oliveira Mariano - 2º colocado na categoria  Sub 35;

- Moisés Lourenço "Mmonobloco" - 1º colocado na categoria Sub 40;

- Franscislee Ribeiro - 5º colocado na categoria  Sub 45;

- Thiago Serralha - 3º colocado na categoria  Sub 50;

- Thiago Galvão - 7º colocado na categoria Sub 50; 

- Ronaldo Olímpio - 3º colocado na categoria Pro Over 50; 

FEMININO PRO - 40 KM:

- Mirelle Alves Gazotto - 3ª colocada na categoria Feminino Pro; 

- Elisangela de Jesus - 6ª colocada na categoria Feminino Pro; 

SPORT - 40 KM:

- Pedro Henrique Ferreira - 1º colocado na categoria Sport A;

- Michel Maria Souza - 5º colocado na categoria Sport A;

- Matheus Silva de Souza - 9º colocado na categoria Sport A;

- Gabriela Giraldi - 2ª colocada na categoria Feminino Sport;

E-BIKE - 40 KM:

- Ulisses Leoni - 2º colocado na categoria E-Bike;

- Weller Ribeiro - 3º colocado na categoria E-Bike;

- Igor Sousa Gotti - 4º colocado na categoria E-Bike;

Moises Lourenço "Monobloco". Foto: @xcomonobloco

As craques do vôlei uberabenses, as centrais Isabela Quiuqui e Gabriella Pena, encerraram a temporada em Portugal com grandes resultados ao lado da sua equipe, a Associação Avense AA78. O time da Vila das Aves freguesia portuguesa do município de Santo Tirso, formada nesta temporada garantiu de forma invicta a 3ª Divisão Nacional, conquistando o tão sonhado acesso, além dos títulos do Campeonato Regional AV Porto e do Campeonato Nacional, Série Primeiros Norte.

Fotos: @isquiuqui / @gabipena03 / AA78 Voleibol

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic