Pular para o conteúdo principal

CORRIDA DE RUA EM UBERABA E CONQUISTAS DOS NOSSOS ATLETAS EM DIVERSOS ESPORTES


 

Na manhã desse domingo (26), foi realizada a Corrida Avança Uberaba / 1ª Caminhada da Mulher, reunindo mais de 300 participantes para disputa da prova de 05km e da caminhada de 3 km, com partida e chegada no Parque das Barrigudas na Univerdicidade. 

O evento realizado pela Prefeitura de Uberaba com diversos parceiros, abriu a temporada do Circuito de Corrida Rústica  da Funel e contou ainda com o 1º Rally Kids Funel - Corrida de Obstáculos, recreação com brinquedos, oficinas e jogos recreativos com a Turma da Clarinha da Codau. Além de uma ação social, com a arrecadação de alimentos nas inscrições para participação da prova/caminhada, que serão distribuídos pelo "Ta na Mesa" - Programa Municipal de Segurança Alimentar. 

Confira a seguir, como ficou o pódio da corrida no geral feminino e masculino. Para a classificação completa: clique aqui 

Feminino: Delma Aparecida (Morena Azevedo) em primeiro lugar, Cristiana Ferreira (Personal Run) em segundo, Paola Gonçalves em terceiro, Cintia Braga (RW Runners) em quarto, Jocilene Ferreira (Team Tornado) em quinto. Foto: zebunarede.

Masculino: Murilo Goulart (Acru) em primeiro, seguido por Geraldo Canedo (Acru)Davidson Ludwig (Garimpo Runners)José da Rocha (RW Runners) e Rogério Ferreira (Personal Run). Foto: zebunarede.

No mesmo dia, em Coromandel, Juliano Mariano foi terceiro colocado no geral masculino na Primeira Etapa do Desafio AMAPAR de Mountain Bike.

Foto: @julianomarianomtb

Ainda no domingo, Rogério Nogueira (Six Blades/Escola de Jiu-Jitsu Leonardo Moura) faturou os títulos na categoria Master 1/Faixa-Marrom/Pena e no Absoluto da I Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu em Barueri, São Paulo. 

Foto: @rogerionogueirabjj


A dupla José Humberto "Batata" e Poliana Sousa da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - Adefu garantiram pódio na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo realizado nos dias 25 e 26 de março,  no Centro de Treinamento Paralímpico - CTP, em São Paulo. Atletas da classe F54, Batata faturou a medalha de bronze na junção com a classe F55 no dardo, com um arremesso de 24,14 metros. Já Poliana garantiu a medalha de ouro no peso, após um arremesso 5,76 metros e a prata no dardo, com um arremesso de 14,06 metros na junção com a classe F56.

Mas nada de descanso! Eles seguem no CTP em treinamento o técnico Higor Fiorine para disputa nesta semana do Open Internacional Paralímpico de Atletismo.

Poliana, Higor e Batata. Foto: Higor Fiorine

Os irmãos Garcia subiram ao pódio do 2º Campeonato Regional de Skate de Monte Alto, realizado nos dias 25 e 26 de março, no Complexo Poliesportivo Baby Barione (Spot Monte Alto) da cidade paulista. Cadu foi o vice-campeão da categoria Amador e Guto o vice da categoria Iniciante.

Cadu (camiseta branca) à direita e Guto (camiseta preta) à esquerda. Fotos:@viaskate

Em Botucatu-SP, as equipes da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba - Funel comandada pelo Profº Karel Avelar participaram no final de semana da 1ª edição da Super Liga de Handebol, que colocou frente a frente os campeões e vices da temporada 2022 das categorias Júnior Masculino (Sub21), Adulto Feminino e Adulto Masculino da Liga Brasil e da Liga São Paulo.

Os confrontos foram realizados no ginásio do Complexo Esportivo do INCA onde Uberaba faturou o título geral da competição após a conquista da medalha de ouro no Júnior Masculino e a prata no Adulto Feminino e Masculino.

Junior (acima), Adulto Feminino (embaixo/à esquerda) e Adulto Masculino (embaixo/à direita)Fotos: Karel Avelar 

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu