Neste terceiro episódio da série sobre os nossos representantes nos Jogos de Tóquio 2020, apresentamos um pouco sobre a trajetória de José Carlos Chagas.
Foto: CPB |
Com 45 anos de idade, praticante da bocha paralímpica desde 2002, Zé Carlos é um dos principais nomes da modalidade no mundo, com uma carreira vitoriosa pela classe BC1, com a equipe da ADEFU - Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba e com a Seleção Brasileira.
Com oito títulos brasileiros, o craque conquistou medalhas nas três edições dos Jogos Parapan-Americanos que disputou: bronze no individual em Guadalajara/2011, ouro no individual e em equipe em Toronto/2015, e prata no individual e equipe em Lima/2019.
Na Copa América de 2013, foi campeão no simples e em equipe. No ano seguinte, foi vice campeão por equipe no Open Mundial. Em 2017, foi prata em equipe e bronze no individual na Copa América; Campeão regional no simples e no Open Mundial por equipe. Na campanha vitoriosa no Open Mundial de 2018, bateu na semifinal, o até então campeão mundial, o britânico David Smith. No mesmo ano, garantiu o ouro no Regional e o bronze no Brasileiro, ambos no individual. Em 2019, foi vice-campeão no Regional Centro-Oeste disputado aqui em Uberaba e no Campeonato Brasileiro no simples. E na Copa América, prata no simples e campeão por equipe, garantindo vaga ao Brasil na Paralimpíada de Tóquio.
Parapan de Lima 2019 - Pódio de Maciel, Natali, José Carlos e e Guilherme. Foto: Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB |
Sendo uma das modalidades exclusiva do programa paralímpico, a bocha será disputada de 27 de agosto a 4 de setembro. As partidas do BC1 individual estreiam em 28 de agosto e as finais ocorrem em 1º de setembro. Já as disputas por equipes, terão inicio em 01 de setembro, com as partidas valendo medalha no ultimo dia de disputa.
BOA SORTE ZÉ! ESTAMOS NA TORCIDA!
Comentários
Postar um comentário