Pular para o conteúdo principal

ERCILEIDE É A PRIMEIRA CAMPEÃ BRASILEIRA DE BOCHA


A uberabense Ercileide Laurinda da equipe da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino de Bocha, realizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes - ANDE entre os dias 08 e 14 de novembro, em Blumenau/SC.

O Complexo Esportivo Bernardo Werner, mais conhecido como Estádio Monumental do Sesi, recebeu 75 atletas de 32 clubes de diversas regiões do país para a disputa no individual das classes BC1, BC2, BC3 e BC4. Somando aos assistentes e técnicos foram 184 inscritos na competição. 

Foto: Arquivo pessoal da atleta

Na campanha histórica rumo ao título da classe BC4, a atleta treinada pelo técnico Nivaldo Vital, conquistou seis vitórias em sete jogos. Avançando em segundo lugar do grupo na primeira fase, com três vitórias e apenas uma derrota. Na fase final, um reencontro na decisão com Josiane Batista (equipe Sesi/SP), única adversaria que havia vencido a uberabense no torneio. Mas desta vez a nossa craque não deu chance, garantindo a medalha de ouro com uma bela goleada, 7 a 1. Entrando para a história como a primeira campeã brasileira feminina em sua classe. 

"A sensação é de dever cumprido e a concretização de um trabalho que já vem sendo desenvolvido ao longo do tempo. Fizemos história ser campeã deste que foi o primeiro campeonato separado por gênero, foi mágico. Receber o carinho das meninas que estão começando e ver a admiração nos olhos delas pelo trabalho que realizo não tem palavras. Só gratidão por um dia ter começado com todas as dificuldades e hoje ser exemplo para tantas mulheres que se espelharam em meus jogos e decidiram também ser atletas", disse a orgulhosa Ercileide ao blog.

Este foi o primeiro campeonato exclusivamente organizado para mulheres no mundo. O estado de Santa Catarina recebeu também o masculino, no mês de outubro em Joinville, onde os uberabenses José Carlos Chagas e Léo Carone, conquistaram a medalha de prata em suas categorias. Fazendo dessas as primeiras competições oficiais de bocha paralímpica de abrangência nacional com separação de gênero do mundo. 

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

IGREJA SÃO DOMINGOS SE TRANSFORMA EM UM ESPETÁCULO INÉDITO DE LUZ E EMOÇÃO NO NATAL 2025 DE UBERABA

  Uberaba vai brilhar como nunca neste Natal. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 19h30, a cidade acende oficialmente o espírito natalino com a inauguração da iluminação da Igreja São Domingos, dentro da programação “Natal 2025 – Contando a Nossa História” , promovida pela Prefeitura Municipal, que na semana passada inaugurou a decoração natalina na Praça Rui Barbosa. E não é qualquer decoração: o público vai assistir a um show inédito de luzes inspirado na famosa Catedral de Pedra de Canela (RS). Em um espetáculo de 15 minutos, mais de 100 lâmpadas sincronizadas ganham vida na fachada neogótica da igreja, embaladas por cinco músicas cuidadosamente programadas pelo jovem uberabense Guilherme Neves Marra de Zilmar, de 18 anos, e seu pai Zilmar Ribeiro de Lima, responsáveis pela automação do espetáculo. Durante a exibição, o ballet infantil da Academia Beth Dorça fará uma apresentação especial, somando ainda mais emoção à experiência. Antes do show, a Orquestra Municipal de Uberaba...