Pular para o conteúdo principal

CONQUISTAS UBERABENSES NO ESPORTE


Pelo 2º Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-17 e sub-20, realizado de 20 a 22 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com o objetivo de identificar promessas da modalidade para futuros eventos nacionais e internacionais, a delegação da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU comandada pelo prof. Carlos Alberto e pelo Guia e assistente Tim, obtiveram grande desempenho. Foram 5 medalhas conquistas (quatro no sub-17 e uma no sub-20), sendo 2 ouros de Lucas Daniel da classe F55 no arremesso de peso e lançamento de disco; 2 bronzes de João Vinicius da classe F56 no lançamento de disco e dardo; e a prata de João Pedro da classe T12 no arremesso de peso. Além das medalhas, as nossas jovens promessas do paratletismo garantiram o benefício da Bolsa Atleta.

Fotos: @adefu_uberabaofc

Na capital federal, tivemos duas feras da corrida de rua no pódio da Meia Maratona BSB 63 Anos, realizada em 21 abril, em comemoração ao aniversário de Brasília. Grazielle Pedroso conquistou o 3º lugar no geral feminino e Cintia Braga fechou a prova na 2ª colocação da categoria 45 a 49 anos.

Fotos: @cintia.braga.75 / @grazi_lpredoso

Ainda em Brasília, mas nos dias 22 e 23 de abril, foi realizado Open Brasília de Jiu-Jitsu Gi e NoGi, no Clube AABB com participação de atletas de Uberaba. O mestre Romes Ramos (RRBJJ/Rio Grappling Club) faturou 4 medalhas: ouro nas categorias Master 1/Faixa-Preta/Super-Pesado, Master 1/Faixa-Preta/Absoluto e Master 1 NoGi/Faixa-Preta/Super-Pesado. Além da prata no Master 1 NoGi/Faixa-Preta/Absoluto. Já Elton Araujo foi campeão no Adulto/Faixa-Marrom/Pesadíssimo e no Absoluto. Além do bronze no Adulto NoGi/Faixa-Marrom/Pesadíssimo.

Foto: @rrbjj_escola_romesramos

FDS movimentado na cidade de Três Corações-MG, com o Skate Festival - Torneio válido pela 1ª Etapa do Circuito Mineiro, realizado nos dias 22 e 23 de abril no Parque Dondinho, sendo classificatório para o Campeonato Brasileiro. E teve uberabenses em ação! Os irmãos Cadu e Guto Garcia, que não deram chance aos adversários e faturaram respectivamente, as categorias Amador e Iniciante. 


Na Segunda Etapa do Desafio Amapar de Mountain Bike, realizado no dia 23 de abril em Serra do Salitre-MG, dois uberabenses marcaram presença no pódio. Juliano Mariano foi terceiro colocado no geral masculino e Moises Lourenço (Monobloco) foi vice-campeão na categoria sub-40. 

Foto: @xcomonobloco

Jogando em casa, em rodada da Liga Brasil de Handebol, as equipes da Funel/Uberaba alcançaram bons resultados. O Junior Masculino empatou com o Frutal em 23 x 23 e venceu o Catanduva-SP, por 25 x 15. Já o Adulto Feminino derrotou Frutal por 28 x 17, e o Adulto Masculino, ganhou do Araguari por 31 x 25. Com os resultados, o Junior Masculino e o Adulto Feminino lideram em suas categorias, enquanto o Adulto Masculino é o terceiro colocado em sua divisão.


A craque uberabense Larissa Gongra (central) ao lado da sua equipe, o Fluminense, encerrou a temporada 2022-2023 com grandes resultados. O time carioca obteve a melhor classificação na Superliga desde a retomada do projeto do time adulto feminino de vôlei (5º lugar) e alcançou uma inédita terceira colocação na Copa do Brasil. 

Foto: @larissacongra

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu