Pular para o conteúdo principal

GEOSSÍTIO SANTA RITA É INAUGURADO EM UBERABA


O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (27), com transmissão ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Uberaba no Facebook. 

Localizado no centro histórico de Uberaba ao lado da Biblioteca Municipal “Bernardo Guimarães”, o  complexo Geossítio Santa Rita foi erguido onde em 2014 encontraram um fragmento de fóssil de 80 milhões de anos, pertencente ao Período Cretáceo. 

O espaço conta com o Centro de Atendimento ao Turista, uma Geoloja com artesanato local voltado ao Geoparque, uma cafeteria, replicas de dinossauros e um fóssil preservado que pode ser visualizado facilmente pelos transeuntes da rua Alaor Prata. Outras réplicas de dinossauros serão instaladas nas Praças Manoel Terra, Comendador Quintino e Rui Barbosa. 

A inauguração contou com a mostra de fotos da cidade registradas pelo artista Flávio Salge Cunha. 

O projeto foi desenvolvido para atender um requisito de geoconservação e permitir a divulgação da paleontologia e a organização de eventos culturais e educacionais aproveitando a infraestrutura da Biblioteca. Além de ser um passo importante rumo a chancela da UNESCO, para se tornar um geoparque. Um trabalho que tem sido realizado em conjunto entre o poder publico municipal e instituições no fortalecimento da cidade como polo turístico.

Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, integra sítios e geossítios espalhados pela cidade que retratam a nossa riqueza geológica, a herança histórica e cultural local. Assim o Geossítio Santa Rita será um elo do turismo religioso (pois o espaço é rodeado de igrejas seculares com arquitetura singular), além dos geossítios do Zebu, Museu Chico Xavier, sendo um convite ao Geossítio Peirópolis, centro de excelência internacional em pesquisa, que em conjunto a outros 12 Sítios Paleontológicos, faz de Uberaba a Terra dos Dinossauros.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu