Pular para o conteúdo principal

CONQUISTAS UBERABENSES NO ESPORTE


Pelo 2º Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-17 e sub-20, realizado de 20 a 22 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com o objetivo de identificar promessas da modalidade para futuros eventos nacionais e internacionais, a delegação da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU comandada pelo prof. Carlos Alberto e pelo Guia e assistente Tim, obtiveram grande desempenho. Foram 5 medalhas conquistas (quatro no sub-17 e uma no sub-20), sendo 2 ouros de Lucas Daniel da classe F55 no arremesso de peso e lançamento de disco; 2 bronzes de João Vinicius da classe F56 no lançamento de disco e dardo; e a prata de João Pedro da classe T12 no arremesso de peso. Além das medalhas, as nossas jovens promessas do paratletismo garantiram o benefício da Bolsa Atleta.

Fotos: @adefu_uberabaofc

Na capital federal, tivemos duas feras da corrida de rua no pódio da Meia Maratona BSB 63 Anos, realizada em 21 abril, em comemoração ao aniversário de Brasília. Grazielle Pedroso conquistou o 3º lugar no geral feminino e Cintia Braga fechou a prova na 2ª colocação da categoria 45 a 49 anos.

Fotos: @cintia.braga.75 / @grazi_lpredoso

Ainda em Brasília, mas nos dias 22 e 23 de abril, foi realizado Open Brasília de Jiu-Jitsu Gi e NoGi, no Clube AABB com participação de atletas de Uberaba. O mestre Romes Ramos (RRBJJ/Rio Grappling Club) faturou 4 medalhas: ouro nas categorias Master 1/Faixa-Preta/Super-Pesado, Master 1/Faixa-Preta/Absoluto e Master 1 NoGi/Faixa-Preta/Super-Pesado. Além da prata no Master 1 NoGi/Faixa-Preta/Absoluto. Já Elton Araujo foi campeão no Adulto/Faixa-Marrom/Pesadíssimo e no Absoluto. Além do bronze no Adulto NoGi/Faixa-Marrom/Pesadíssimo.

Foto: @rrbjj_escola_romesramos

FDS movimentado na cidade de Três Corações-MG, com o Skate Festival - Torneio válido pela 1ª Etapa do Circuito Mineiro, realizado nos dias 22 e 23 de abril no Parque Dondinho, sendo classificatório para o Campeonato Brasileiro. E teve uberabenses em ação! Os irmãos Cadu e Guto Garcia, que não deram chance aos adversários e faturaram respectivamente, as categorias Amador e Iniciante. 


Na Segunda Etapa do Desafio Amapar de Mountain Bike, realizado no dia 23 de abril em Serra do Salitre-MG, dois uberabenses marcaram presença no pódio. Juliano Mariano foi terceiro colocado no geral masculino e Moises Lourenço (Monobloco) foi vice-campeão na categoria sub-40. 

Foto: @xcomonobloco

Jogando em casa, em rodada da Liga Brasil de Handebol, as equipes da Funel/Uberaba alcançaram bons resultados. O Junior Masculino empatou com o Frutal em 23 x 23 e venceu o Catanduva-SP, por 25 x 15. Já o Adulto Feminino derrotou Frutal por 28 x 17, e o Adulto Masculino, ganhou do Araguari por 31 x 25. Com os resultados, o Junior Masculino e o Adulto Feminino lideram em suas categorias, enquanto o Adulto Masculino é o terceiro colocado em sua divisão.


A craque uberabense Larissa Gongra (central) ao lado da sua equipe, o Fluminense, encerrou a temporada 2022-2023 com grandes resultados. O time carioca obteve a melhor classificação na Superliga desde a retomada do projeto do time adulto feminino de vôlei (5º lugar) e alcançou uma inédita terceira colocação na Copa do Brasil. 

Foto: @larissacongra

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline