Pular para o conteúdo principal

CONQUISTAS UBERABENSES NA PETECA, KARATÊ E HANDEBOL

 

Neste sábado (04), o grande Reginaldo Damião sagrou-se campeão na categoria Kumite - classe Master (41 a 50 anos) 75 kg+, da etapa final do Campeonato Mineiro de Karatê, realizado em Araguari/MG. Um título de superação do atleta, após passar por uma grave lesão no braço.

Com a conquista da medalha de ouro, Damião classificou-se para o Campeonato Brasileiro que será realizado em dezembro, em Caucaia/CE. 


Já no domingo (05) em Rio Verde/GO, a fera Douglas Silva conquistou ao lado Delgado e Rafael, a categoria adulto (1ª classe) da Copa do Brasil de Peteca, superando por 2 sets a 0 (25/22, 25/16) a jovem dupla Fernandinho e Luan.

Em seguida, foi a vez de seu pai José Adolfo que baixo de categoria (atleta 60+), garantir ao lado de Ricardo Moído e Adalto, o título da categoria 50+. 

Pódio  da categoria adulto (1ª classe) à esquerda. Douglas e seu pai José Adolfo à direita.  Foto: facebook.com/douglassilva

Ainda no domingo, Uberaba foi palco da Liga Brasil de Handebol, realizada no ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores, com um grande resultado das equipes de Handebol/Funel/Uberaba.

No Adulto Feminino, foram dois confrontos. No primeiro, São Carlos/SP levou a melhor, pelo placar de 26 a 16. No segundo, vitória de Uberaba sobre o time de Ribeirão Preto/SP por 21 a 18, com a goleira Lorena sendo o destaque da partida.

Já no Sub-21 Masculino, vitória elástica sobre a equipe de Catanduva/SP por 30 x 13. Com o armador-esquerdo Lucas Martinelli eleito o destaque do jogo.

No Adulto Masculino, nossos atletas superaram Catanduva/SP por 27 a 18, com o armador-direito Luis Felipe (Zidane), sendo o melhor em quadra. A categoria contou ainda com o duelo entre Frutal/MG e Barretos/SP, com a equipe de minas levando a melhor. 

Com os resultados, os dois times masculinos de Uberaba ocupam o segundo lugar na tabela em suas respectivas categorias, enquanto o feminino está em terceiro.

Fotos: @handebolfuneluberaba

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NO ATLETISMO PARALÍMPICO E NO JIU-JITSU

  As feras  José Humberto Rodrigues  (popularmente conhecido como Batata) e  Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU , conquistaram três medalhas de ouro na  classe  F54 da   2ª  Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico , realizada  nos dias 18 e 19 de junho,  no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo/SP.  Contando com a supervisão do técnico Célio Tavares, Batata sagrou-se campeão no  lançamento de dardo  com a  marca de 23,78m.  Já Poliana, garantiu os títulos no  arremesso de peso e  lançamento de dardo  após atingir as marcas de  13,91m e  5,49m, respectivamente.     Ao todo, foram mais de 200 atletas participantes desta etapa.  Destaque ainda para  a craque Raissa Machado ,  ex-atleta da ADEFU que atualmente defende a IEMA de São Caetano do Sul/SP, que com um arremesso de 23,91m, garantiu a medalha de ouro na classe F56 do lançamento de dardo . A segunda  dela nesta temporada da competição. 🥇  Raissa, Batata, Poli