Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES É CONVOCADO PARA A MISSÃO EUROPA


Neste domingo (9), o tenista uberabense João Menezes, embarcará ao lado de Bia Haddad Maia, Carol Meligeni e Thomaz Bellucci, rumo a Portugal, onde participarão da Missão Europa. Uma iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) que visa dar segurança para atletas olímpicos treinarem em países europeus, onde a disseminação do novo coronavírus esteja controlada.

O grupo ficará concentrado em um ambiente controlado, para diminuir os riscos em relação ao coronavírus. Os treinamentos sob comando do técnico André Podalka terá uma duração de 15 dias, no Complexo Desportivo de Rio Maior, a 75 km de Lisboa, que conta com duas quadras de piso duro.

Todos os cuidados serão seguidos para garantir a segurança e a saúde de todos os integrantes da delegação, com um rígido protocolo desenvolvido para que participem da Missão Europa. 

Atualmente em 185º lugar no ranking da ATP e eleito o melhor tenista pelo Prêmio Brasil Olímpico 2019,  João Menezes, está pré-classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-americano realizado o ano passado em Lima (Peru). Mas para carimbar a vaga olímpica, ele tem que estar no top 300 até o dia 07 de junho do ano que vem, quando fecha a janela de classificação.

Além dos quatro tenistas, o Brasil já conta com outros 74 atletas de sete modalidades (judô, natação, nado artístico, ginástica artística, ginástica rítmica, vela e boxe) em Portugal, distribuídos pelas sede Rio Maior, Cascais, Coimbra e Sangalhos. Segundo o COB, até dezembro mais 200 atletas brasileiros estarão na Europa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic