Pular para o conteúdo principal

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: JOÃO MENEZES


Abrimos a série sobre os nossos representantes nos Jogos de Tóquio 2020, com o atual Campeão Pan-Americano, o tenista João Menezes.

Foto: @joaomenezes12

Com 24 anos de idade, João Menezes é um dos principais nomes do tênis brasileiro na atualidade. Ocupando no momento a 217º posição no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. 

Apaixonado pelo esporte e decidido desde muito jovem a ser um atleta profissional, contou com a influência e o apoio da família, principalmente do pai e do avô materno que eram praticantes do esporte. 

Ouro no Pan-Americano de Lima. Foto: Reprodução da internet

Já nas categorias de base demostrava que não estava para brincadeira. Com bons resultados e títulos, alcançou na categoria juvenil a 21º posição mundial. Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas com o apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 

A volta por cima veio em grande estilo, com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima em 2019 e a vaga para as Olímpiadas. No mesmo ano, garantiu o título no Challenger do Azerbaijão, o vice-campeonato no Estados Unidos,  a ascensão ao Top 200 e o Prêmio Brasil Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), como melhor atleta de tênis. Em 2020, alcançou a 176ª na ATP (a sua melhor colocação até o momento), além do título da 2ª etapa do Circuito BRB em Brasília e em duplas, o Challenger de Iasi, na Romênia.

Prêmio Brasil Olímpico 2019. Foto: Getty Images Sports

A estreia em Tóquio será madrugada deste sábado (24), a partir das 3h30, contra o croata Marin Cilic (nº 36 do mundo). O torneio é eliminatório, então vamos ficar todos ligados e mandar boas vibrações. Vai que tua João!!!!

Confira a nossa entrevista com o atleta após a conquista do Panamericano:

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEPÇÃO CALOROSA AOS NOSSOS ATLETAS PARALÍMPICOS!!!

  Foi realizado na  manhã desta quarta-feira (08), uma merecida homenagem aos atletas da  Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU, que representaram a nossa cidade e o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Foto: Equipe zebunarede Ercileide Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa desfilaram em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas de Uberaba, recebendo durante todo o percurso o carinho da população. A carreata teve início na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, localizada no Cemea Abadia, até o Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Mercês, onde foram recepcionados pela prefeita Elisa Araújo, servidores, imprensa e demais autoridades. Estivemos presente nesta linda homenagem aos nossos queridos atletas. E é claro que gravamos uma "palavrinha" com cada um deles. Confira os detalhes a seguir:  Em seguida foi realizada no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo do Centro Administrativo uma coletiva de imprensa com o

COPA TRIÂNGULO REUNIU GRANDES ATLETAS EM UBERABA

  Realizada no  último domingo (29), em Peirópolis, a  Copa Triângulo Mineiro MTB ,  reuniu mais de 400  atletas,  marcando o retorno das grandes competições em Uberaba, suspensas devido a pandemia do Covid-19. Promovida pela RR Eventos, com apoio da Funel, o  evento que é uma das maiores provas de Mountain Bike do Triângulo Mineiro, contou com disputas em percurso completo de 47 km, nas categorias Masculina e Feminina Elite, Júnior, Sub 23 ao Sub 55 e Dupla Maculina. Já no percurso reduzido com 34 km, nas categorias Juvenil, Over 55, Dupla Mista, Turismo Masculino e Feminina e Peso Pesado. Confira a seguir o pódio da categoria elite: - Masculino : 1º - Nicolas Rafhael Machado (Trinx Brasil Racing Team); 2º - Frederico N. Mariano (Sodbike/Lelin Bikes/Vinculo Imoveis); 3º - Pedro Hillo De Almeida Bertallo (Sodbike/Sabia Digital/Aroeira/Phteam/Racer); 4º - Raphael Mesquita Mendes (Jc Bikes); 5º - Jeovane Junior de Oliveira (Ivan Start Ciclobikeshop);     Foto: Reprodução da internet - F