Pular para o conteúdo principal

INSTITUIÇÕES OFERECEM CURSOS GRATUITOS DURANTE A QUARENTENA


Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus e as restrições sociais impostas para conter o avança da doença e assim diminuir o contágio/transmissão da Covid-19, empresas e instituições de ensino disponibilizaram em suas plataformas cursos online gratuitos para o período de quarentena.

Foto: Reprodução da internet

As oportunidades oferecidas atendem a diversas áreas, sendo uma ótima maneira de aproveitar esse momento de forma produtiva e adquirir mais conhecimento. Confira a seleção que preparamos especialmente para vocês. Bons estudos😉👇

MEC: No portal do Ministério da Educação você encontrará diversos cursos na área educacional e em outras áreas do conhecimento. Mais informações acesse o site do MEC.

Sebrae: A entidade está oferecendo no momento diversos cursos nesse período de isolamento social. Para conferir a lista completa acesse o link.

Senac: A instituição liberou diversos cursos, conteúdos autoinstrucionais e vídeos em diversas áreas como Meio Ambiente e Saúde; Gestão e Negócios; Tecnologia da Informação e comunicação; Turismo, Hospitalidade e Lazer, entre outros. Mais informações no site.

Senai-MG: Os cursos disponibilizados completam diversas áreas de iniciação profissional como Educação Ambiental, Empreendedorismo, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação Mais informações no site.

Senai-SP: Os cursos contemplam temas como finanças pessoais, consumo consciente de energia, educação ambiental, economia circular, empreendedorismo, blockchain, indústria 4.0 e muito mais. Mais informações no site

Senai-MS: Os cursos contemplam temas como Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação. Mais informações no site.

FGV: Oferece no momento em sua plataforma 77 cursos em diversas áreas de atuação. Mais informações no site.  

USP: Pela plataforma Coursera, é possível acessar os 17 cursos online disponibilizados pela Universidade de São Paulo. Marketing, Ciência da Computação, Design, Biologia são algumas das áreas de estudo. Para acessar, basta ir ao site do Coursera e pesquisar por “Universidade de São Paulo”.

Estácio: A instituição liberou cursos nas áreas de administração, programação, gastronomia e educação. Mais informações no site.

Veduca: A instituição oferece no momento em sua plataforma os cursos de Medicina do Sono; LGBT + Conceitos e Histórias; Trilhas em tempos de home office e sobre o Coronavírus. Mais informações no site.  

ESPM: Oferece no momento cursos em diversas áreas de atuação. Mais informações no site.   

Coursera: Oferece conteúdo para formação em diversas áreas do campo de tecnologia em parceria com mais de 190 empresas e universidades, como Google, IBM, Stanford e UPenn. Mais informações acesso o link.

Linkedln: Liberou gratuitamente o conteúdo chamado “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. São mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas, somando mais de 10 horas de curso. Para acessar o conteúdo, basta ir ao site do LinkedIn e escolher o tópico que você quer estudar.

IFRS: O Instituto Federal do Rio Grande do Sul também disponibilizou diversos cursos online de diferentes áreas. Para escolher o curso e se inscrever, acesse o portal de cursos do IFRS.

PUCRS: A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul disponibilizou em sua plataforma  os cursos de Produtividade, Gestão do Tempo e Propósito; Mentalidade de Desenvolvimento Contínuo e Como Alcançar Objetivos Profissionais e Metas Financeiras. Mais informações no site da PUCRS.

Harvard:  A famosa Universidade Harvard nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos gratuitos (totalmente em inglês) em sua plataforma online para diversas áreas. Entre elas, estão: Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental. Os cursos podem ser acessados diretamente no site da universidade.

Google: Está oferecendo um curso de marketing digital. Mais informações acesse o link.

Samsung: Em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), a empresa sul-coreana está disponibilizando, por meio da plataforma Code IoT, até seis programas de ensino voltados à programação básica. Entre os cursos estão: Introdução à internet das coisas (IoT); Aprendendo a programar; Eletrônica básica; Programação física com Arduino; Desenvolvimento de aplicativos para celulares e Construção de objetos inteligentes conectados. As inscrições podem ser feitas pelo site da Code IoT e estarão disponíveis até o fim das medidas de restrição de circulação em decorrência da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Com School: Para quem precisa aprender mais técnicas de vendas na internet, a empresa possui cursos online de como vender no Instagram, como montar uma loja virtual, Facebook Ads e marketing no YouTube. Mais informações no site.

Digital Innovation One: No maior ecossistema de educação gratuita para desenvolvedor de softwares do Brasil você pode aprender linguagens de programação como Javascript, PHP, Python e Angular. Cursos com duração de duas a 12 horas, com a participação dos profissionais mais inovadores do mercado. Mais informações acesso o link.

Escola Virtual – Fundação Bradesco: A plataforma oferece mais de 80 cursos nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Informática, Educação básica e Pedagogia, com duração média de 10 horas. Além disso, são oferecidos materiais e roteiros de estudo para os alunos. Mais informações acesso o link.

NUBE: O Núcleo Brasileiro de Estágios oferece seis cursos em videoaulas e organizados em módulos. “Como administrar seu tempo”, “Gestão de Carreira”, “Marketing Pessoal” e “Como elaborar um currículo” são alguns dos temas disponíveis. Mais informações acesso o link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MÁRCIO ANDRÉAS

Por: André Montandon
Com 20 anos de carreira, o músico e compositor uberabense Marcio Andréas, lançou em 2016 o seu primeiro trabalho solo "Cada um na sua galáxia". Foi vocalista dos Baltazares, banda de rock bastante conhecida no circuito independente de Minas Gerais. Em seu novo projeto lançado no final de 2019, intitulado de "O Jardim", o músico apresenta um som bastante original, com mais maturidade. As canções passeiam pelo rock, folk e mpb, mas tudo em perfeita sintonia mostrando uma profunda evolução alcançada em todos esses anos de estrada.
Com uma agenda bastante movimentada o músico se apresenta em vários formatos: shows mais intimistas, pocket shows, ou acompanhado de uma banda extremamente competente que vem arrancando elogios por onde passa, sendo considerado uma grande promessa da nova música mineira. Em seu currículo, o músico ostenta apresentações ao lado de grandes nomes do cenário nacional como: Pato Fu, Biquini Cavadão, Tico santa Cruz, Raimundos…

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANILLÊ

Por: André Montandon

Cantora e compositora, Manillê, tem a música correndo em suas veias desde cedo, tendo nos videoclipes uma grande influência. Mas a decisão de trocar uma "vida cotidiana" para investir no sonho de brilhar nos palcos, aconteceu durante a faculdade.

Esse ano, ela chegou com tudo e emplacou logo de cara o hit "Não vai ter Jeito", que já conta com mais de 5 mil visualizações no seu canal no Youtube.  
Confira a seguir, a nossa entrevista com um dos novos nomes da música uberabense, Manillê:

- Como a música entrou em sua vida?
Manillê - A música sempre esteve na minha vida, desde que eu me lembro eu assistia clipes no orkut e tinhas videos salvos no meu computado antigo. O visual sempre me chamou atenção, então sempre fui apaixonada pelos vídeos das faixas e toda a construção audiovisual que acompanhava as canções. Não tem um dia sequer que eu não escute a minha playlist, seja quando estou no ônibus ou no momento que faço meus exercícios. 
- Em que mom…