Pular para o conteúdo principal

GEOSSÍTIO SANTA RITA É INAUGURADO EM UBERABA


O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (27), com transmissão ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Uberaba no Facebook. 

Localizado no centro histórico de Uberaba ao lado da Biblioteca Municipal “Bernardo Guimarães”, o  complexo Geossítio Santa Rita foi erguido onde em 2014 encontraram um fragmento de fóssil de 80 milhões de anos, pertencente ao Período Cretáceo. 

O espaço conta com o Centro de Atendimento ao Turista, uma Geoloja com artesanato local voltado ao Geoparque, uma cafeteria, replicas de dinossauros e um fóssil preservado que pode ser visualizado facilmente pelos transeuntes da rua Alaor Prata. Outras réplicas de dinossauros serão instaladas nas Praças Manoel Terra, Comendador Quintino e Rui Barbosa. 

A inauguração contou com a mostra de fotos da cidade registradas pelo artista Flávio Salge Cunha. 

O projeto foi desenvolvido para atender um requisito de geoconservação e permitir a divulgação da paleontologia e a organização de eventos culturais e educacionais aproveitando a infraestrutura da Biblioteca. Além de ser um passo importante rumo a chancela da UNESCO, para se tornar um geoparque. Um trabalho que tem sido realizado em conjunto entre o poder publico municipal e instituições no fortalecimento da cidade como polo turístico.

Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, integra sítios e geossítios espalhados pela cidade que retratam a nossa riqueza geológica, a herança histórica e cultural local. Assim o Geossítio Santa Rita será um elo do turismo religioso (pois o espaço é rodeado de igrejas seculares com arquitetura singular), além dos geossítios do Zebu, Museu Chico Xavier, sendo um convite ao Geossítio Peirópolis, centro de excelência internacional em pesquisa, que em conjunto a outros 12 Sítios Paleontológicos, faz de Uberaba a Terra dos Dinossauros.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline