Pular para o conteúdo principal

UBERABENSES DESTACAM-SE NO BRASILEIRO DE ATLETISMO

 

Grande campanha das feras da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, realizado de 05 a 07 de maio no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O torneio contou com a participação de 631 esportistas nas provas de pista e campo.

Juan Cesar, José Humberto, Poliana Sousa e André Freitas. Foto: @polisousaatl

Na Classe F54 do lançamento de dardoJosé Humberto Rodrigues (popularmente conhecido como Batata) conquistou a medalha de ouro e a melhor marca da competição com um arremesso de 25,15m. Já Poliana Sousa,  garantiu o bronze com um lançamento de 13,59m e o lugar mais alto do pódio no arremesso de peso, com 5,52m.

Na Classe F52André Freitas, faturou a medalha de prata no lançamento de disco com a marca de 11,20m e o quinto lugar no lançamento de dardo. Juan Cesar, dois ouros: no arremesso de disco, com a marca de 13,16m, e no peso, com a marca de 6,52m.

Os atletas contaram com a supervisão do técnico Higor Fiorine. 

Raissa Machado. Foto: @raissarochamachadooficial

Ouro também para ex-atleta da ADEFU, recordista das Américas e Mundial, a craque Raissa Rocha Machado (atualmente na IEMA de São Caetano do Sul/SP),  na classe F56 do lançamento de dardo. 

Mais um grande resultado dos nossos atletas neste início de temporada. Em março, na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico, Raissa garantiu o ouro e o recorde mundial no lançamento de dardo, Batata a prata e Poliana o bronze no lançamento de dardo e no arremesso de pesoNo próximo mês, terão pela frente a segunda etapa do Circuito Nacional.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C