Pular para o conteúdo principal

AÇÕES POSITIVAS NO COMBATE AO CORONAVÍRUS EM UBERABA


A pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19), vem mobilizando diversos setores da sociedade no desenvolvimento de ações no combate a expansão desse novo inimigo. 

Em Uberaba,  a Electric Ink que está entre as três maiores fabricantes de tintas para tatuagem no mundo, iniciou a projeção e os preparativos para a produção de respiradores denominado “ventiladores mecânicos de transporte e beira de leito”.  A informação foi divulgada na última semana pelo diretor da empresa, Kamir Duarte, ao prefeito Paulo Piau durante uma videoconferência. Segundo o diretor, o projeto está avançado, com desenvolvimento de protótipos, e a documentação será entregue para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em aproximadamente 10 dias. Informou ainda, que o produto contará com a possibilidade de up grade, o que já é um diferencial e oferece uma maior competitividade no mercado. Os respiradores produzidos terão um custo de 10% e 20% a menos dos que são encontrados no mundo inteiro.

Uma das peças do ventilador de suporte em desenvolvimento. 

A máscara Protector Shield é outro equipamento desenvolvido pela empresa uberabense. 

A Universidade de Uberaba (Uniube) também tem contribuído no combate à Covid-19 com a fabricação por meio de impressora profissional 3D, de viseiras e respiradores, que serão doadas para unidades hospitalares do Triângulo Mineiro. A iniciativa é desenvolvida por diversos grupos e empresas da região, por meio de uma rede de colaboração. Os equipamentos são essenciais para a segurança dos profissionais da saúde e no tratamento dos pacientes. A expectativa da instituição é contribuir, num primeiro momento, com 320 unidades de equipamentos. Como a situação de crise causada pelo novo Coronavírus não tem prazo definido, a produção pode aumentar. 

Foto: Divulgação/Uniube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.

31 DE AGOSTO(SEGUNDA-FEIRA)


01 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)


02 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)

 03 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)

04 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)



05 DE SETEMBRO(SÁBADO)