Pular para o conteúdo principal

INSTITUIÇÕES OFERECEM CURSOS GRATUITOS DURANTE A QUARENTENA


Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus e as restrições sociais impostas para conter o avança da doença e assim diminuir o contágio/transmissão da Covid-19, empresas e instituições de ensino disponibilizaram em suas plataformas cursos online gratuitos para o período de quarentena.

Foto: Reprodução da internet

As oportunidades oferecidas atendem a diversas áreas, sendo uma ótima maneira de aproveitar esse momento de forma produtiva e adquirir mais conhecimento. Confira a seleção que preparamos especialmente para vocês. Bons estudos😉👇

MEC: No portal do Ministério da Educação você encontrará diversos cursos na área educacional e em outras áreas do conhecimento. Mais informações acesse o site do MEC.

Sebrae: A entidade está oferecendo no momento diversos cursos nesse período de isolamento social. Para conferir a lista completa acesse o link.

Senac: A instituição liberou diversos cursos, conteúdos autoinstrucionais e vídeos em diversas áreas como Meio Ambiente e Saúde; Gestão e Negócios; Tecnologia da Informação e comunicação; Turismo, Hospitalidade e Lazer, entre outros. Mais informações no site.

Senai-MG: Os cursos disponibilizados completam diversas áreas de iniciação profissional como Educação Ambiental, Empreendedorismo, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação Mais informações no site.

Senai-SP: Os cursos contemplam temas como finanças pessoais, consumo consciente de energia, educação ambiental, economia circular, empreendedorismo, blockchain, indústria 4.0 e muito mais. Mais informações no site

Senai-MS: Os cursos contemplam temas como Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação. Mais informações no site.

FGV: Oferece no momento em sua plataforma 77 cursos em diversas áreas de atuação. Mais informações no site.  

USP: Pela plataforma Coursera, é possível acessar os 17 cursos online disponibilizados pela Universidade de São Paulo. Marketing, Ciência da Computação, Design, Biologia são algumas das áreas de estudo. Para acessar, basta ir ao site do Coursera e pesquisar por “Universidade de São Paulo”.

Estácio: A instituição liberou cursos nas áreas de administração, programação, gastronomia e educação. Mais informações no site.

Veduca: A instituição oferece no momento em sua plataforma os cursos de Medicina do Sono; LGBT + Conceitos e Histórias; Trilhas em tempos de home office e sobre o Coronavírus. Mais informações no site.  

ESPM: Oferece no momento cursos em diversas áreas de atuação. Mais informações no site.   

Coursera: Oferece conteúdo para formação em diversas áreas do campo de tecnologia em parceria com mais de 190 empresas e universidades, como Google, IBM, Stanford e UPenn. Mais informações acesso o link.

Linkedln: Liberou gratuitamente o conteúdo chamado “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. São mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas, somando mais de 10 horas de curso. Para acessar o conteúdo, basta ir ao site do LinkedIn e escolher o tópico que você quer estudar.

IFRS: O Instituto Federal do Rio Grande do Sul também disponibilizou diversos cursos online de diferentes áreas. Para escolher o curso e se inscrever, acesse o portal de cursos do IFRS.

PUCRS: A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul disponibilizou em sua plataforma  os cursos de Produtividade, Gestão do Tempo e Propósito; Mentalidade de Desenvolvimento Contínuo e Como Alcançar Objetivos Profissionais e Metas Financeiras. Mais informações no site da PUCRS.

Harvard:  A famosa Universidade Harvard nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos gratuitos (totalmente em inglês) em sua plataforma online para diversas áreas. Entre elas, estão: Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental. Os cursos podem ser acessados diretamente no site da universidade.

Google: Está oferecendo um curso de marketing digital. Mais informações acesse o link.

Samsung: Em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), a empresa sul-coreana está disponibilizando, por meio da plataforma Code IoT, até seis programas de ensino voltados à programação básica. Entre os cursos estão: Introdução à internet das coisas (IoT); Aprendendo a programar; Eletrônica básica; Programação física com Arduino; Desenvolvimento de aplicativos para celulares e Construção de objetos inteligentes conectados. As inscrições podem ser feitas pelo site da Code IoT e estarão disponíveis até o fim das medidas de restrição de circulação em decorrência da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Com School: Para quem precisa aprender mais técnicas de vendas na internet, a empresa possui cursos online de como vender no Instagram, como montar uma loja virtual, Facebook Ads e marketing no YouTube. Mais informações no site.

Digital Innovation One: No maior ecossistema de educação gratuita para desenvolvedor de softwares do Brasil você pode aprender linguagens de programação como Javascript, PHP, Python e Angular. Cursos com duração de duas a 12 horas, com a participação dos profissionais mais inovadores do mercado. Mais informações acesso o link.

Escola Virtual – Fundação Bradesco: A plataforma oferece mais de 80 cursos nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Informática, Educação básica e Pedagogia, com duração média de 10 horas. Além disso, são oferecidos materiais e roteiros de estudo para os alunos. Mais informações acesso o link.

NUBE: O Núcleo Brasileiro de Estágios oferece seis cursos em videoaulas e organizados em módulos. “Como administrar seu tempo”, “Gestão de Carreira”, “Marketing Pessoal” e “Como elaborar um currículo” são alguns dos temas disponíveis. Mais informações acesso o link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline