Pular para o conteúdo principal

CORRIDA DE RUA E HANDEBOL MOVIMENTARAM O FINAL DE SEMANA DE UBERABA

 

Na manhã deste domingo (27), foi realizada a corrida Personal Run - 11 anos, reunindo por volta de 200 participantes para disputa da prova de 05km, com partida e chegada na Praça Pôr do Sol. 

Confira a seguir, como ficou o pódio no geral feminino e masculino:

Feminino: Barbara Bertoldi (Personal Run) em primeiro lugar, Marcela Cotian (Personal Run) em segundo, Roseli Pereira (Pace Runners) em terceiro, Gilza Aparecido (Pace Runners) em quarto, Ana Carolina Borges (Personal Run) em quinto. Foto: zebunarede.

Masculino: Cristiano Martins (Personal Run) em primeiro, seguido por Leandro Rosa (Personal Run), Renato Gaspar (Personal Run), Geraldo Canedo (Acru) e Davidson Ludwig (Garimpo Runners). Foto: zebunarede.

A classificação completa no geral e por categoria está disponível em: https://sportbro.com.br/

Participamos da prova e a meta de completar o percurso foi atingida. Foto: zebunarede

Entre os dias 25 a 27 de novembro, o Ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores foi palco para a Fase Zonal D do Campeonato Mineiro de Handebol para a disputa da categoria Adulto Masculino. 

Com as vitórias sobre Ituiutaba e Pará de Minas e a derrota para o forte time do Praia Clube de Uberlândia, a equipe Handebol/Funel/Uberaba garantiu o vice-campeonato dessa primeira fase do estadual.
Outra importante competição da modalidade foi realizada em nossa cid⁷ade, a Fase Final da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba - categoria Adulto, nos dias 26 e 27 de novembro no Cemea Boa Vista. 

A equipe Handebol Uberaba/Academia Uberabense de Esporte foi a grande campeã do torneio, após superar o Ituiutaba Clube por 23 a 21 e o Santa Vitória por 24 a 15. Com o resultado, a equipe chega ao seu bicampeonato, tendo o professor Renato Bezerra como melhor técnico e quarto atletas na seleção do torneio: Sthefany Cardoso (melhor goleira), Giovanna Rezende (melhor armadora esquerda), Yasmin Bianchi (melhor ponta esquerda) e Iessa Mansur (melhor ponta direita). 


Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C