Pular para o conteúdo principal

BLACK PANTERA ANUNCIA EP EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Sempre envolvidos com o movimento negro, os integrantes da  Black Pantera aproveitaram uma pausa nas gravações do novo álbum para lançar o EP “Capítulo Negro”, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Eles escolheram três músicas com discurso forte sobre empoderamento e fizeram novas versões; “Identidade” (Jorge Aragão), “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” (Alexandre Meneses/ Marcelo Lobato/ Marcelo Yuka/ Nelson Meirelles), sucesso do álbum de estreia d'O Rappa e “A Carne” (Marcelo Yuka/ Seu Jorge/ Ulisses Cappelletti), conhecida na voz de Elza Soares.

Banda faz releituras para clássicos de Elza Soares, O Rappa e Jorge Aragão. Foto: Divulgação

Como as músicas estão ligadas pelo mesmo tema, racismo e luta contra o preconceito, o power trio  uberabense também produziu um curta de 12 minutos dirigido por Leonardo Ramalho da Pajé Filmes (mesmo diretor dos clipes de “Punk Rock Nigga Roll” e “I Can’t Breathe”), lançado como um protesto inflamado pelo assassinato de George Floyd, em junho. O ator Edson Militão participa do 3 atos do filme, cada um com a trilha de uma das canções que compõe o EP, em uma narrativa de luta contra o preconceito.

                                                                      

“Captíulo Negro” será lançado dia 20 de novembro, pela gravadora Deck Disc e estará disponível em todas as plataformas digitais. Fiquem ligados!

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"QUASE SEIS" - LOBOS DE ALABAMA

  🎬 Com produção do Quasque Filmes, "Quase Seis" é o vídeo clipe de lançamento do primeiro EP do Lobos do Alabama 🤟 🎶 O single faz parte do álbum "Quase Seis",  composto por 05 faixas 💿, disponíveis em todas as plataformas digitais ▶️ Capa do EP "Quase Seis". Foto:  @lobosdoalabama A arte da capa foi inspirada na obra "A Persistência da Memória" do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí. Os ponteiros marcando 6h00 mostram que o relógio está confuso, por isso ainda não são 6h00, mas "Quase Seis'. O disco é o primeiro lançamento da trilogia que terá continuidade com o 'Seis Horas' e o 'Depois das Seis'.  Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede