Pular para o conteúdo principal

PISCINÃO E COMPLEXO ESPORTIVO REABREM PARA PRÁTICA DE ATIVIDADES INDIVIDUAIS EM UBERABA


O Parque das Acácias (famoso Piscinão) e o Complexo Esportivo Profº Murilo Pacheco de Menezes reabriram, nesta segunda-feira (03), com orientação aos frequentadores sobre as regras de distanciamento para enfrentamento à disseminação da Covid-19. A reabertura dos espaços para a prática individual de atividades físicas foi autorizada pelo Aperfeiçoamento do Decreto Municipal 5555/2020, publicado no Porta-Voz da última sexta-feira.

No Piscinão está autorizada a caminhada, e no Complexo Esportivo -  caminhada e atividades físicas acompanhadas de personal trainer. As atividades devem ser realizadas com distanciamento de 2 metros entre as pessoas e ocupação máxima de uma pessoa/10 m².

 Parque das Acácias. Foto: Reprodução internet

Para dar cumprimento a essa orientação, será realizado controle na entrada e saída dos espaços e medição de temperatura, sendo vetada a entrada daqueles que apresentarem temperatura corporal superior a 37.7 ºC.  Assim como em todo espaço público, o uso de máscara que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Para utilizar o Complexo Esportivo, o personal deve, obrigatoriamente, realizar o cadastro no local, levar álcool gel para higiene pessoal e álcool 70% para assepsia dos materiais a serem utilizados. É expressamente proibido o compartilhamento dos materiais usados na atividade. Também fica proibido qualquer tipo de contato físico entre as pessoas nas atividades realizadas, exceto para atendimento de ações de primeiros socorros. O tempo máximo de cada aula/treino não pode ultrapassar 60 minutos, sendo obrigatório intervalo mínimo de 30 minutos entre uma aula e outra para limpeza das superfícies de contato dos equipamentos utilizados no treinamento.

Complexo Esportivo Profº Murilo Pacheco de Menezes. Foto: Reprodução internet

A Funel terá equipes nos dois espaços para orientar os frequentadores. Os bebedouros somente poderão ser utilizados para enchimento de garrafas de utilização individual. Recomenda-se que cada pessoa leve sua garrafa e toalha.

O horário de funcionamento dos espaços será de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h; aos sábados, das 7h às 20h; e aos domingos, de 7h às 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🎶Essa é a mistura do Brasil com Egito🎶 nunca fez tanto sentido 😅🤪😎

  #semchuva #semagua #calordamolestia #desertodeuberaba #tafacilnao #meme #uberaba #uberabamg #zebunarede Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIM DE SEMANA DE MUITO ESPORTE EM UBERABA

  O Complexo Esportivo Profº Murilo Pacheco de Menezes recebeu a 2ª etapa do Circuito Uberaba de Esportes de Areia com o Open Funel de Futevôlei  realizado de 24 a 26 de setembro pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL.  No total, 21 equipes participaram da disputa, sendo oito na categoria Masculino Iniciante, nove na Masculino Intermediário e quatro no Feminino Livre.   No masculino, o título da categoria  iniciante  ficou com Paulo José, João Eduardo e Naubert de Souza que venceram  por 2  sets a  0 a equipe formada por  Emerson, Fabrício Freire e Pedro Henrique.  No   intermediário, Rodrigo Souza e Matheus Henrique vencerem a disputa final por 2 a 0 sobre a dupla Paulo José e Guilherme Rezende.  No Feminino categoria livre, Camila e Juliana sagraram-se campeãs ao vencerem Bruna e Júlia por 2 sets a 1. Já o Open Jockey Club de Badminton , reuniu na sede do clube mais de 50 atletas nas disputas individuais e em duplas no sábado e domingo. Confira o resultado a seguir: Indi