Pular para o conteúdo principal

CONQUISTAS UBERABENSES NO PARADESPORTO, HANDEBOL, NATAÇÃO E A GINÁSTICA ARTÍSTICA E SKATE AGITARAM A CIDADE

 



Grande campanha da delegação uberabense formada pela FUNEL, ADEFU, APAE e ICBC nos Jogos do Interior de Minas - Paradesporto (JIMI Paradesporto), realizado no último fim de semana em Juiz de Fora. Ao todo foram 40 medalhas, o troféu do desfile das delegações e o título de melhor atleta por Índice Técnico da Competição (ITC) na natação, de Sara Souza, ao obter 0,61 (corresponde a 61% do recorde mundial) na prova de 50m livre da classe S12.

Na natação, foram 19 medalhas conquistadas, sendo 14 ouro, 3 prata e 2 bronze, incluindo a prata por equipe. Guilherme dos Reis ouro nos 100m costas e 100m livre, e prata nos 50m livre na classe S14João Carlos Paranhos, ouro nos 100m costas, 400m livre e 100m livre na classe S9João Manoel Nevesouro nos 50m costas e bronze nos 50m livre S21;  José Carlos Lisboa, bronze nos 50m livre S9; Pablo Henrique de Melo, ouro nos 50m livre e 100m costas na classe S11, e nos 100m costas na classe SB11; Ricardo do Nascimento, prata nos 50m livre S9; Sara Souza,  ouro nos 50m, 400m e 1.000m livre na classe S12; e Suzete Pereira, ouro nos 50m livre e 50m borboleta na classe S7.

No atletismo, foram 21 medalhas, sendo 15 ouro, 5 prata e um bronze por equipe. André Freitas, prata no arremesso de peso  e lançamento de disco na classe F52; Adriano Eliasouro no arremesso de peso e lançamento de dardo na classe F55; Érika Beatriz, prata no arremesso de peso classe F37; João Luis de Limaouro no arremesso de peso e e lançamento de disco na classe F53; João Pedro de Almeida, ouro nos 200m e prata nos 100m T12; José Rocha Neto, ouro no lançamento de disco e prata no arremesso de peso na classe F33; Juan César de Oliveiraouro no arremesso de peso e e lançamento de disco na classe F52; Larissa Galan, ouro no arremesso de peso e lançamento de dardo na classe F42; Lucas Silva, ouro no arremesso de peso e lançamento de disco na classe F34; Michele Silva, ouro no arremesso de peso e lançamento de disco na classe F37; Walter Morais, ouro no arremesso de peso e lançamento de dardo na classe F33.


Pelo Campeonato Mineiro de Handebol, a equipe Funel Uberaba conquistou no último domingo (6), em Martinho Campos, a medalha de prata na categoria Juvenil Masculino. A equipe teve, ainda, o atleta Rafael Lima eleito como o melhor armador da competição.

Na fase classificatória, o time derrotou o Ipatinga Hand 7 (61 a 17) e o Colégio Militar de Belo Horizonte (45 a 25), sendo superado por Pompéu (51 a 26). Após derrotar a equipe de Teófilo Otoni na semifinal (31 a 30), nossa equipe perdeu novamente para Pompéu (41 a 21), ficando com a prata.

Em Pará de Minas, o Juvenil Feminino, venceu Ipatinga (28 a 13) e foi superado por Pará de Minas (23 a 22) e Abesc BH (29 a 13), perdendo a vaga na semifinal por um gol, encerrou sua participação na 6ª colocação.


Também em Martinho Campos, atletas da equipe Handebol Uberaba/Academia Uberabense de Esporte - Yasmin Bianchi (ponta-esquerda), Ana Flávia (armadora), Maria Fernanda (pivô), Carol Zago (armadora) e Iasmin Marquez (pivô), integram a equipe Junior da Prefeitura de São Gotardo, colaborando na conquistaram o título no Mineiro da categoria. Com Yasmin e Maria Fernanda eleitas as melhores do campeonato em suas posições.

Yasmin,  Ana Flávia, Maria Fernanda, Carol e Iasmin. @handeboluberaba

Pelo 68º Campeonato Brasileiro Master de Verão de Nataçãorealizado de 2 a 5 de novembro em Salvador-BA, Jorge Francisco da Silva (Lira Tênis Clube/Florianópolis), conquistou nada menos que oito medalhas na categoria 70+. Ouro nos 200m medley; prata no revezamento 4 x 50m livre, nos 400m livre, nos 100m peito, nos 200m livre e no revezamento 4 x 50m medley; bronze nos 50m borboleta e nos 100m livre.

O torneio contou com mais de 400 atletas inscritos, representando mais de 50 equipes de 21 estados, além de atletas do Paraguai e da Argentina.

____________________________

No sábado (05), o Uirapuru Iate Clube foi palco do Festival de Ginástica Acrobática Uirapuru, que contou com  a participação de 5 equipe e mais de 100 ginastas para a disputa das modalidades Acrobática, Artística e de Trampolim nas categorias Iniciante, Intermediário e Avançado. 

@gymacrouberaba

No mesmo dia, o Uai Extreme, realizou o seu 1º Campeonato de Skate, reunindo diversos adeptos do esporte para as disputas no Feminino, nas categorias Mirim e Iniciante, e no Masculino, no Mirim, Iniciante, Amador e Old School. Além da categoria Best Trick.  Já no dia 12, será a vez do Patins entrar em ação. Na nossa agenda cultural, que vai ao ar nesta sexta-feira (11), divulgaremos a programação completa do torneio, fique ligado!

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline