Pular para o conteúdo principal

MIRANTE E PARQUE LINEAR SÃO INAUGURADOS EM UBERABA

 

Um novo parque planejado para marcar o bicentenário da cidade foi inaugurado neste último sábado (19). O Mirante Uberaba 200 anos - Parque Netinho Guaritá é um novo espaço público para toda a família, com opções para atividades ao ar livre, esportes e lazer, espaços para food trucks e praça de alimentação e contemplação do horizonte. Integrado ao Mirante, também foi inaugurado o Parque Linear João Gilberto Ripposati, com trilha ecológica, que foi batizado com o nome do vice-prefeito como uma forma de homenageá-lo (Ripposati foi uma das vitimas da Covid-19).

Mirante Uberaba 200 anos — Foto: Codau/Divulgação

O complexo do Mirante e Parque ocupa uma área de quase 76 mil m², localizada no Parque Tecnológico, no mesmo ponto onde foi o marco da inauguração da Univerdecidade em 1996. O acesso ao complexo é pela Av. Randolfo Borges Júnior, próximo ao Parque das Barrigudas.

Somente o Mirante ocupa uma área de 12 mil m² em piso de concreto, e também há uma outra arena menor, onde é possível apresentação de pocket shows, com possibilidade do público se sentar no gramado do entorno do palco. Os visitantes poderão andar de bicicletas, patinetes, patins e levar animais de estimação. Ao redor de todo Parque foram instalados dezenas de bancos de madeira.  O espaço conta também com um amplo estacionamento para carros, motos e bicicletas.

Na ponta do platô do Mirante está a estátua em bronze de Netinho Guaritá, produzida em tamanho natural pelo artista Zelitto Rocha. O local também recebeu outras esculturas de ferro e três painéis pintados por artistas uberabenses. 

O Parque também funcionará no período noturno, pois oferece segurança com circuito interno de vigilância e iluminação de Led. 

No aspecto ambiental, o Mirante foi integrado às matas existentes no córrego das Lajes e Rio Uberaba, que estão próximos. A arborização conta com espécies do cerrado e frutíferas. Só na área do Mirante foram mais de 500 árvores plantadas para oferecer sombreamento e bem-estar para os frequentadores. Outras centenas de árvores foram plantadas ao longo de todo o trajeto do Parque linear. 

Confira mais algumas fotos:

Foto: Codau/Divulgação

Foto: Codau/Divulgação

Foto: Codau/Divulgação

Foto: Codau/Divulgação

Foto: Reprodução da internet

Foto: Reprodução da internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic