Pular para o conteúdo principal

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: JOSÉ CARLOS CHAGAS

 

Neste terceiro episódio da série sobre os nossos representantes nos Jogos de Tóquio 2020,  apresentamos um pouco sobre a trajetória de José Carlos Chagas.

Foto: CPB

Com 45 anos de idade, praticante da bocha paralímpica desde 2002, Zé Carlos é um dos principais nomes da modalidade no mundo,  com uma carreira vitoriosa pela classe BC1, com a equipe da ADEFU -  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba e com a Seleção Brasileira. 

Com oito títulos brasileiros, o craque conquistou medalhas nas três edições dos Jogos Parapan-Americanos que disputou: bronze no individual em Guadalajara/2011, ouro no individual e em equipe em Toronto/2015, e prata no individual e equipe em Lima/2019. 

Na Copa América de 2013, foi campeão no simples e em equipe. No ano seguinte, foi vice campeão por equipe no Open MundialEm 2017, foi prata em equipe e bronze no individual na Copa América; Campeão regional no simples e no Open Mundial por equipe. Na campanha vitoriosa no Open Mundial de 2018, bateu na semifinal, o até então campeão mundial, o britânico David Smith. No mesmo ano, garantiu o ouro no Regional e o bronze no Brasileiro, ambos no individual. Em 2019, foi vice-campeão no Regional Centro-Oeste disputado aqui em Uberaba e no Campeonato Brasileiro no simples. E na Copa América, prata no simples e campeão por equipe, garantindo vaga ao Brasil na Paralimpíada de Tóquio.

Parapan de Lima 2019 - Pódio de Maciel, Natali,  José Carlos e e Guilherme. Foto: Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB

Participante das duas últimas edições dos jogos, Londres 2012 e Rio 2016. Tendo a melhor campanha na edição inglesa, quando terminou na 4ª colocação no individual. Competirá nesta edição, no individual e por equipe com Andreza Vitória (BC1), Maciel Santos e Natali de Faria (BC2).

Sendo uma das modalidades exclusiva do programa paralímpico, a bocha será disputada de 27 de agosto a 4 de setembro. As partidas do BC1 individual estreiam em 28 de agosto e as finais ocorrem em 1º de setembro. Já as disputas por equipes, terão inicio em 01 de setembro, com as partidas valendo medalha no ultimo dia de disputa.

BOA SORTE ZÉ! ESTAMOS NA TORCIDA!

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N