Pular para o conteúdo principal

INSTITUIÇÕES OFERECEM CURSOS GRATUITOS DURANTE A QUARENTENA


Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus e as restrições sociais impostas para conter o avança da doença e assim diminuir o contágio/transmissão da Covid-19, empresas e instituições de ensino disponibilizaram em suas plataformas cursos online gratuitos para o período de quarentena.

Foto: Reprodução da internet

As oportunidades oferecidas atendem a diversas áreas, sendo uma ótima maneira de aproveitar esse momento de forma produtiva e adquirir mais conhecimento. Confira a seleção que preparamos especialmente para vocês. Bons estudos😉👇

MEC: No portal do Ministério da Educação você encontrará diversos cursos na área educacional e em outras áreas do conhecimento. Mais informações acesse o site do MEC.

Sebrae: A entidade está oferecendo no momento diversos cursos nesse período de isolamento social. Para conferir a lista completa acesse o link.

Senac: A instituição liberou diversos cursos, conteúdos autoinstrucionais e vídeos em diversas áreas como Meio Ambiente e Saúde; Gestão e Negócios; Tecnologia da Informação e comunicação; Turismo, Hospitalidade e Lazer, entre outros. Mais informações no site.

Senai-MG: Os cursos disponibilizados completam diversas áreas de iniciação profissional como Educação Ambiental, Empreendedorismo, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação Mais informações no site.

Senai-SP: Os cursos contemplam temas como finanças pessoais, consumo consciente de energia, educação ambiental, economia circular, empreendedorismo, blockchain, indústria 4.0 e muito mais. Mais informações no site

Senai-MS: Os cursos contemplam temas como Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação. Mais informações no site.

FGV: Oferece no momento em sua plataforma 77 cursos em diversas áreas de atuação. Mais informações no site.  

USP: Pela plataforma Coursera, é possível acessar os 17 cursos online disponibilizados pela Universidade de São Paulo. Marketing, Ciência da Computação, Design, Biologia são algumas das áreas de estudo. Para acessar, basta ir ao site do Coursera e pesquisar por “Universidade de São Paulo”.

Estácio: A instituição liberou cursos nas áreas de administração, programação, gastronomia e educação. Mais informações no site.

Veduca: A instituição oferece no momento em sua plataforma os cursos de Medicina do Sono; LGBT + Conceitos e Histórias; Trilhas em tempos de home office e sobre o Coronavírus. Mais informações no site.  

ESPM: Oferece no momento cursos em diversas áreas de atuação. Mais informações no site.   

Coursera: Oferece conteúdo para formação em diversas áreas do campo de tecnologia em parceria com mais de 190 empresas e universidades, como Google, IBM, Stanford e UPenn. Mais informações acesso o link.

Linkedln: Liberou gratuitamente o conteúdo chamado “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. São mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas, somando mais de 10 horas de curso. Para acessar o conteúdo, basta ir ao site do LinkedIn e escolher o tópico que você quer estudar.

IFRS: O Instituto Federal do Rio Grande do Sul também disponibilizou diversos cursos online de diferentes áreas. Para escolher o curso e se inscrever, acesse o portal de cursos do IFRS.

PUCRS: A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul disponibilizou em sua plataforma  os cursos de Produtividade, Gestão do Tempo e Propósito; Mentalidade de Desenvolvimento Contínuo e Como Alcançar Objetivos Profissionais e Metas Financeiras. Mais informações no site da PUCRS.

Harvard:  A famosa Universidade Harvard nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos gratuitos (totalmente em inglês) em sua plataforma online para diversas áreas. Entre elas, estão: Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental. Os cursos podem ser acessados diretamente no site da universidade.

Google: Está oferecendo um curso de marketing digital. Mais informações acesse o link.

Samsung: Em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), a empresa sul-coreana está disponibilizando, por meio da plataforma Code IoT, até seis programas de ensino voltados à programação básica. Entre os cursos estão: Introdução à internet das coisas (IoT); Aprendendo a programar; Eletrônica básica; Programação física com Arduino; Desenvolvimento de aplicativos para celulares e Construção de objetos inteligentes conectados. As inscrições podem ser feitas pelo site da Code IoT e estarão disponíveis até o fim das medidas de restrição de circulação em decorrência da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Com School: Para quem precisa aprender mais técnicas de vendas na internet, a empresa possui cursos online de como vender no Instagram, como montar uma loja virtual, Facebook Ads e marketing no YouTube. Mais informações no site.

Digital Innovation One: No maior ecossistema de educação gratuita para desenvolvedor de softwares do Brasil você pode aprender linguagens de programação como Javascript, PHP, Python e Angular. Cursos com duração de duas a 12 horas, com a participação dos profissionais mais inovadores do mercado. Mais informações acesso o link.

Escola Virtual – Fundação Bradesco: A plataforma oferece mais de 80 cursos nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Informática, Educação básica e Pedagogia, com duração média de 10 horas. Além disso, são oferecidos materiais e roteiros de estudo para os alunos. Mais informações acesso o link.

NUBE: O Núcleo Brasileiro de Estágios oferece seis cursos em videoaulas e organizados em módulos. “Como administrar seu tempo”, “Gestão de Carreira”, “Marketing Pessoal” e “Como elaborar um currículo” são alguns dos temas disponíveis. Mais informações acesso o link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MARCELO JENECI

Por: André Montandon 
Desembarga em Uberaba nesse sábado (19), um dos grandes nomes da nova música popular brasileira para uma apresentação especial no Laboratório 96. Pela primeira vez na cidade, Marcelo Jeneci, chega com a turnê de lançamento do seu terceiro álbum, Guaia, onde o artista volta as suas origens ao homenagear Guaianases, zona leste de São Paulo, bairro em que nasceu. Além de trazer experimentos musicais que se juntam à famosa sanfona do cantor e compositor, em uma mescla de acústicos, sintéticos e regionais que resgatam a trajetória de Jeneci ao longo de sua formação musical.

Aproveitamos essa ilustre visita, para bater um papo exclusivo com esse grande artista. Confira 😉
- Conte-nos um pouco sobre o seu novo álbum, Guaia, que remete as suas origens, e que contou com grandes participações?

Marcelo Jeneci - Guaia, porque sou de guaianases, da zona leste de São Paulo. Porque eu cresci na escola pública, "Viva os professores!". Tendo uma família em que minha mãe m…

FIQUE LIGADO NAS LIVES SHOWS DESSA SEMANA

As transmissões ao vivo pela internet se tornaram uma forma dos artistas manterem o contato com os fãs e continuar fazendo shows mesmo em meio à quarentena devido ao novo coronavírus.
Confira a seguir a lista de tudo que vai rolar nessa semana. Tentaremos mantê-la o mais atualizada possível, adicionando novos shows à medida que eles forem sendo confirmados.

11 DE MAIO (SEGUNDA-FEIRA)
► Sérgio Britto - 17h - (Instagram) ► Festival DoSol Sessions - Alyra - 18h (Instagram ou YouTube) ► Em Casa com Sesc - Toninho Ferragutti - 19h (Instagram) ► Cante Por Nós 2º Edição - 3030 - 19h (Instagram) ► Adão Negro - 20h - (YouTube) ► Nannah - 20h - (Youtube) ► Thaide - 20h - (YouTube) ► Bon Jovi, Mariah Carey, Billy Joel e Sting no festival Rise Up New York! - 20h - (Instagram)
► Festival #CulturaEmCasa - Ricardo Trip (Peixelétrico) - 21h30 - (Facebook, YouTube ou www.culturaemcasa.com.br) ► Steve Aoki, Tony Hawk, Shaun White e Kelly Slater - 22h - (YouTube)
12 DE MAIO (TERÇA-FEIRA)
►Flávio Venturi…