Pular para o conteúdo principal

O ESQUADRÃO UBERABENSE EM TÓQUIO: JOÃO MENEZES


Abrimos a série sobre os nossos representantes nos Jogos de Tóquio 2020, com o atual Campeão Pan-Americano, o tenista João Menezes.

Foto: @joaomenezes12

Com 24 anos de idade, João Menezes é um dos principais nomes do tênis brasileiro na atualidade. Ocupando no momento a 217º posição no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. 

Apaixonado pelo esporte e decidido desde muito jovem a ser um atleta profissional, contou com a influência e o apoio da família, principalmente do pai e do avô materno que eram praticantes do esporte. 

Ouro no Pan-Americano de Lima. Foto: Reprodução da internet

Já nas categorias de base demostrava que não estava para brincadeira. Com bons resultados e títulos, alcançou na categoria juvenil a 21º posição mundial. Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas com o apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 

A volta por cima veio em grande estilo, com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima em 2019 e a vaga para as Olímpiadas. No mesmo ano, garantiu o título no Challenger do Azerbaijão, o vice-campeonato no Estados Unidos,  a ascensão ao Top 200 e o Prêmio Brasil Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), como melhor atleta de tênis. Em 2020, alcançou a 176ª na ATP (a sua melhor colocação até o momento), além do título da 2ª etapa do Circuito BRB em Brasília e em duplas, o Challenger de Iasi, na Romênia.

Prêmio Brasil Olímpico 2019. Foto: Getty Images Sports

A estreia em Tóquio será madrugada deste sábado (24), a partir das 3h30, contra o croata Marin Cilic (nº 36 do mundo). O torneio é eliminatório, então vamos ficar todos ligados e mandar boas vibrações. Vai que tua João!!!!

Confira a nossa entrevista com o atleta após a conquista do Panamericano:

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba.  Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede