Pular para o conteúdo principal

AÇÕES POSITIVAS NO COMBATE AO CORONAVÍRUS EM UBERABA


A pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19), vem mobilizando diversos setores da sociedade no desenvolvimento de ações no combate a expansão desse novo inimigo. 

Em Uberaba,  a Electric Ink que está entre as três maiores fabricantes de tintas para tatuagem no mundo, iniciou a projeção e os preparativos para a produção de respiradores denominado “ventiladores mecânicos de transporte e beira de leito”.  A informação foi divulgada na última semana pelo diretor da empresa, Kamir Duarte, ao prefeito Paulo Piau durante uma videoconferência. Segundo o diretor, o projeto está avançado, com desenvolvimento de protótipos, e a documentação será entregue para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em aproximadamente 10 dias. Informou ainda, que o produto contará com a possibilidade de up grade, o que já é um diferencial e oferece uma maior competitividade no mercado. Os respiradores produzidos terão um custo de 10% e 20% a menos dos que são encontrados no mundo inteiro.

Uma das peças do ventilador de suporte em desenvolvimento. 

A máscara Protector Shield é outro equipamento desenvolvido pela empresa uberabense. 

A Universidade de Uberaba (Uniube) também tem contribuído no combate à Covid-19 com a fabricação por meio de impressora profissional 3D, de viseiras e respiradores, que serão doadas para unidades hospitalares do Triângulo Mineiro. A iniciativa é desenvolvida por diversos grupos e empresas da região, por meio de uma rede de colaboração. Os equipamentos são essenciais para a segurança dos profissionais da saúde e no tratamento dos pacientes. A expectativa da instituição é contribuir, num primeiro momento, com 320 unidades de equipamentos. Como a situação de crise causada pelo novo Coronavírus não tem prazo definido, a produção pode aumentar. 

Foto: Divulgação/Uniube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud