Pular para o conteúdo principal

PISCINÃO E COMPLEXO ESPORTIVO REABREM PARA PRÁTICA DE ATIVIDADES INDIVIDUAIS EM UBERABA


O Parque das Acácias (famoso Piscinão) e o Complexo Esportivo Profº Murilo Pacheco de Menezes reabriram, nesta segunda-feira (03), com orientação aos frequentadores sobre as regras de distanciamento para enfrentamento à disseminação da Covid-19. A reabertura dos espaços para a prática individual de atividades físicas foi autorizada pelo Aperfeiçoamento do Decreto Municipal 5555/2020, publicado no Porta-Voz da última sexta-feira.

No Piscinão está autorizada a caminhada, e no Complexo Esportivo -  caminhada e atividades físicas acompanhadas de personal trainer. As atividades devem ser realizadas com distanciamento de 2 metros entre as pessoas e ocupação máxima de uma pessoa/10 m².

 Parque das Acácias. Foto: Reprodução internet

Para dar cumprimento a essa orientação, será realizado controle na entrada e saída dos espaços e medição de temperatura, sendo vetada a entrada daqueles que apresentarem temperatura corporal superior a 37.7 ºC.  Assim como em todo espaço público, o uso de máscara que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Para utilizar o Complexo Esportivo, o personal deve, obrigatoriamente, realizar o cadastro no local, levar álcool gel para higiene pessoal e álcool 70% para assepsia dos materiais a serem utilizados. É expressamente proibido o compartilhamento dos materiais usados na atividade. Também fica proibido qualquer tipo de contato físico entre as pessoas nas atividades realizadas, exceto para atendimento de ações de primeiros socorros. O tempo máximo de cada aula/treino não pode ultrapassar 60 minutos, sendo obrigatório intervalo mínimo de 30 minutos entre uma aula e outra para limpeza das superfícies de contato dos equipamentos utilizados no treinamento.

Complexo Esportivo Profº Murilo Pacheco de Menezes. Foto: Reprodução internet

A Funel terá equipes nos dois espaços para orientar os frequentadores. Os bebedouros somente poderão ser utilizados para enchimento de garrafas de utilização individual. Recomenda-se que cada pessoa leve sua garrafa e toalha.

O horário de funcionamento dos espaços será de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h; aos sábados, das 7h às 20h; e aos domingos, de 7h às 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic