Pular para o conteúdo principal

RUPIA INCK SE PREPARA PARA A ESTRÉIA NO CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA 


A uberabense Rupia Inck, segue focada na preparação para o início da temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia.

Foto: Fanpage da atleta

Nesta edição, ela terá como parceira a gaúcha Carol Goerl, buscando estar entre os melhores times do ranking brasileiro. "A Carol é uma atleta que compartilha da mesma filosofia de trabalho do que eu e acho que isso vai facilitar muito o nosso crescimento como time. Acreditamos muito no trabalho, e que não existem atalhos pra chegar no topo, que é nosso objetivo na temporada, estar entre as 10 melhores duplas do brasil".

Rupia e Carol em contagem regressiva para a estréia. Foto: Instagram da atleta

A 1ª etapa do torneio terá início nesta quinta-feira (17), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). 

"Será uma etapa diferente de todas as outras que participei. Não teremos público e todos os atletas ficarão confinados no CDV, que é o centro de desenvolvimento de voleibol em saquarema. Lá é o templo do vôlei nacional. É sempre muito emocionante e motivador jogar lá, mas agora sem torcida será uma experiencia totalmente nova para todo mundo. Na quinta feira jogaremos o qualifying, que é a fase de acesso para o torneio principal. São 20 duplas brigando por 4 vagas no torneio principal, que começa na sexta".

A completa estrutura do CDV, com seis quadras de vôlei de praia, acomodações confortáveis com ar condicionado, TV a cabo e internet, restaurante e 108 mil m² de área total, permitiu que o Circuito Brasileiro retornasse com toda segurança no formato de ‘bolha’. Seguindo um rígido protocolo de prevenção a Covid-19.

Imagem aérea do complexo da CBV. Foto: CBV/Divulgação

"Serão jogos difíceis, mas acreditamos muito no potencial do time e estamos confiantes. Será um desafio legal pra inicio de parceria com a Carol", concluiu a confiante atleta.

O evento terá transmissão ao vivo pelo voleidepraiatv.cbv.com.br e pela fanpage da CBV no Facebook.

Protocolo de prevenção

Todos os atletas farão um teste inicial para Covid-19 antes da competição. O resultado será enviado à CBV e, só diante disso, será confirmada sua inscrição. O atleta que testar positivo não irá competir. Um dia antes da competição, os atletas chegarão a Saquarema, responderão a um questionário, aferirão a temperatura, oximetria e farão novo teste de Covid-19.

Em caso de mais um resultado negativo, o atleta entra na disputa. A partir do momento em que entra no CDV, o atleta só sai após a eliminação ou no último dia para retorno. O protocolo será exatamente o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV, e em todo o staff da CBV. 

A primeira etapa do masculino será entre os dias 24 a 27 de setembro. A segunda etapa também será realizada em Saquarema, em outubro, entre os dias 15 a 18 (feminino) e 22 a 25 (masculino). As outras três etapas da temporada ainda terão locais definidos, mas já possuem datas. A terceira será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino). A quarta será de 2 a 6 de dezembro, e a quinta de 16 a 20 de dezembro, com possibilidade de realização dos dois naipes.

⚠️Notícia de última hora⚠️

Infelizmente, a atleta uberabense foi diagnosticada hoje com covid19. Sendo assim, não poderá participar amanhã, da primeira etapa do torneio. Ela estará em quarentena pelos os próximos 10 dias no complexo da CDV, cumprindo as ordens de isolamento.

Desejamos a atleta uma ótima recuperação 😉🙌

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C