Pular para o conteúdo principal

MIRANTE E PARQUE LINEAR SÃO INAUGURADOS EM UBERABA

 

Um novo parque planejado para marcar o bicentenário da cidade foi inaugurado neste último sábado (19). O Mirante Uberaba 200 anos - Parque Netinho Guaritá é um novo espaço público para toda a família, com opções para atividades ao ar livre, esportes e lazer, espaços para food trucks e praça de alimentação e contemplação do horizonte. Integrado ao Mirante, também foi inaugurado o Parque Linear João Gilberto Ripposati, com trilha ecológica, que foi batizado com o nome do vice-prefeito como uma forma de homenageá-lo (Ripposati foi uma das vitimas da Covid-19).

Mirante Uberaba 200 anos — Foto: Codau/Divulgação

O complexo do Mirante e Parque ocupa uma área de quase 76 mil m², localizada no Parque Tecnológico, no mesmo ponto onde foi o marco da inauguração da Univerdecidade em 1996. O acesso ao complexo é pela Av. Randolfo Borges Júnior, próximo ao Parque das Barrigudas.

Somente o Mirante ocupa uma área de 12 mil m² em piso de concreto, e também há uma outra arena menor, onde é possível apresentação de pocket shows, com possibilidade do público se sentar no gramado do entorno do palco. Os visitantes poderão andar de bicicletas, patinetes, patins e levar animais de estimação. Ao redor de todo Parque foram instalados dezenas de bancos de madeira.  O espaço conta também com um amplo estacionamento para carros, motos e bicicletas.

Na ponta do platô do Mirante está a estátua em bronze de Netinho Guaritá, produzida em tamanho natural pelo artista Zelitto Rocha. O local também recebeu outras esculturas de ferro e três painéis pintados por artistas uberabenses. 

O Parque também funcionará no período noturno, pois oferece segurança com circuito interno de vigilância e iluminação de Led. 

No aspecto ambiental, o Mirante foi integrado às matas existentes no córrego das Lajes e Rio Uberaba, que estão próximos. A arborização conta com espécies do cerrado e frutíferas. Só na área do Mirante foram mais de 500 árvores plantadas para oferecer sombreamento e bem-estar para os frequentadores. Outras centenas de árvores foram plantadas ao longo de todo o trajeto do Parque linear. 

Confira mais algumas fotos:

Foto: Codau/Divulgação

Foto: Codau/Divulgação

Foto: Codau/Divulgação

Foto: Codau/Divulgação

Foto: Reprodução da internet

Foto: Reprodução da internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud