Pular para o conteúdo principal

GEOSSÍTIO SANTA RITA É INAUGURADO EM UBERABA


O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (27), com transmissão ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Uberaba no Facebook. 

Localizado no centro histórico de Uberaba ao lado da Biblioteca Municipal “Bernardo Guimarães”, o  complexo Geossítio Santa Rita foi erguido onde em 2014 encontraram um fragmento de fóssil de 80 milhões de anos, pertencente ao Período Cretáceo. 

O espaço conta com o Centro de Atendimento ao Turista, uma Geoloja com artesanato local voltado ao Geoparque, uma cafeteria, replicas de dinossauros e um fóssil preservado que pode ser visualizado facilmente pelos transeuntes da rua Alaor Prata. Outras réplicas de dinossauros serão instaladas nas Praças Manoel Terra, Comendador Quintino e Rui Barbosa. 

A inauguração contou com a mostra de fotos da cidade registradas pelo artista Flávio Salge Cunha. 

O projeto foi desenvolvido para atender um requisito de geoconservação e permitir a divulgação da paleontologia e a organização de eventos culturais e educacionais aproveitando a infraestrutura da Biblioteca. Além de ser um passo importante rumo a chancela da UNESCO, para se tornar um geoparque. Um trabalho que tem sido realizado em conjunto entre o poder publico municipal e instituições no fortalecimento da cidade como polo turístico.

Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, integra sítios e geossítios espalhados pela cidade que retratam a nossa riqueza geológica, a herança histórica e cultural local. Assim o Geossítio Santa Rita será um elo do turismo religioso (pois o espaço é rodeado de igrejas seculares com arquitetura singular), além dos geossítios do Zebu, Museu Chico Xavier, sendo um convite ao Geossítio Peirópolis, centro de excelência internacional em pesquisa, que em conjunto a outros 12 Sítios Paleontológicos, faz de Uberaba a Terra dos Dinossauros.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAFAEL MINEIRO CONQUISTA SEU TERCEIRO NBB

O craque uberabense Rafael Mineiro , chegou ao seu terceiro título no Novo Basquete Brasil - NBB , após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 93 a 85, nesta quinta-feira (27), no Maracanãzinho. Aplicando a primeira varrida na história das finais, fechando a série em 3 a 0.  Rafa Mineiro comemorando mais um NBB. Foto:  Fanpage Time Flamengo O Flamengo encerrou com chave de ouro uma temporada histórica. Com a incrível marca de 34 vitórias consecutivas e invencibilidade total no ano. Além do heptacampeão do NBB, o Rubro-Negro faturou todas as competições que disputou. Foi campeão do Campeonato Carioca, da Copa Super 8 e do Basketball Champions League Américas. Mineiro e demais atletas na comemoração da Champions Américas. Foto:  @rafaelmineiro7 Mas, não para por aí!!! Conforme já noticiamos, o uberabense concorre ainda a três prêmios individuais da temporada  2020/2021  do NBB.  Nas categorias de Defensor,  Pivô  e Sexto Homem do Ano. A festa dos Melhores do Ano será realizada de fo

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud