Pular para o conteúdo principal

UBERABENSES SOBEM AO PÓDIO NO CIRCUITO NACIONAL DE ATLETISMO PARALÍMPICO

 

Os atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, José Humberto Rodrigues (popularmente conhecido como Batata) e Poliana Sousa, começaram o ano com o pé direito,  com o pódio na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico, realizada nos dias 12 e 13 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, 230 atletas estavam inscritos para este evento que inaugurou a temporada 2022.

Poliana faturou duas medalhas de bronzes na classe F54 - no lançamento de dardo, com um arremesso 14,36m e no arremesso de peso, com 5,70m. Também pela mesma classe, Batata garantiu a prata no dardo, com um lançamento de 22,30m. Como as provas tiveram junção de classes, as colocações foram definidas pela média dos índices técnicos. Os atletas contaram com a supervisão do técnico Higor Fiorine.

Raissa Machado, José Humberto, Poliana Sousa e o técnico Higor Fiorine. Foto: @polisousaatl

Já a ex-atleta da ADEFU, a craque Raissa Rocha Machado (atualmente na IEMA de São Caetano do Sul/SP), segue rompendo as barreiras e fazendo história. Com um arremesso de 24,80m, garantiu a medalha de ouro e simplesmente quebrou o recorde mundial na classe F56 do lançamento de dardo. Sendo o 3º Recorde Brasileiro e das Américas em sua carreira.

Superando o recorde mundial da iraniana Hashemiyeh Moavi, que cravou 24,50m na disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio do ano passado, em que ganhou a medalha de ouro. Sendo seguida por Raissa, que foi prata, com 24,39m.


Foto: @raissarochamachadooficial

Mais um grande resultado dos nossos atletas. Que agora, iniciam a preparação para o Campeonato Brasileiro em será realizado em maio. No mês seguinte, terão pela frente a segunda etapa do Circuito Nacional.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede