Pular para o conteúdo principal

UFTM ENTRE AS MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO

 

Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, estreia no ranking do Times Higher Education World University Rankings 2022, considerada uma das mais importantes publicações de análise do ensino superior no mundo. 

Foto: UFTM

Responsável pelo levantamento, a revista britânica Times Higher Education inclui nesta edição, mais de 1.600 universidades de 99 países e territórios. Os indicadores de desempenho utilizado estão agrupados em cinco áreas: Ensino, Pesquisa, Citações, Perspectiva internacional e Renda da indústria.

A classificação teve com base os dados fornecidos pelos discentes, docentes, instituições, governos e indústria. Foram analisados mais de 108 milhões de citações em mais de 14,4 milhões de publicações de pesquisa e  respostas de quase 22.000 acadêmicos em todo o mundo. Um ponto interessante nesta edição é que as Universidades que desenvolveram pesquisas sobre a Covid-19 obtiveram melhor desempenho.

Entre as 59 universidades brasileiras que integram o ranking, a UFTM ocupa a 18º colocação (na faixa de "10.6–22.3"), pois o ranking não é feito pela classificação geral específica de todos os indicadores, e sim, a partir de faixas de avaliação. Considerando todas as instituições da listadas (nacionais e estrangeiras), a UFTM, ocupar o 1.201º lugar.

Para conferir o ranking,  clique aqui

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N