Pular para o conteúdo principal

AÇÕES POSITIVAS NO COMBATE AO CORONAVÍRUS EM UBERABA


A pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19), vem mobilizando diversos setores da sociedade no desenvolvimento de ações no combate a expansão desse novo inimigo. 

Em Uberaba,  a Electric Ink que está entre as três maiores fabricantes de tintas para tatuagem no mundo, iniciou a projeção e os preparativos para a produção de respiradores denominado “ventiladores mecânicos de transporte e beira de leito”.  A informação foi divulgada na última semana pelo diretor da empresa, Kamir Duarte, ao prefeito Paulo Piau durante uma videoconferência. Segundo o diretor, o projeto está avançado, com desenvolvimento de protótipos, e a documentação será entregue para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em aproximadamente 10 dias. Informou ainda, que o produto contará com a possibilidade de up grade, o que já é um diferencial e oferece uma maior competitividade no mercado. Os respiradores produzidos terão um custo de 10% e 20% a menos dos que são encontrados no mundo inteiro.

Uma das peças do ventilador de suporte em desenvolvimento. 

A máscara Protector Shield é outro equipamento desenvolvido pela empresa uberabense. 

A Universidade de Uberaba (Uniube) também tem contribuído no combate à Covid-19 com a fabricação por meio de impressora profissional 3D, de viseiras e respiradores, que serão doadas para unidades hospitalares do Triângulo Mineiro. A iniciativa é desenvolvida por diversos grupos e empresas da região, por meio de uma rede de colaboração. Os equipamentos são essenciais para a segurança dos profissionais da saúde e no tratamento dos pacientes. A expectativa da instituição é contribuir, num primeiro momento, com 320 unidades de equipamentos. Como a situação de crise causada pelo novo Coronavírus não tem prazo definido, a produção pode aumentar. 

Foto: Divulgação/Uniube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba.  Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede