Pular para o conteúdo principal

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: JOÃO MENEZES


Abrimos a série sobre os nossos representantes nos Jogos de Tóquio 2020, com o atual Campeão Pan-Americano, o tenista João Menezes.

Foto: @joaomenezes12

Com 24 anos de idade, João Menezes é um dos principais nomes do tênis brasileiro na atualidade. Ocupando no momento a 217º posição no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. 

Apaixonado pelo esporte e decidido desde muito jovem a ser um atleta profissional, contou com a influência e o apoio da família, principalmente do pai e do avô materno que eram praticantes do esporte. 

Ouro no Pan-Americano de Lima. Foto: Reprodução da internet

Já nas categorias de base demostrava que não estava para brincadeira. Com bons resultados e títulos, alcançou na categoria juvenil a 21º posição mundial. Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas com o apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 

A volta por cima veio em grande estilo, com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima em 2019 e a vaga para as Olímpiadas. No mesmo ano, garantiu o título no Challenger do Azerbaijão, o vice-campeonato no Estados Unidos,  a ascensão ao Top 200 e o Prêmio Brasil Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), como melhor atleta de tênis. Em 2020, alcançou a 176ª na ATP (a sua melhor colocação até o momento), além do título da 2ª etapa do Circuito BRB em Brasília e em duplas, o Challenger de Iasi, na Romênia.

Prêmio Brasil Olímpico 2019. Foto: Getty Images Sports

A estreia em Tóquio será madrugada deste sábado (24), a partir das 3h30, contra o croata Marin Cilic (nº 36 do mundo). O torneio é eliminatório, então vamos ficar todos ligados e mandar boas vibrações. Vai que tua João!!!!

Confira a nossa entrevista com o atleta após a conquista do Panamericano:

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N