Pular para o conteúdo principal

UBERABA ELEGE A PRIMEIRA PREFEITA EM 200 ANOS DE HISTÓRIA

 

Prefeita eleita Elisa Araújo. Foto: zebunarede

Na noite deste domingo, a candidata Elisa Araújo (Solidariedade) foi eleita prefeita de Uberaba. Entrando para história com a primeira mulher e a mais jovem eleita a assumir o Executivo de Uberaba em 200 anos. Conquistando 85.990 votos (o que representa 57,36% dos votos validos), uma diferença de quase 22 mil votos para o adversário Tony Carlos (PTB), que recebeu 63.932 votos (42,64%).

Após a confirmação da vitória, Elisa se reuniu com apoiadores em seu comitê e concedeu entrevista à imprensa. Tivemos essa grande oportunidade que você pode conferir a seguir:

Concorrendo pela primeira vez, Elisa surpreendeu já no primeiro turno das eleições, sendo a mais votada com 54.581 votos (36,25%), superando grandes nomes da política local. Ao lado do seu vice Professor Moacyr Lopes,  também estreante, conduziu a campanha pregando respeito, diálogo, transparência, aplicação de novas práticas políticas e focando na apresentação das propostas de governo.   

Conheça um pouco mais sobre a nossa nova prefeita:

Nascida em Brasília, Elisa Araújo tem 38 anos, mora em Uberaba há 25 anos e recebeu da Câmara Municipal o ano passado o título de cidadã uberabense.

Empresária, graduada em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em Gestão de Negócios, Elisa foi presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande (sendo a 1ª mulher a assumir este cargo em 80 anos), foi diretora do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) e também comandou o Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba (Sindicau). Além disso, dirige ao lado do pai Domingos Sávio, as empresas Levfort Indústria de Calçados e Soldados, Levfort Transportes e o Hotel Jaguar.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud