Pular para o conteúdo principal

CONQUISTAS UBERABENSES NO PARADESPORTO, CORRIDA DE RUA, JIU-JITSU, NATAÇÃO, FUTEVÔLEI, HANDEBOL, BASQUETE E A CORRIDA "GO GREEN ECO RACE" QUE AGITOU A CIDADE


Grande campanha dos atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU no Meeting Paralímpico, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico de 01 a 03 de dezembro em São Paulo. Sob o comando dos técnicos Higor Fiorine e Douglas Edgard, foram 14 ouros, 6 pratas e 2 bronzes no atletismo. Já natação, foram um ouro e um bronze. Confira os detalhes a seguir:

Atletismo

Adriano Elias Medalha de ouro no lançamento de dardo e bronze no arremesso de peso* da classe F55. *Classificado para o Campeonato Brasileiro 2023 pelos índices obtidos na temporada;

André Freitas -  Medalha de ouro no arremesso de peso e no lançamento de disco da classe F52;

Christian Evangelista - Medalha de ouro no lançamento de dardo e prata no arremesso de peso da classe F55;

Larissa Araújo - Medalha de ouro no arremesso de peso e no lançamento de dardo da classe F42;

Lucas Almeida - Medalha de ouro no lançamento de disco e prata no arremesso de peso da classe F33;

Michelle Andrade - Medalha de ouro no arremesso de peso e no lançamento de disco da classe F37;

Natação

Sara Souza - medalha de ouro 100m livre e bronze 50m livre na classe S12;

Fotos: @adefu_uberabaofc @sara_souzaura

No sábado (03), pela 4ª Corrida Morro do Cavalo de Franca (SP), Cintia Braga foi a campeã na geral feminino e Antônio Carlos da Costa (Tunico) 3ª colocado no geral masculino na prova de 42km. Já Delma Aparecida foi 3ª colocada no geral feminino nos 24km.

Telma, Tunico e Cintia. Foto: @uberabatenisclube_oficial

Pelo Brasília International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, realizado no dia 03 de dezembro no Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro, em Brasília, o Mestre Rafael Pinheiro (Equipe RPJJ Jiu-Jistu) conquistou a medalha de prata na categoria Master 3/Faixa-Preta/Meio-Pesado e bronze no Master 3/Faixa-Preta/Absoluto.

Foto: @rafaelpinheirobjj

Defendendo a equipe do Flamengo no Campeonato Estadual de Natação Masters de Verão do Rio de JaneiroJorge Francisco da Silva, faturou no sábado (03), 14 medalhas na categoria 70+. Sendo quatro ouros (nos 200m borboleta, 200m medley, 400m medley, 100m borboleta), seis pratas (nos 50m borboleta, 200m peito, 200m costas, 50m costas, 100m costas, revezamento 4 x 50m medley 280+ e quatro bronzes (800m livre, 400m livre, 50m peito, 200m livre).  

Foto: @farjoficial

Pela 3ª Etapa do Circuito Mato-Grossense de Futevôlei realizada nos dias 03 e 04 no CT Bonifácio em Cuiabá, o craque Lalazinho conquistou dois pódios: o 2º lugar na categoria open ao lado de Giovanni Pipino e o 3º na categoria profissional com Inácio Ribeiro.

Foto: @fmtfut

Na etapa final da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, realizada nos dias 03 e 04 no Praia Clube em Uberlândia. A equipe Juvenil Masculino da Funel Uberaba conquistou o bronze após vencer São Gotardo por 30 a 18. Tendo ainda, três atletas na seleção do campeonato: Gabriel Monteiro, melhor armador central; Vítor Faria, melhor ponta esquerda; e Murilo Zanetti, melhor pivô. 

No Juvenil Feminimo, a equipe Handebol Uberaba/Academia Uberabense de Esporte garantiu o vice-campeonato da categoria, com  duas atletas na seleção do campeonato: Iasmin Marques (melhor armadora esquerda) e Mariana Pessoa (melhor armadora direita).

Fotos: @funel.uberaba / @handeboluberaba

Em Buenos Aires, o craque Danilo Fuzaro foi fundamental para a conquista da sua equipe, o Bauru, da Liga Sul-Americana de Basquete, no domingo (04), sobre o San Martin-ARG por 66 a 57. Sendo eleito MVP (Most Valuable Player), melhor jogador do torneio. Na final, o uberabense fez média de 12.6 pontos, 4.2 rebotes 

Foto: @danilofuz

Nesta quarta-feira (07), a jovem promessa do paradesporto uberabense, Anderson Gabriel de Sá, conquistou no sub 16, o título dos Jogos Escolares Sul-Americanos na prova 80m rasos - categoria T20, realizado em Assunção - Paraguai. Treinado pelo professor Tallysson Soares, o aluno da Adefu/Apae, fecha a temporada com chave de ouro. Com pódios no regional, estadual, nacional e sulamericano. Voa garoto, que sua carreira só está começando!!!

Foto: @tallysonsoares_tornado

A Go Green Eco Race movimentou a manhã do domingo (04), com a realização das provas de 05km e 10km, com partida e chegada no Mirante da Univerdecidade. A classificação completa no geral e por categoria estará em breve disponível em: https://www.circuitogogreen.com.br/

No Circuito Go Green esporte e responsabilidade ambiental correm juntos. A ideia do evento é enfatizar a importância da sustentabilidade, utilizando em grande parte da sua arena materiais reciclados e recicláveis e incentiva seus corredores a adotarem atitudes ecologicamente responsáveis.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline