Pular para o conteúdo principal

CONQUISTAS UBERABENSE NO BASQUETE, PETECA E HANDEBOL



 Nos dias 03 e 04 de setembro, o Ginásio Sergio Pacheco do UTC Uberaba, foi palco para o lançamento da Liga Regional de Basquete em Uberaba.

O evento teve inicio com o Festival de Basquete que contou com a participação das equipes dos Colégios Jean Christophe e Nossa Senhora das Dores, do Uirapuru Basquete, Prefeitura de Veríssimo e Prefeitura de Conceição das Alagoas, reuniu mais de 100 meninos e meninas para as disputadas das categorias sub-10 e sub-12. Na sequencia, foi a vez do Torneiro Master 40+ entre o UTC, Praia Clube de Uberlândia, Franca Basquete e a Avabra de Brasília. Com o UTC sendo o vice-campeão após ser superado pelo Praia Clube por 74 x 55.

O próximo evento promovido pela Liga deve ser uma competição 3 x 3 para todas as categorias, em outubro. O objetivo do grupo gestor é de fomentar a modalidade na cidade, almejando disputar o NBB a partir da temporada 2023/2024, tendo como representante o Esporte Clube Fabrício. A Liga que já existe no interior de São Paulo tendo Ribeirão Preto como sede, chega à Minas Gerais com Uberaba sendo a cidade polo. 

Equipe Master UTC de Basquete

Pela segunda etapa do Campeonato Mineiro de Basquete em Cadeira de Rodas a Adefu - Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba, conquistou a sua primeira vitória no torneio realizado nessa fase na quadra da Associação Mais Acessível - AMA, nos dias 02 a 04 de setembro, em Belo Horizonte. 

A equipe encarou o Patos de Minas, Contagem, Ipatinga, BH e Araguari, sendo vitorioso neste ultimo confronto pelo placar de 54 x 33. Com o resultado, a equipe ocupa a quinta colocação do torneio que classifica os quatro melhores colocados para a próxima fase.  A etapa final será em novembro em Uberaba, com a ultima rodada da primeira fase nos dias 18 e 19, e as semifinais e a final no dia 20.



Ainda no basquete, após as vitorias sobre o Canadá por 72 a 63, Colômbia por 100 a 60 e Uruguai por 76 a 66, a seleção brasileira garantiu a primeira colocação geral da primeira fase do FIBA AmeriCup realizado em Recife-PE. Nesta quinta-feira (08), o nosso craque Rafael Mineiro e toda equipe volta ao Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, para encarrar a República Dominica às 20h10, pela fase quartas de final.

Seleção brasileira (à esq.) e Rafa Mineiro (à dir.). Fotos: https://instagram.com/rafaelmineiro7

Na peteca, a fera Douglas Silva garantiu mais uma pódio na temporada. Dessa vez, com o  terceiro lugar ao lado de Cauã Magalhães e Antônio Silva no All Star Championship realizado nos dias 02 a 04 de setembro, no Caiçaras Country Clube em Patos de Minas-MG. Torneio de alto nível que reuniu os melhores atletas do Brasil.

Antônio (à esq.), Douglas (centro), Cauã (à dir.). Foto: https://www.facebook.com/douglassilva

No handebol, pela fase classificatória da Liga Brasil, as equipes da Funel Uberaba conquistaram bons resultados na rodada do ultimo domingo (04), realizada em Ribeirão Preto-SP, no Ginásio Sabin Ensino Médio.

No masculino, o sub-21 venceu Catanduva por 35 a 15 e o adulto o Barretos por 32 a 13. Já o feminino adulto foi superado pelas anfitriãs por 31 a 17. Com os resultados, o Sub-21 e o adulto masculino ocupam a segunda colocação em suas categorias; já o feminino a quarta colocação. A última rodada dessa fase será no Ginásio Rochão neste domingo (11), na cidade de Barretos/SP.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic