Pular para o conteúdo principal

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

 

Confira os principais eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. 

A exposição coletiva (re)Debut assinala a retomada das atividades da Galeria de Arte do Centro Cultural Sesiminas Uberaba, após um longo período de portas fechadas devido a pandemia da Covid-19, ocasião também em que completa seu 15° aniversário. 


Artistas participantes: 

Ana Júlia Fernandes, Carine Correa, Claudia Lessa, Claudia Monteiro, Daniella Nexpoli, Dea Milk, Elizabeth Finholt, Gabriela Ruiz, Karla Rocha, Leonor Correa, Lina Aprígio, Maria Vilela, Paula Oliveira, Priscilla Martins, Raiza Cavalcanti,  Renata Reis, Wiataiana Elias, Alessandro Dornelos, Antônio Noronha, Eduardo Carneiro, Fernando Monti, Foster Caldas, Guilherme Nakamura, Lucas Grilo, Luiz Coppola Lóes, Maurício Araújo e Roberto Rodrigues. 

Organização: Fábio Baroli e Luiz Hozumi 

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Grupo EMCANTAR apresenta espetáculo com tom de celebração da vida e da esperança e requintes de elegância e nostalgia. Contemplando as canções mais marcantes de sua história, repleto de poesia e cantoria, o espetáculo faz jus ao nome.


No repertório, canções autorais e também consagradas nesses 25 anos de carreira, além de grandes sucessos de artistas como Milton Nascimento e Dércio Marques. A força do canto coletivo, as memórias afetivas entre pais, filhos e familiares, a brincadeira, a esperança, a natureza, a vida, todos são mote para inspiração desse espetáculo para se encantar.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic