Pular para o conteúdo principal

AÇÕES POSITIVAS NO COMBATE AO CORONAVÍRUS EM UBERABA


A pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19), vem mobilizando diversos setores da sociedade no desenvolvimento de ações no combate a expansão desse novo inimigo. 

Em Uberaba,  a Electric Ink que está entre as três maiores fabricantes de tintas para tatuagem no mundo, iniciou a projeção e os preparativos para a produção de respiradores denominado “ventiladores mecânicos de transporte e beira de leito”.  A informação foi divulgada na última semana pelo diretor da empresa, Kamir Duarte, ao prefeito Paulo Piau durante uma videoconferência. Segundo o diretor, o projeto está avançado, com desenvolvimento de protótipos, e a documentação será entregue para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em aproximadamente 10 dias. Informou ainda, que o produto contará com a possibilidade de up grade, o que já é um diferencial e oferece uma maior competitividade no mercado. Os respiradores produzidos terão um custo de 10% e 20% a menos dos que são encontrados no mundo inteiro.

Uma das peças do ventilador de suporte em desenvolvimento. 

A máscara Protector Shield é outro equipamento desenvolvido pela empresa uberabense. 

A Universidade de Uberaba (Uniube) também tem contribuído no combate à Covid-19 com a fabricação por meio de impressora profissional 3D, de viseiras e respiradores, que serão doadas para unidades hospitalares do Triângulo Mineiro. A iniciativa é desenvolvida por diversos grupos e empresas da região, por meio de uma rede de colaboração. Os equipamentos são essenciais para a segurança dos profissionais da saúde e no tratamento dos pacientes. A expectativa da instituição é contribuir, num primeiro momento, com 320 unidades de equipamentos. Como a situação de crise causada pelo novo Coronavírus não tem prazo definido, a produção pode aumentar. 

Foto: Divulgação/Uniube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N