Pular para o conteúdo principal

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: JOÃO MENEZES


Abrimos a série sobre os nossos representantes nos Jogos de Tóquio 2020, com o atual Campeão Pan-Americano, o tenista João Menezes.

Foto: @joaomenezes12

Com 24 anos de idade, João Menezes é um dos principais nomes do tênis brasileiro na atualidade. Ocupando no momento a 217º posição no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. 

Apaixonado pelo esporte e decidido desde muito jovem a ser um atleta profissional, contou com a influência e o apoio da família, principalmente do pai e do avô materno que eram praticantes do esporte. 

Ouro no Pan-Americano de Lima. Foto: Reprodução da internet

Já nas categorias de base demostrava que não estava para brincadeira. Com bons resultados e títulos, alcançou na categoria juvenil a 21º posição mundial. Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas com o apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 

A volta por cima veio em grande estilo, com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima em 2019 e a vaga para as Olímpiadas. No mesmo ano, garantiu o título no Challenger do Azerbaijão, o vice-campeonato no Estados Unidos,  a ascensão ao Top 200 e o Prêmio Brasil Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), como melhor atleta de tênis. Em 2020, alcançou a 176ª na ATP (a sua melhor colocação até o momento), além do título da 2ª etapa do Circuito BRB em Brasília e em duplas, o Challenger de Iasi, na Romênia.

Prêmio Brasil Olímpico 2019. Foto: Getty Images Sports

A estreia em Tóquio será madrugada deste sábado (24), a partir das 3h30, contra o croata Marin Cilic (nº 36 do mundo). O torneio é eliminatório, então vamos ficar todos ligados e mandar boas vibrações. Vai que tua João!!!!

Confira a nossa entrevista com o atleta após a conquista do Panamericano:

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres