Pular para o conteúdo principal

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: ERCILEIDE LAURINDA

 

Neste segundo episódio da série sobre os nossos representantes nos Jogos de Tóquio 2020,  apresentamos um pouco sobre a trajetória de Ercileide Laurinda.

Com 44 anos de idade, atleta da bocha paralímpica desde 2003, Ercileide possui uma carreira vitoriosa pela classe BC4, tanto defendendo a equipe da ADEFU -  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba, com pela Seleção Brasileira. 

Em sua primeira participação em competições, em 2003 em Petrópolis/RJ, já subiu ao pódio com a medalha de prata nos pares. Já em sua estreia em torneios internacionais pela Seleção, conquistou na Copa América de Montreal em 2009, nada menos que duas medalhas: ouro nos pares e bronze no individual. Em 2014, foi vice-campeã brasileira no individual. Medalha de prata nos pares na Copa América de 2015 em Montreal. No mesmo ano, faturou o bronze nos pares pelo Open Mundial de 2015 na Polônia. Pela Copa Brasil, foi bronze em 2016 e 2019, e ouro em 2017 nos pares. Em 2019, foi campeã na categoria individual do Campeonato Regional Centro-Oeste realizado aqui em Uberaba. Já no  Brasileiro, foram dois pódios: prata no simples e bronze nos pares. No mesmo ano, no Peru, conquistou em sua segunda participação em Jogos Parapan-Americanos, a medalha de prata nos pares. Na Copa América realizada em São Paulo, sagrou-se campeã nos pares, garantindo ao Brasil, a vaga nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Parapan de Lima 2019 - Pódio de Eliseu, Marcelo e Ercileide. Foto: Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

Agora, ela realizará mais uma sonho: Participar de uma edição das Paralímpiadas. "A sensação de representar Uberaba e o nosso país é a coroação de um trabalho que já vem sendo desenvolvido há muito tempo. As vezes sinto que a ficha ainda não caiu e agradeço a Deus e a todos que me apoiaram para que eu pudesse chegar até aqui e gritar bem alto. Caraca estou nas paralimpiadas!", comentou a atleta que competirá ao lado dos irmãos Eliseu e Marcelo dos Santos. 

Sendo uma das modalidades exclusiva do programa paralímpico, a bocha será disputada de 27 de agosto a 4 de setembro. As partidas nos pares BC4 começam em 01 de setembro, e as partidas valendo medalha no último dia. "A preparação para os jogos estão ocorrendo dentro do previsto. Já nos acostumamos com o fuso horário e estamos a todo vapor", completou a confiante atleta.

A cerimônia de abertura dos Jogos acontece às 8h (horário de Brasília) desta terça-feira (24), e  as competições seguem até o dia 5 de setembro. 

BOA SORTE ERCILEIDE! ESTAMOS NA TORCIDA!

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline