Pular para o conteúdo principal

CONQUISTAS UBERABENSES NA GINÁSTICA E NATAÇÃO. BASQUETE EM CADEIRAS DE RODAS, CORRIDA DE RUA E JUDÔ MOVIMENTARAM O FIM DE SEMANA DA CIDADE

 


A equipe brasileira que contou com atletas uberabenses, conquistou a medalha de prata por equipe, na categoria infantil (11 a 16 anos), do Campeonato Panamericano de Ginástica Acrobática, realizado de 18 e 20 de novembro em Bogotá, na Colômbia.

Formaram a nota por equipe, os grupos femininos da Gym Acro Uirapuru/Funel Uberaba  formado por Jasmin Vitória Nascimento, Milena Contarin e Mariana Campos) e da Gym Acrobática de Guarulhos-SP com Heloise, Júlia e Rafaelly, e o par da Akros do Distrito Federal-DF, formado por Anali e Isabela. O professor da Funel e técnico da Gym Acro de Uberaba, Raphael Felipe, que integrou a comissão técnica da seleção brasileira, também foi premiado.

O trio uberabense medalhista por equipe, subiu ao pódio após alcançar a quinta colocação na fase final. Já o nosso segundo trio, formado por Lívia Castanha, Nathally dos Reis e Maria Laura Ferreira encerrou a sua participação na competição na 7º posição.


Pelo Campeonato Mineiro de Natação Master de Verão realizado de 18 a 20 de novembro, no Praia Clube em Uberlândia, foram 21 medalhas conquistas por seis atletas uberabenses da equipe Felipe Maia, que ficou em 2º lugar na competição, entre 13 times participantes. Teve ainda um recorde estadual e dois prêmios na classificação pela soma de todos os eventos da categoria Master na temporada. Confira os detalhes:

- Paulo Bravo (categoria 55+), medalha de ouro nos 100m borboleta (com recorde mineiro),  nos 50m costas e 100m costas. Medalha de prata nos 50m borboleta e bronze no revezamento 4 x 50m livre, na disputa 160+.
 
- Carlos Peralta (categoria 30+), medalha de ouro nos 50m borboleta, 50m livre, 50m peito e no revezamento 4 x 50m livre 120+. Além da prata nos 100m livre.
 
Guilherme Trindade (categoria 35+), medalha de prata nos 50m borboleta e 50m livre. Além do ouro na dobradinha com Peralta no revezamento 4 x 50m livre 120+.

- Lucas Gonçalves (categoria 25+) medalha de ouro no revezamento 4 x 50m livre 100+.
 
Categoria Pré-Master, Júlia Ribeiro faturou o ouro nos 50m peito e o bronze nos 50m costas. Já Gabriela Braga foi bronze nos 50m peito. Ambas garantiram ainda no revezamento 80+, o ouro nos 4 x 50m livre e nos 4 x 50m medley misto.
 
No Prêmio Super Master, que soma a pontuação dos seis circuitos estaduais do ano, em festivais regionais, e dos Mineiro de Inverno e de Verão, Paulo Bravo sagrou-se o primeiro colocado na categoria 55+, e Peralta, o terceiro no 30+.

--------------------------------------------

Nos dias 18 a 20 de novembro, o ginásio do Conselho Afro, foi o palco da etapa final do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas Maurício Peçanha, que contou com a participação de 6 equipes e mais de 80 atletas. Uma realização do Governo Municipal de Uberaba, por meio da Funel e da SEDS, em parceria com a ADEFU, Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas - CBBC e Unimed Uberaba.

A equipe ADEFU/Uberaba garantiu a 5ª colocação após vencer a Adefa/Cobras de Araguari, por 42 x 24. O título ficou com APP/Unipam de Patos de Minas que derrotou o Apavaço/Tigres de Aço de Ipatinga, por 42 x 35. Já na disputa pelo 3º lugar, vitória da ADC/Contagem contra a AMA/Olympico de Belo Horizonte por 60 x 24.  

Foto: @adefu_uberabaofc

No sábado (19), foi realizada a Corrida Noturna SESI Clube e ExpoCigra/Natal Sorrindo, reunindo mais de 250 participantes para disputa da prova de 05km, além da corrida Kids com partida e chegada no CDL Hall, na Univerdecidade. Confira o pódio da prova de 5 km no geral feminino e masculino:

Feminino: Antônia Neide (Garimpo Runners) em primeiro lugar, Leticia das Graças em segundo, Leila Regina (Corrida dos Fortes Frutal) em terceiro, Patricia Nilo (Team Tornado) em quarto, Mariana dos Santos (Lulu) em quinto;

Foto: https://sportbro.com.br

Masculino:  Ailton Messias em primeiro, seguido por João Carlos Calixto (Garimpo Runners), Davidson Ludwig (Garimpo Runners), José da Rocha (Acru) e Fabio Lima;

Foto: https://sportbro.com.br

A classificação completa no geral e por categoria está disponível em: https://sportbro.com.br/

Participamos da prova e a meta de completar o percurso foi atingida. Foto: https://sportbro.com.br/

No domingo (20), a Arena Funel foi palco do I Fast Cup de Lutas – Judô, uma realização da Funel, em parceria com a Liga Uberabense de Judô (LUJ) e a Liga Triangulina de Judô (LTJ), que contou com a participação de 245 judocas, de 15 equipes de Uberaba, Uberlândia, Tupaciguara, Planura e Frutal.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres