Pular para o conteúdo principal

CONQUISTAS UBERABENSES NA GINÁSTICA E NATAÇÃO. BASQUETE EM CADEIRAS DE RODAS, CORRIDA DE RUA E JUDÔ MOVIMENTARAM O FIM DE SEMANA DA CIDADE

 


A equipe brasileira que contou com atletas uberabenses, conquistou a medalha de prata por equipe, na categoria infantil (11 a 16 anos), do Campeonato Panamericano de Ginástica Acrobática, realizado de 18 e 20 de novembro em Bogotá, na Colômbia.

Formaram a nota por equipe, os grupos femininos da Gym Acro Uirapuru/Funel Uberaba  formado por Jasmin Vitória Nascimento, Milena Contarin e Mariana Campos) e da Gym Acrobática de Guarulhos-SP com Heloise, Júlia e Rafaelly, e o par da Akros do Distrito Federal-DF, formado por Anali e Isabela. O professor da Funel e técnico da Gym Acro de Uberaba, Raphael Felipe, que integrou a comissão técnica da seleção brasileira, também foi premiado.

O trio uberabense medalhista por equipe, subiu ao pódio após alcançar a quinta colocação na fase final. Já o nosso segundo trio, formado por Lívia Castanha, Nathally dos Reis e Maria Laura Ferreira encerrou a sua participação na competição na 7º posição.


Pelo Campeonato Mineiro de Natação Master de Verão realizado de 18 a 20 de novembro, no Praia Clube em Uberlândia, foram 21 medalhas conquistas por seis atletas uberabenses da equipe Felipe Maia, que ficou em 2º lugar na competição, entre 13 times participantes. Teve ainda um recorde estadual e dois prêmios na classificação pela soma de todos os eventos da categoria Master na temporada. Confira os detalhes:

- Paulo Bravo (categoria 55+), medalha de ouro nos 100m borboleta (com recorde mineiro),  nos 50m costas e 100m costas. Medalha de prata nos 50m borboleta e bronze no revezamento 4 x 50m livre, na disputa 160+.
 
- Carlos Peralta (categoria 30+), medalha de ouro nos 50m borboleta, 50m livre, 50m peito e no revezamento 4 x 50m livre 120+. Além da prata nos 100m livre.
 
Guilherme Trindade (categoria 35+), medalha de prata nos 50m borboleta e 50m livre. Além do ouro na dobradinha com Peralta no revezamento 4 x 50m livre 120+.

- Lucas Gonçalves (categoria 25+) medalha de ouro no revezamento 4 x 50m livre 100+.
 
Categoria Pré-Master, Júlia Ribeiro faturou o ouro nos 50m peito e o bronze nos 50m costas. Já Gabriela Braga foi bronze nos 50m peito. Ambas garantiram ainda no revezamento 80+, o ouro nos 4 x 50m livre e nos 4 x 50m medley misto.
 
No Prêmio Super Master, que soma a pontuação dos seis circuitos estaduais do ano, em festivais regionais, e dos Mineiro de Inverno e de Verão, Paulo Bravo sagrou-se o primeiro colocado na categoria 55+, e Peralta, o terceiro no 30+.

--------------------------------------------

Nos dias 18 a 20 de novembro, o ginásio do Conselho Afro, foi o palco da etapa final do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas Maurício Peçanha, que contou com a participação de 6 equipes e mais de 80 atletas. Uma realização do Governo Municipal de Uberaba, por meio da Funel e da SEDS, em parceria com a ADEFU, Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas - CBBC e Unimed Uberaba.

A equipe ADEFU/Uberaba garantiu a 5ª colocação após vencer a Adefa/Cobras de Araguari, por 42 x 24. O título ficou com APP/Unipam de Patos de Minas que derrotou o Apavaço/Tigres de Aço de Ipatinga, por 42 x 35. Já na disputa pelo 3º lugar, vitória da ADC/Contagem contra a AMA/Olympico de Belo Horizonte por 60 x 24.  

Foto: @adefu_uberabaofc

No sábado (19), foi realizada a Corrida Noturna SESI Clube e ExpoCigra/Natal Sorrindo, reunindo mais de 250 participantes para disputa da prova de 05km, além da corrida Kids com partida e chegada no CDL Hall, na Univerdecidade. Confira o pódio da prova de 5 km no geral feminino e masculino:

Feminino: Antônia Neide (Garimpo Runners) em primeiro lugar, Leticia das Graças em segundo, Leila Regina (Corrida dos Fortes Frutal) em terceiro, Patricia Nilo (Team Tornado) em quarto, Mariana dos Santos (Lulu) em quinto;

Foto: https://sportbro.com.br

Masculino:  Ailton Messias em primeiro, seguido por João Carlos Calixto (Garimpo Runners), Davidson Ludwig (Garimpo Runners), José da Rocha (Acru) e Fabio Lima;

Foto: https://sportbro.com.br

A classificação completa no geral e por categoria está disponível em: https://sportbro.com.br/

Participamos da prova e a meta de completar o percurso foi atingida. Foto: https://sportbro.com.br/

No domingo (20), a Arena Funel foi palco do I Fast Cup de Lutas – Judô, uma realização da Funel, em parceria com a Liga Uberabense de Judô (LUJ) e a Liga Triangulina de Judô (LTJ), que contou com a participação de 245 judocas, de 15 equipes de Uberaba, Uberlândia, Tupaciguara, Planura e Frutal.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline