Pular para o conteúdo principal

UBERABA ELEGE A PRIMEIRA PREFEITA EM 200 ANOS DE HISTÓRIA

 

Prefeita eleita Elisa Araújo. Foto: zebunarede

Na noite deste domingo, a candidata Elisa Araújo (Solidariedade) foi eleita prefeita de Uberaba. Entrando para história com a primeira mulher e a mais jovem eleita a assumir o Executivo de Uberaba em 200 anos. Conquistando 85.990 votos (o que representa 57,36% dos votos validos), uma diferença de quase 22 mil votos para o adversário Tony Carlos (PTB), que recebeu 63.932 votos (42,64%).

Após a confirmação da vitória, Elisa se reuniu com apoiadores em seu comitê e concedeu entrevista à imprensa. Tivemos essa grande oportunidade que você pode conferir a seguir:

Concorrendo pela primeira vez, Elisa surpreendeu já no primeiro turno das eleições, sendo a mais votada com 54.581 votos (36,25%), superando grandes nomes da política local. Ao lado do seu vice Professor Moacyr Lopes,  também estreante, conduziu a campanha pregando respeito, diálogo, transparência, aplicação de novas práticas políticas e focando na apresentação das propostas de governo.   

Conheça um pouco mais sobre a nossa nova prefeita:

Nascida em Brasília, Elisa Araújo tem 38 anos, mora em Uberaba há 25 anos e recebeu da Câmara Municipal o ano passado o título de cidadã uberabense.

Empresária, graduada em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em Gestão de Negócios, Elisa foi presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande (sendo a 1ª mulher a assumir este cargo em 80 anos), foi diretora do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) e também comandou o Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba (Sindicau). Além disso, dirige ao lado do pai Domingos Sávio, as empresas Levfort Indústria de Calçados e Soldados, Levfort Transportes e o Hotel Jaguar.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🎶Essa é a mistura do Brasil com Egito🎶 nunca fez tanto sentido 😅🤪😎

  #semchuva #semagua #calordamolestia #desertodeuberaba #tafacilnao #meme #uberaba #uberabamg #zebunarede Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIM DE SEMANA DE MUITO ESPORTE EM UBERABA

  O Complexo Esportivo Profº Murilo Pacheco de Menezes recebeu a 2ª etapa do Circuito Uberaba de Esportes de Areia com o Open Funel de Futevôlei  realizado de 24 a 26 de setembro pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL.  No total, 21 equipes participaram da disputa, sendo oito na categoria Masculino Iniciante, nove na Masculino Intermediário e quatro no Feminino Livre.   No masculino, o título da categoria  iniciante  ficou com Paulo José, João Eduardo e Naubert de Souza que venceram  por 2  sets a  0 a equipe formada por  Emerson, Fabrício Freire e Pedro Henrique.  No   intermediário, Rodrigo Souza e Matheus Henrique vencerem a disputa final por 2 a 0 sobre a dupla Paulo José e Guilherme Rezende.  No Feminino categoria livre, Camila e Juliana sagraram-se campeãs ao vencerem Bruna e Júlia por 2 sets a 1. Já o Open Jockey Club de Badminton , reuniu na sede do clube mais de 50 atletas nas disputas individuais e em duplas no sábado e domingo. Confira o resultado a seguir: Indi