Pular para o conteúdo principal

CONQUISTAS UBERABENSES NO PARATLETISMO, BASQUETE, PETECA E O 1º CAMPEONATO DE PATINS AGITOU A CIDADE

 



O atleta da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, Anderson Gabriel de Sá, conquistou grande resultado na categoria T20 dos Jogos Escolares Brasileiros - JEB´s - Atletismo Adaptado, realizado de 08 a 12 de novembro na cidade do Rio de Janeiro. Sendo campeão na sua principal prova, os 80 metros rasos, medalha de prata no Revezamento por Equipe 5x80m e no Salto à distância. O treinador Tallysson Soares comemorou o resultado e foca agora na preparação para os Jogos Estudantis Nacional - JEN nos dias 22 a 26 em São Paulo.

@tallyssonsoares_tornado

Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete, a nossa seleção que conta com craque uberabense Rafael Mineiro, venceu as duas partidas dessa rodada. No dia 11 de novembrocontra o poderoso Estados Unidos por 94 a 79 no Washington Entertainment &Sports Arena em Washington-EUA, e no dia 14, sobre o México pelo placar de 102 a 56 no Gimnasio Auditório Universitário, no México. O Brasil termina a quinta janela das Eliminatórias subindo para o 2º lugar do Grupo F com 7 vitórias e 3 derrotas. A próxima rodada será em fevereiro em casa contra Porto Rico e Estados Unidos.

@basquetecbb

Em Goiânia, José Adolfo Alves, conquistou ao lado de Eron e Ricardo nesta segunda-feira (14), o título na categoria Master III da 33ª edição do Campeonato Brasileiro de Peteca, realizado no Country Clube. O torneio nacional reuniu 280 atletas de estados como Goiás, Minas Gerais, Rondônia, Tocantins, Paraná, além do Distrito Federal. Destaque ainda para o nosso craque, o tricampeão brasileiro Douglas Silva, que foi semifinalista na categoria Pró.

Douglas comemora com seu pai José Adolfo o título no Master III.
Foto: Arquivo pessoal do atleta

No sábado (12), o Uai Extreme, realizou o seu 1º Campeonato de Patins, reunindo diversos adeptos do esporte para as disputas no Feminino (categorias Mirim e Iniciante), e no Masculino (Mirim, Iniciante, Amador e Old School). Além da categoria Best Trick. O evento repetiu o sucesso do Campeonato de Skate realizado no dia 05 de novembro.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres