Pular para o conteúdo principal

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: JOSÉ CARLOS CHAGAS

 

Neste terceiro episódio da série sobre os nossos representantes nos Jogos de Tóquio 2020,  apresentamos um pouco sobre a trajetória de José Carlos Chagas.

Foto: CPB

Com 45 anos de idade, praticante da bocha paralímpica desde 2002, Zé Carlos é um dos principais nomes da modalidade no mundo,  com uma carreira vitoriosa pela classe BC1, com a equipe da ADEFU -  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba e com a Seleção Brasileira. 

Com oito títulos brasileiros, o craque conquistou medalhas nas três edições dos Jogos Parapan-Americanos que disputou: bronze no individual em Guadalajara/2011, ouro no individual e em equipe em Toronto/2015, e prata no individual e equipe em Lima/2019. 

Na Copa América de 2013, foi campeão no simples e em equipe. No ano seguinte, foi vice campeão por equipe no Open MundialEm 2017, foi prata em equipe e bronze no individual na Copa América; Campeão regional no simples e no Open Mundial por equipe. Na campanha vitoriosa no Open Mundial de 2018, bateu na semifinal, o até então campeão mundial, o britânico David Smith. No mesmo ano, garantiu o ouro no Regional e o bronze no Brasileiro, ambos no individual. Em 2019, foi vice-campeão no Regional Centro-Oeste disputado aqui em Uberaba e no Campeonato Brasileiro no simples. E na Copa América, prata no simples e campeão por equipe, garantindo vaga ao Brasil na Paralimpíada de Tóquio.

Parapan de Lima 2019 - Pódio de Maciel, Natali,  José Carlos e e Guilherme. Foto: Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

Participante das duas últimas edições dos jogos, Londres 2012 e Rio 2016. Tendo a melhor campanha na edição inglesa, quando terminou na 4ª colocação no individual. Competirá nesta edição, no individual e por equipe com Andreza Vitória (BC1), Maciel Santos e Natali de Faria (BC2).

Sendo uma das modalidades exclusiva do programa paralímpico, a bocha será disputada de 27 de agosto a 4 de setembro. As partidas do BC1 individual estreiam em 28 de agosto e as finais ocorrem em 1º de setembro. Já as disputas por equipes, terão inicio em 01 de setembro, com as partidas valendo medalha no ultimo dia de disputa.

BOA SORTE ZÉ! ESTAMOS NA TORCIDA!

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu