Pular para o conteúdo principal

INSTITUIÇÕES OFERECEM CURSOS GRATUITOS DURANTE A QUARENTENA


Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus e as restrições sociais impostas para conter o avança da doença e assim diminuir o contágio/transmissão da Covid-19, empresas e instituições de ensino disponibilizaram em suas plataformas cursos online gratuitos para o período de quarentena.

Foto: Reprodução da internet

As oportunidades oferecidas atendem a diversas áreas, sendo uma ótima maneira de aproveitar esse momento de forma produtiva e adquirir mais conhecimento. Confira a seleção que preparamos especialmente para vocês. Bons estudos😉👇

MEC: No portal do Ministério da Educação você encontrará diversos cursos na área educacional e em outras áreas do conhecimento. Mais informações acesse o site do MEC.

Sebrae: A entidade está oferecendo no momento diversos cursos nesse período de isolamento social. Para conferir a lista completa acesse o link.

Senac: A instituição liberou diversos cursos, conteúdos autoinstrucionais e vídeos em diversas áreas como Meio Ambiente e Saúde; Gestão e Negócios; Tecnologia da Informação e comunicação; Turismo, Hospitalidade e Lazer, entre outros. Mais informações no site.

Senai-MG: Os cursos disponibilizados completam diversas áreas de iniciação profissional como Educação Ambiental, Empreendedorismo, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação Mais informações no site.

Senai-SP: Os cursos contemplam temas como finanças pessoais, consumo consciente de energia, educação ambiental, economia circular, empreendedorismo, blockchain, indústria 4.0 e muito mais. Mais informações no site

Senai-MS: Os cursos contemplam temas como Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação. Mais informações no site.

FGV: Oferece no momento em sua plataforma 77 cursos em diversas áreas de atuação. Mais informações no site.  

USP: Pela plataforma Coursera, é possível acessar os 17 cursos online disponibilizados pela Universidade de São Paulo. Marketing, Ciência da Computação, Design, Biologia são algumas das áreas de estudo. Para acessar, basta ir ao site do Coursera e pesquisar por “Universidade de São Paulo”.

Estácio: A instituição liberou cursos nas áreas de administração, programação, gastronomia e educação. Mais informações no site.

Veduca: A instituição oferece no momento em sua plataforma os cursos de Medicina do Sono; LGBT + Conceitos e Histórias; Trilhas em tempos de home office e sobre o Coronavírus. Mais informações no site.  

ESPM: Oferece no momento cursos em diversas áreas de atuação. Mais informações no site.   

Coursera: Oferece conteúdo para formação em diversas áreas do campo de tecnologia em parceria com mais de 190 empresas e universidades, como Google, IBM, Stanford e UPenn. Mais informações acesso o link.

Linkedln: Liberou gratuitamente o conteúdo chamado “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. São mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas, somando mais de 10 horas de curso. Para acessar o conteúdo, basta ir ao site do LinkedIn e escolher o tópico que você quer estudar.

IFRS: O Instituto Federal do Rio Grande do Sul também disponibilizou diversos cursos online de diferentes áreas. Para escolher o curso e se inscrever, acesse o portal de cursos do IFRS.

PUCRS: A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul disponibilizou em sua plataforma  os cursos de Produtividade, Gestão do Tempo e Propósito; Mentalidade de Desenvolvimento Contínuo e Como Alcançar Objetivos Profissionais e Metas Financeiras. Mais informações no site da PUCRS.

Harvard:  A famosa Universidade Harvard nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos gratuitos (totalmente em inglês) em sua plataforma online para diversas áreas. Entre elas, estão: Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental. Os cursos podem ser acessados diretamente no site da universidade.

Google: Está oferecendo um curso de marketing digital. Mais informações acesse o link.

Samsung: Em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), a empresa sul-coreana está disponibilizando, por meio da plataforma Code IoT, até seis programas de ensino voltados à programação básica. Entre os cursos estão: Introdução à internet das coisas (IoT); Aprendendo a programar; Eletrônica básica; Programação física com Arduino; Desenvolvimento de aplicativos para celulares e Construção de objetos inteligentes conectados. As inscrições podem ser feitas pelo site da Code IoT e estarão disponíveis até o fim das medidas de restrição de circulação em decorrência da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Com School: Para quem precisa aprender mais técnicas de vendas na internet, a empresa possui cursos online de como vender no Instagram, como montar uma loja virtual, Facebook Ads e marketing no YouTube. Mais informações no site.

Digital Innovation One: No maior ecossistema de educação gratuita para desenvolvedor de softwares do Brasil você pode aprender linguagens de programação como Javascript, PHP, Python e Angular. Cursos com duração de duas a 12 horas, com a participação dos profissionais mais inovadores do mercado. Mais informações acesso o link.

Escola Virtual – Fundação Bradesco: A plataforma oferece mais de 80 cursos nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Informática, Educação básica e Pedagogia, com duração média de 10 horas. Além disso, são oferecidos materiais e roteiros de estudo para os alunos. Mais informações acesso o link.

NUBE: O Núcleo Brasileiro de Estágios oferece seis cursos em videoaulas e organizados em módulos. “Como administrar seu tempo”, “Gestão de Carreira”, “Marketing Pessoal” e “Como elaborar um currículo” são alguns dos temas disponíveis. Mais informações acesso o link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic