Pular para o conteúdo principal

GEOSSÍTIO SANTA RITA É INAUGURADO EM UBERABA


O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (27), com transmissão ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Uberaba no Facebook. 

Localizado no centro histórico de Uberaba ao lado da Biblioteca Municipal “Bernardo Guimarães”, o  complexo Geossítio Santa Rita foi erguido onde em 2014 encontraram um fragmento de fóssil de 80 milhões de anos, pertencente ao Período Cretáceo. 

O espaço conta com o Centro de Atendimento ao Turista, uma Geoloja com artesanato local voltado ao Geoparque, uma cafeteria, replicas de dinossauros e um fóssil preservado que pode ser visualizado facilmente pelos transeuntes da rua Alaor Prata. Outras réplicas de dinossauros serão instaladas nas Praças Manoel Terra, Comendador Quintino e Rui Barbosa. 

A inauguração contou com a mostra de fotos da cidade registradas pelo artista Flávio Salge Cunha. 

O projeto foi desenvolvido para atender um requisito de geoconservação e permitir a divulgação da paleontologia e a organização de eventos culturais e educacionais aproveitando a infraestrutura da Biblioteca. Além de ser um passo importante rumo a chancela da UNESCO, para se tornar um geoparque. Um trabalho que tem sido realizado em conjunto entre o poder publico municipal e instituições no fortalecimento da cidade como polo turístico.

Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, integra sítios e geossítios espalhados pela cidade que retratam a nossa riqueza geológica, a herança histórica e cultural local. Assim o Geossítio Santa Rita será um elo do turismo religioso (pois o espaço é rodeado de igrejas seculares com arquitetura singular), além dos geossítios do Zebu, Museu Chico Xavier, sendo um convite ao Geossítio Peirópolis, centro de excelência internacional em pesquisa, que em conjunto a outros 12 Sítios Paleontológicos, faz de Uberaba a Terra dos Dinossauros.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu