Pular para o conteúdo principal

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: JOSÉ CARLOS CHAGAS

 

Neste terceiro episódio da série sobre os nossos representantes nos Jogos de Tóquio 2020,  apresentamos um pouco sobre a trajetória de José Carlos Chagas.

Foto: CPB

Com 45 anos de idade, praticante da bocha paralímpica desde 2002, Zé Carlos é um dos principais nomes da modalidade no mundo,  com uma carreira vitoriosa pela classe BC1, com a equipe da ADEFU -  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba e com a Seleção Brasileira. 

Com oito títulos brasileiros, o craque conquistou medalhas nas três edições dos Jogos Parapan-Americanos que disputou: bronze no individual em Guadalajara/2011, ouro no individual e em equipe em Toronto/2015, e prata no individual e equipe em Lima/2019. 

Na Copa América de 2013, foi campeão no simples e em equipe. No ano seguinte, foi vice campeão por equipe no Open MundialEm 2017, foi prata em equipe e bronze no individual na Copa América; Campeão regional no simples e no Open Mundial por equipe. Na campanha vitoriosa no Open Mundial de 2018, bateu na semifinal, o até então campeão mundial, o britânico David Smith. No mesmo ano, garantiu o ouro no Regional e o bronze no Brasileiro, ambos no individual. Em 2019, foi vice-campeão no Regional Centro-Oeste disputado aqui em Uberaba e no Campeonato Brasileiro no simples. E na Copa América, prata no simples e campeão por equipe, garantindo vaga ao Brasil na Paralimpíada de Tóquio.

Parapan de Lima 2019 - Pódio de Maciel, Natali,  José Carlos e e Guilherme. Foto: Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

Participante das duas últimas edições dos jogos, Londres 2012 e Rio 2016. Tendo a melhor campanha na edição inglesa, quando terminou na 4ª colocação no individual. Competirá nesta edição, no individual e por equipe com Andreza Vitória (BC1), Maciel Santos e Natali de Faria (BC2).

Sendo uma das modalidades exclusiva do programa paralímpico, a bocha será disputada de 27 de agosto a 4 de setembro. As partidas do BC1 individual estreiam em 28 de agosto e as finais ocorrem em 1º de setembro. Já as disputas por equipes, terão inicio em 01 de setembro, com as partidas valendo medalha no ultimo dia de disputa.

BOA SORTE ZÉ! ESTAMOS NA TORCIDA!

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEPÇÃO CALOROSA AOS NOSSOS ATLETAS PARALÍMPICOS!!!

  Foi realizado na  manhã desta quarta-feira (08), uma merecida homenagem aos atletas da  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, que representaram a nossa cidade e o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Foto: Equipe zebunarede Ercileide Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa desfilaram em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas de Uberaba, recebendo durante todo o percurso o carinho da população. A carreata teve início na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, localizada no Cemea Abadia, até o Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Mercês, onde foram recepcionados pela prefeita Elisa Araújo, servidores, imprensa e demais autoridades. Estivemos presente nesta linda homenagem aos nossos queridos atletas. E é claro que gravamos uma "palavrinha" com cada um deles. Confira os detalhes a seguir:  Em seguida foi realizada no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo uma coletiva de imprensa com o

COPA TRIÂNGULO REUNIU GRANDES ATLETAS EM UBERABA

  Realizada no  último domingo (29), em Peirópolis, a  Copa Triângulo Mineiro MTB ,  reuniu mais de 400  atletas,  marcando o retorno das grandes competições em Uberaba, suspensas devido a pandemia do Covid-19. Promovida pela RR Eventos, com apoio da Funel, o  evento que é uma das maiores provas de Mountain Bike do Triângulo Mineiro, contou com disputas em percurso completo de 47 km, nas categorias Masculina e Feminina Elite, Júnior, Sub 23 ao Sub 55 e Dupla Maculina. Já no percurso reduzido com 34 km, nas categorias Juvenil, Over 55, Dupla Mista, Turismo Masculino e Feminina e Peso Pesado. Confira a seguir o pódio da categoria elite: - Masculino : 1º - Nicolas Rafhael Machado (Trinx Brasil Racing Team); 2º - Frederico N. Mariano (Sodbike/Lelin Bikes/Vinculo Imoveis); 3º - Pedro Hillo De Almeida Bertallo (Sodbike/Sabia Digital/Aroeira/Phteam/Racer); 4º - Raphael Mesquita Mendes (Jc Bikes); 5º - Jeovane Junior de Oliveira (Ivan Start Ciclobikeshop);     Foto: Reprodução da internet - F