Pular para o conteúdo principal

JOÃO NOGUEIRA CAMPEÃO NO RIO DE JANEIRO E O HANDEBOL UBERABA EM SÃO GOTARDO

 

Quando a fera João Carlos Nogueira entra em ação é medalha na certa. Neste domingo (15), conquisto na categoria PTS2, 1ª etapa do Circuito Triathlon Brasil de Sprint + ParaThiathlon realizado pela Confederação Brasileira de Triathlon, no Rio de Janeiro/RJ. 

Em um evento atípico devido às condições do mar, a competição de natação foi cancelada. Assim, os participantes correram 2,5 km, pedalaram 20 km e correram mais 5 km. No segundo trecho de corrida, o uberabense teve que superar os seus limites, diminuindo o ritmo de prova devido a uma lesão. Mas que felizmente não o impediu de cruzar a linha de chegada em primeiro lugar!

Agora o paratleta se recupera para voltar aos treinos pois as próximas etapas já estão confirmadas. Dia 24 de julho em Balneário Camboriú/SC e 11 de setembro em Maceió/AL. O paratleta conta com o apoio do técnico Alexandre Max na competição.

Fotos: Arquivo pessoal do atleta

Começando a temporada de competições com o pé direito, a equipe Handebol Uberaba/Academia Uberabense de Esporte foi a campeã na categoria juvenil feminino da 1ª etapa da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, realizada neste fim de semana (14 e 15), em São Gotardo/MG.

Confira os resultados da equipe:

Handebol Uberaba/A.U.E 26 x 10 Pref. Mun. de Ituiutaba

Handebol Uberaba/A.U.E 17 x 16 Pref. Mun. de Serra de Salitre

Handebol Uberaba/A.U.E 28 x 10 Pref. Mun. de São Gotardo

Sob o comando técnico de Renato Bezerra, a campanha vitoriosa na etapa de estreia da competição contou ainda com prêmios individuais da armadora central Mari Pessoa, eleita a melhor em quadra em duas partidas e da armadora esquerda Iasmin Marques eleita a melhor em uma partida.

A próxima etapa será em agosto na cidade de Uberlândia. O time segue focado em busca do quarto título seguido nessa categoria da competição. Ao todo, o torneio conta com quatro etapas. A A.U.E se prepara ainda para a disputa no adulto feminino, cuja primeira etapa é em junho em Ituiutaba.

Foto: Arquivo da equipe

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NO ATLETISMO PARALÍMPICO E NO JIU-JITSU

  As feras  José Humberto Rodrigues  (popularmente conhecido como Batata) e  Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU , conquistaram três medalhas de ouro na  classe  F54 da   2ª  Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico , realizada  nos dias 18 e 19 de junho,  no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo/SP.  Contando com a supervisão do técnico Célio Tavares, Batata sagrou-se campeão no  lançamento de dardo  com a  marca de 23,78m.  Já Poliana, garantiu os títulos no  arremesso de peso e  lançamento de dardo  após atingir as marcas de  13,91m e  5,49m, respectivamente.     Ao todo, foram mais de 200 atletas participantes desta etapa.  Destaque ainda para  a craque Raissa Machado ,  ex-atleta da ADEFU que atualmente defende a IEMA de São Caetano do Sul/SP, que com um arremesso de 23,91m, garantiu a medalha de ouro na classe F56 do lançamento de dardo . A segunda  dela nesta temporada da competição. 🥇  Raissa, Batata, Poli