Pular para o conteúdo principal

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANINHA MENDES & PATRÍCIA


Por: André Montandon

Uma amizade construída em um baile de formatura, se transformou em uma parceria de grande sucesso. Aninha Mendes & Patrícia iniciaram  sua trajetória em 2018 com apresentações em bares, eventos e formaturas em Uberaba. Sempre chamando a atenção do público pelo talento e carisma. Alçando novos voos, a dupla se inscreveu no Programa Revelações Sertanejo (reality show da TV Aparecida), onde foram finalista da edição 2018 que contou com mais mais de cinco mil candidatos de todo o Brasil.  

No ano seguinte, obtivéramos mais uma vez destaque nacional com a participação no quadro Shadow Brasil, do programa Raul Gil. Na sequência, a dupla lançou o seu EP/DVD de estréia intitulado "Tempo Esgotado", gravado em Ribeirão Preto (SP), com produção musical de Wesley Leonel, ninguém menos do que o produtor musical da dupla João Bosco & Vinicius. Trabalho composto por regravações e música autoral que já estão na boca do povo. Tudo isso nos demonstra que, começa a decolar uma carreira de grande sucesso evidenciando a beleza e a competência da voz feminina no universo sertanejo. Reafirmando o que sempre apresentamos aqui: Uberaba é uma terra de grandes talentos.

Agora, a dupla se prepara para a sua terceira apresentação online, a famosa live, que se tornou sucesso nesse período de isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus. Aproveitando todo esse sucesso e essa apresentação pelo Circuito Brahma Live, realizamos uma entrevista super bacana com elas, que você poderá conferir a seguir: 

- Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber como tudo começou. A formação da dupla, primeiras apresentações...  

Aninha Mendes & Patrícia  - Primeiramente, gostaríamos de ressaltar o privilégio de poder participar desse blog que acompanhamos e tanto admiramos. Sobre nossa carreira...Nos conhecemos numa festa de formatura e a partir disso, iniciou-se amizade. Cada uma tinha sua história e carreira musical e com o tempo, decidimos abrir mão de caminharmos solo e darmos início em um projeto único, surgindo assim a dupla Aninha Mendes e Patrícia. Nossas primeiras apresentações já foram significantes, porque fizemos formaturas, aniversários, festas na região, o que contribuiu muito para concretização da dupla, uma vez que nosso trabalho estava sendo bem aceito pelo público. Além de já de imediato (mesmo com pouco tempo de formação), já participamos do programa Revelações Sertanejo na TV Aparecida, que reuniu artistas de todo País.

- Quais são as principais referências musicais da dupla?

Aninha Mendes & Patrícia  - Temos várias inspirações. Desde sertanejos que marcaram época aos atuais, e até mesmo outros estilos musicais. Alguns que nos marcam, são: Zezé di Camargo e Luciano, Christyan e Ralf, Chitãozinho e Xororo, Mineirinhas, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Roupa Nova, Patricia e Adriana, Valéria Barros,  etc...

- Podemos dizer que o Programa Revelações Sertanejo foi um divisor de águas na carreira de vocês?

Aninha Mendes & Patrícia  - Sim! Com certeza. Participar do Programa Revelações Sertanejo, somou muito na nossa vida profissional e pessoal. Crescemos como artistas e pessoas. Nos destacamos dentre milhares de talentosos cantores sertanejos do Brasil todo, o que levou nosso trabalho a lugares inimagináveis nós impulsionando a ir sempre em frente!


- Além de todo o talento, vocês ficaram famosas no programa com a expressão "Ah Mizeravi!", que gerou grande repercussão, se tornando uma marca da dupla. Vocês imaginavam todo esse sucesso?

Aninha Mendes & Patrícia  - Não imaginávamos a proporção (risos)... Aninha ‘’soltou o verbo’’ naturalmente e hoje é o bordão real da dupla! Ahhhh miseravi, tá na boca da galera.

- Conte-nos um pouco sobre a participação no quadro Shadow Brasil do Programa Raul Gil.

Aninha Mendes & Patrícia  - Foi um momento inesquecível participarmos desse quadro. Primeiramente, conhecer esse grande apresentador e ícone da televisão brasileira Raul Gil, sermos avaliadas por Moacyr Franco, Caio Mesquita entre outras pessoas ilustres, foi uma emoção indescritível. O nervosismo fica ao lado da vontade de sermos aprovadas e sobressai nesse momento o que nossa mente conseguir dominar.
                            
- Como foi a recepção do público e o sentimento de vocês com o lançamento do primeiro EP da dupla, "Tempo Esgotado"?

Aninha Mendes & Patrícia  -  Nosso EP graças a Deus foi bem recebido por todos que acompanham nosso trabalho, poucos recursos, muita vontade de mostrar algo autoral e o apoio de pessoas maravilhosas nos permitiram realizar mais esse sonho.

       
- As já famosas "Lives" viram tendência nesse momento de isolamento social provocado pelo coronavírus. Vocês acreditam que esse novo segmento veio para ficar?

Aninha Mendes & Patrícia  - Acreditamos que sim. Claro que todo mundo deseja retomar suas rotinas, shows, aquele calor humano da aglomeração, mas o que for bom, positivo, durante esse afastamento permanecerá. As lives aproximam os artistas, da a oportunidade de pessoas que as vezes não podem ir aos shows, assistir e curtir no conforto de casa.

- Para finalizar, mandem um recado para galera que é fã do trabalho da dupla.

Aninha Mendes & Patrícia  - Muito obrigada por apoiar, curtir e retribuir com tanto carinho nosso trabalho. Reconhecemos a importância desse Feedback e que sem isso, nenhum trabalho valeria toda luta empregada. Deus nos abençoe e tudo que estamos passando sirva de refazimento, olharmos aos nossos semelhantes com mais bondade e fraternidade. Tudo é passageiro e logo poderemos voltar a nossa vida normalmente!
                                            

Curtiu esse entrevista?
Quer saber mais sobre a dupla?
Acesse:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BANDA OUTUBRO

Por: André Montandon


Nascida no seio universitário de Uberaba - MG, a banda surgiu com um objetivo bem definido: trabalhar com músicas próprias. Os tempos de Universidade se foram, mas o processo criativo do grupo continuou efervescente e cada vez mais maduro. O estilo é composto por elementos FOLK e ROCK, tendo no estilo poético de escrever e interpretar, um grande diferencial e motivo de identificação imediata com o público.

A iniciativa de formar a banda, que, no início chamava-se DIXIE ELVIS, partiu de Claudio Zeferino, que, ao procurar músicos e compositores para dar vida às suas poesias e poemas, encontrou o músico e compositor Denis Oliveira. Juntos convidaram os músicos Augusto Rischitelli, Alfredo Liduário, Luiz Augusto Reggiane e André Azevedo “Cabelo” (que logo daria lugar a Marcos Valle), fundando a Banda Outubro no ano de 1996.

Antes do lançamento de seu primeiro álbum, a banda grava o videoclipe da canção "Mais Pesado Que Céu", que para a surpresa de todos, ent…