Pular para o conteúdo principal

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: JOSÉ CARLOS CHAGAS

 

Neste terceiro episódio da série sobre os nossos representantes nos Jogos de Tóquio 2020,  apresentamos um pouco sobre a trajetória de José Carlos Chagas.

Foto: CPB

Com 45 anos de idade, praticante da bocha paralímpica desde 2002, Zé Carlos é um dos principais nomes da modalidade no mundo,  com uma carreira vitoriosa pela classe BC1, com a equipe da ADEFU -  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba e com a Seleção Brasileira. 

Com oito títulos brasileiros, o craque conquistou medalhas nas três edições dos Jogos Parapan-Americanos que disputou: bronze no individual em Guadalajara/2011, ouro no individual e em equipe em Toronto/2015, e prata no individual e equipe em Lima/2019. 

Na Copa América de 2013, foi campeão no simples e em equipe. No ano seguinte, foi vice campeão por equipe no Open MundialEm 2017, foi prata em equipe e bronze no individual na Copa América; Campeão regional no simples e no Open Mundial por equipe. Na campanha vitoriosa no Open Mundial de 2018, bateu na semifinal, o até então campeão mundial, o britânico David Smith. No mesmo ano, garantiu o ouro no Regional e o bronze no Brasileiro, ambos no individual. Em 2019, foi vice-campeão no Regional Centro-Oeste disputado aqui em Uberaba e no Campeonato Brasileiro no simples. E na Copa América, prata no simples e campeão por equipe, garantindo vaga ao Brasil na Paralimpíada de Tóquio.

Parapan de Lima 2019 - Pódio de Maciel, Natali,  José Carlos e e Guilherme. Foto: Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

Participante das duas últimas edições dos jogos, Londres 2012 e Rio 2016. Tendo a melhor campanha na edição inglesa, quando terminou na 4ª colocação no individual. Competirá nesta edição, no individual e por equipe com Andreza Vitória (BC1), Maciel Santos e Natali de Faria (BC2).

Sendo uma das modalidades exclusiva do programa paralímpico, a bocha será disputada de 27 de agosto a 4 de setembro. As partidas do BC1 individual estreiam em 28 de agosto e as finais ocorrem em 1º de setembro. Já as disputas por equipes, terão inicio em 01 de setembro, com as partidas valendo medalha no ultimo dia de disputa.

BOA SORTE ZÉ! ESTAMOS NA TORCIDA!

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba.  Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede