Pular para o conteúdo principal

CODIUB E FUNEL ANUNCIAM A PRIMEIRA COMPETIÇÃO DE E-SPORTS DE UBERABA


A Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) lança o calendário E-Sports. Será primeira competição de esporte eletrônico de Uberaba e acontecerá de forma online e presencial. O objetivo do projeto é integrar os jogos eletrônicos como parte do calendário de esportes, ressaltando a importância da virtualização esportiva para a melhoria da capacidade intelectual, fortalecimento do raciocínio e habilidade motora.


A previsão é que em julho acontece uma competição piloto para testar as plataformas de transmissão. Posteriormente, serão abertas ao público inscrições para os jogos “League of Legends - LOL” e “Fifa”.  Porém, o grande foco serão os Jogos Escolares de Uberaba, previsto para setembro em formato online devido a pandemia do novo coronavírus. O E-Sports incluirá mais dois jogos não-presenciais, Fortnite e basquete NBA.  

As competições serão realizadas na plataforma E-Sports da VemX1, desenvolvida pelos servidores da Codiub Marcus Vinicius Takahashi, Mario Sakamoto e Victor Hugo Leandro de Luiz. A ferramenta foi selecionada para o programa de Pré aceleração do Sebrae e vencedora do Agita Sebrae 2019. Esse ano foi selecionada pela incubadora Unitecne da Universidade de Uberaba (Uniube). A plataforma conecta jogadores do E-sports para a formação de times e criação de torneios. A proposta da VemX1 é fomentar a ampliação de torneios do E-sports amador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N