Pular para o conteúdo principal

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANINHA MENDES & PATRÍCIA


Por: André Montandon

Uma amizade construída em um baile de formatura, se transformou em uma parceria de grande sucesso. Aninha Mendes & Patrícia iniciaram sua trajetória em 2018 com apresentações em bares, eventos e formaturas em Uberaba. Sempre chamando a atenção do público pelo talento e carisma. Alçando novos voos, a dupla se inscreveu no Programa Revelações Sertanejo (reality show da TV Aparecida), onde foram finalista da edição 2018 que contou com mais mais de cinco mil candidatos de todo o Brasil.  

No ano seguinte, obtivéramos mais uma vez destaque nacional com a participação no quadro Shadow Brasil, do programa Raul Gil. Na sequência, a dupla lançou o seu EP/DVD de estréia intitulado "Tempo Esgotado", gravado em Ribeirão Preto (SP), com produção musical de Wesley Leonel, ninguém menos do que o produtor musical da dupla João Bosco & Vinicius. Trabalho composto por regravações e música autoral que já estão na boca do povo. Tudo isso nos demonstra que, começa a decolar uma carreira de grande sucesso evidenciando a beleza e a competência da voz feminina no universo sertanejo. Reafirmando o que sempre apresentamos aqui: Uberaba é uma terra de grandes talentos.

Agora, a dupla se prepara para a sua terceira apresentação online, a famosa live, que se tornou sucesso nesse período de isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus. Aproveitando todo esse sucesso e essa apresentação pelo Circuito Brahma Live, realizamos uma entrevista super bacana com elas, que você poderá conferir a seguir: 

- Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber como tudo começou. A formação da dupla, primeiras apresentações...  

Aninha Mendes & Patrícia  - Primeiramente, gostaríamos de ressaltar o privilégio de poder participar desse blog que acompanhamos e tanto admiramos. Sobre nossa carreira...Nos conhecemos numa festa de formatura e a partir disso, iniciou-se amizade. Cada uma tinha sua história e carreira musical e com o tempo, decidimos abrir mão de caminharmos solo e darmos início em um projeto único, surgindo assim a dupla Aninha Mendes e Patrícia. Nossas primeiras apresentações já foram significantes, porque fizemos formaturas, aniversários, festas na região, o que contribuiu muito para concretização da dupla, uma vez que nosso trabalho estava sendo bem aceito pelo público. Além de já de imediato (mesmo com pouco tempo de formação), já participamos do programa Revelações Sertanejo na TV Aparecida, que reuniu artistas de todo País.

- Quais são as principais referências musicais da dupla?

Aninha Mendes & Patrícia  - Temos várias inspirações. Desde sertanejos que marcaram época aos atuais, e até mesmo outros estilos musicais. Alguns que nos marcam, são: Zezé di Camargo e Luciano, Christyan e Ralf, Chitãozinho e Xororo, Mineirinhas, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Roupa Nova, Patricia e Adriana, Valéria Barros,  etc...

- Podemos dizer que o Programa Revelações Sertanejo foi um divisor de águas na carreira de vocês?

Aninha Mendes & Patrícia  - Sim! Com certeza. Participar do Programa Revelações Sertanejo, somou muito na nossa vida profissional e pessoal. Crescemos como artistas e pessoas. Nos destacamos dentre milhares de talentosos cantores sertanejos do Brasil todo, o que levou nosso trabalho a lugares inimagináveis nós impulsionando a ir sempre em frente!


- Além de todo o talento, vocês ficaram famosas no programa com a expressão "Ah Mizeravi!", que gerou grande repercussão, se tornando uma marca da dupla. Vocês imaginavam todo esse sucesso?

Aninha Mendes & Patrícia  - Não imaginávamos a proporção (risos)... Aninha ‘’soltou o verbo’’ naturalmente e hoje é o bordão real da dupla! Ahhhh miseravi, tá na boca da galera.

- Conte-nos um pouco sobre a participação no quadro Shadow Brasil do Programa Raul Gil.

Aninha Mendes & Patrícia  - Foi um momento inesquecível participarmos desse quadro. Primeiramente, conhecer esse grande apresentador e ícone da televisão brasileira Raul Gil, sermos avaliadas por Moacyr Franco, Caio Mesquita entre outras pessoas ilustres, foi uma emoção indescritível. O nervosismo fica ao lado da vontade de sermos aprovadas e sobressai nesse momento o que nossa mente conseguir dominar.
                            
- Como foi a recepção do público e o sentimento de vocês com o lançamento do primeiro EP da dupla, "Tempo Esgotado"?

Aninha Mendes & Patrícia  -  Nosso EP graças a Deus foi bem recebido por todos que acompanham nosso trabalho, poucos recursos, muita vontade de mostrar algo autoral e o apoio de pessoas maravilhosas nos permitiram realizar mais esse sonho.

       
- As já famosas "Lives" viram tendência nesse momento de isolamento social provocado pelo coronavírus. Vocês acreditam que esse novo segmento veio para ficar?

Aninha Mendes & Patrícia  - Acreditamos que sim. Claro que todo mundo deseja retomar suas rotinas, shows, aquele calor humano da aglomeração, mas o que for bom, positivo, durante esse afastamento permanecerá. As lives aproximam os artistas, da a oportunidade de pessoas que as vezes não podem ir aos shows, assistir e curtir no conforto de casa.

- Para finalizar, mandem um recado para galera que é fã do trabalho da dupla.

Aninha Mendes & Patrícia  - Muito obrigada por apoiar, curtir e retribuir com tanto carinho nosso trabalho. Reconhecemos a importância desse Feedback e que sem isso, nenhum trabalho valeria toda luta empregada. Deus nos abençoe e tudo que estamos passando sirva de refazimento, olharmos aos nossos semelhantes com mais bondade e fraternidade. Tudo é passageiro e logo poderemos voltar a nossa vida normalmente!
       
Não perca na próxima semana, a live da dupla pelo Circuito Brahma Live:
                                  

Curtiu esse entrevista?
Quer saber mais sobre a dupla?
Acesse:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline