Pular para o conteúdo principal

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: JOÃO MENEZES


Abrimos a série sobre os nossos representantes nos Jogos de Tóquio 2020, com o atual Campeão Pan-Americano, o tenista João Menezes.

Foto: @joaomenezes12

Com 24 anos de idade, João Menezes é um dos principais nomes do tênis brasileiro na atualidade. Ocupando no momento a 217º posição no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. 

Apaixonado pelo esporte e decidido desde muito jovem a ser um atleta profissional, contou com a influência e o apoio da família, principalmente do pai e do avô materno que eram praticantes do esporte. 

Ouro no Pan-Americano de Lima. Foto: Reprodução da internet

Já nas categorias de base demostrava que não estava para brincadeira. Com bons resultados e títulos, alcançou na categoria juvenil a 21º posição mundial. Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas com o apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 

A volta por cima veio em grande estilo, com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima em 2019 e a vaga para as Olímpiadas. No mesmo ano, garantiu o título no Challenger do Azerbaijão, o vice-campeonato no Estados Unidos,  a ascensão ao Top 200 e o Prêmio Brasil Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), como melhor atleta de tênis. Em 2020, alcançou a 176ª na ATP (a sua melhor colocação até o momento), além do título da 2ª etapa do Circuito BRB em Brasília e em duplas, o Challenger de Iasi, na Romênia.

Prêmio Brasil Olímpico 2019. Foto: Getty Images Sports

A estreia em Tóquio será madrugada deste sábado (24), a partir das 3h30, contra o croata Marin Cilic (nº 36 do mundo). O torneio é eliminatório, então vamos ficar todos ligados e mandar boas vibrações. Vai que tua João!!!!

Confira a nossa entrevista com o atleta após a conquista do Panamericano:

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline