Pular para o conteúdo principal

PARATLETAS DE UBERABA SE DESTACAM EM SELETIVA PARA OS JOGOS DE TÓQUIO

 

Os paratletas uberabenses da Adefu, José Humberto "Batata" e Poliana Sousa, participaram da Seletiva do Atletismo para os Jogos Paralímpicos de Tóquio de 2020, realizada na ultima semana no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. 

Batata da classe F54, atingiu 25,51 metros no lançamento de dardo,  sua melhor marca na temporada. Poliana conquistou o novo recorde brasileiro após atingir a marca de 15,54 metros no Lançamento de Dardo. No Arremesso de Peso, alcançou a marca de 6,27 metros. Ambas sendo as suas melhores marcas pessoais. A paratleta é atual medalha de prata na classe F54 do Lançamento de Dardo dos Jogos Parapan-americanos.

Eles não alcançaram os índices estabelecidos para a classificação direta, mas devido as boas marcas alcançadas, continuam com chances reais de vaga. 

Encontro de Raissa, Batata, Poliana e o Técnico Higor Fiorine na Seletiva para Tóquio. Foto: @polisousaatl

Destaque também, para a participação da uberabense de coração Raissa Machado (ex-atleta da Adefu), atual campeã Parapan-americana e medalha de bronze no Mundial de atletismo em Dubai no lançamento de dardo da classe F56.

Agora, eles aguardam a homologação dos resultados no ranking mundial e a convocação do Comitê Paralímpico Brasileiro, que deve ocorrer até a segunda semana de julho, para confirmarem suas vagas no evento na capital japonesa.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NA PETECA, KARATÊ E HANDEBOL

  Neste sábado (04), o grande  Reginaldo Damião  sagrou-se campeão na categoria Kumite - classe Master (41 a 50 anos) 75 kg+, da etapa final do Campeonato Mineiro de Karatê , realizado em Araguari/MG. Um título de superação do atleta, após passar por uma grave lesão no braço. Com a conquista da medalha de ouro, Damião classificou-se para o Campeonato Brasileiro que será realizado em dezembro, em Caucaia/CE.  Foto:  facebook.com/reginaldodamiao Já no domingo (05) em Rio Verde/GO, a fera  Douglas Silva conquistou ao lado Delgado e Rafael, a categoria adulto (1ª classe) da  Copa do Brasil de Peteca , superando por 2 sets a 0 (25/22, 25/16) a jovem dupla Fernandinho e Luan. Em seguida, foi a vez de seu pai José Adolfo  que baixo de categoria (atleta 60+), garantir ao lado de Ricardo Moído e Adalto, o título da categoria 50+.  Pódio  da categoria adulto (1ª classe) à esquerda. Douglas e seu pai José Adolfo à direita.  Foto:  facebook.com/douglassilva Ainda no domingo, Uberaba foi palco da L