Pular para o conteúdo principal

PISCINÃO E COMPLEXO ESPORTIVO REABREM PARA PRÁTICA DE ATIVIDADES INDIVIDUAIS EM UBERABA


O Parque das Acácias (famoso Piscinão) e o Complexo Esportivo Profº Murilo Pacheco de Menezes reabriram, nesta segunda-feira (03), com orientação aos frequentadores sobre as regras de distanciamento para enfrentamento à disseminação da Covid-19. A reabertura dos espaços para a prática individual de atividades físicas foi autorizada pelo Aperfeiçoamento do Decreto Municipal 5555/2020, publicado no Porta-Voz da última sexta-feira.

No Piscinão está autorizada a caminhada, e no Complexo Esportivo -  caminhada e atividades físicas acompanhadas de personal trainer. As atividades devem ser realizadas com distanciamento de 2 metros entre as pessoas e ocupação máxima de uma pessoa/10 m².

 Parque das Acácias. Foto: Reprodução internet

Para dar cumprimento a essa orientação, será realizado controle na entrada e saída dos espaços e medição de temperatura, sendo vetada a entrada daqueles que apresentarem temperatura corporal superior a 37.7 ºC.  Assim como em todo espaço público, o uso de máscara que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Para utilizar o Complexo Esportivo, o personal deve, obrigatoriamente, realizar o cadastro no local, levar álcool gel para higiene pessoal e álcool 70% para assepsia dos materiais a serem utilizados. É expressamente proibido o compartilhamento dos materiais usados na atividade. Também fica proibido qualquer tipo de contato físico entre as pessoas nas atividades realizadas, exceto para atendimento de ações de primeiros socorros. O tempo máximo de cada aula/treino não pode ultrapassar 60 minutos, sendo obrigatório intervalo mínimo de 30 minutos entre uma aula e outra para limpeza das superfícies de contato dos equipamentos utilizados no treinamento.

Complexo Esportivo Profº Murilo Pacheco de Menezes. Foto: Reprodução internet

A Funel terá equipes nos dois espaços para orientar os frequentadores. Os bebedouros somente poderão ser utilizados para enchimento de garrafas de utilização individual. Recomenda-se que cada pessoa leve sua garrafa e toalha.

O horário de funcionamento dos espaços será de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h; aos sábados, das 7h às 20h; e aos domingos, de 7h às 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede