Pular para o conteúdo principal

O SHOW NÃO PODE PARAR!


Em tempos de distanciamento social devido a quarentena por conta do novo coronavírus (Covid-19),  diversos eventos foram cancelados no Brasil. Mesmo assim, artistas do mundo todos estão levando alegria e espalhando a sua arte através das redes sociais. A inspiração veio do Eu Fico Em Casa, festival português que teve início na última terça-feira (17) pelo Instagram.

Apresentamos a seguir, alguns shows e festivais onlines que estão rolando no país com grandes nomes da música brasileira e de Uberaba como o Black Pantera, que você pode assistir em lives pelo Instagram durante a quarentena do coronavírus.

De sexta (20) até o próximo domingo (29), serão cinco artistas por dia ao vivo pelo perfil oficial do festival, @festivalmusicaemcasa. A escalação conta com nomes famosos de diferentes gêneros do cenário musical brasileiro. Antes dos dias de show, a página posta quais cantores farão suas apresentações com seus respectivos horários. Cada artista irá performar por, no máximo, 30 minutos direto de sua casa.

Além de música, o Festival Lá de Casa também conta com apresentações de outras artes, como fotografia e cinema. Serão 42 lives de 30 minutos cada, com muito som, humor e conteúdo artístico. Na conta oficial do @fesrivalladecasa é possível ver todos os artistas, que farão shows em formato de live, junto aos seus respectivos dias de apresentação.

Para os amantes da música independentes, o Festival na Sala é uma grande opção. Uma iniciativa organizada pela banda Gambia Rock. o evento contará com shows que irão das 14h até as 20h30  Assim como na grande maioria de festivais online, cada show terá duração de 30 minutos e poderá ser visto por live na página oficial do @festivalnasala.

Com início na última quinta-feira (19), o Cantágio Musical reúne nessa iniciativa, artistas de teatro musical, que se apresentam até domingo (22). Durante todos os dias de shows, a página @festivalcantagio no Instagram, irá postar o lineup e o horário das performances. As transmissões ocorrerão em formato de live na página do festival e, simultaneamente, no perfil pessoal do artista convidado.

O Festival Fico em Casa BR foi diretamente inspirado pelo Eu Fico Em Casa, de Portugal. Serão mais de 40 horas de música e apresentações de diversos artistas brasileiros, entres as atrações está o Power Trio uberabense Black Pantera. A iniciativa conta com nomes de vários gêneros musicais, do MPB ao funk. Para assistir aos shows, basta ir ao perfil @festivalficoemcasabr.

O jornal O Globo lançou o festival #tamojunto, com transmissões ao vivo de sexta (20) a domingo (22). Os mais de 20 cantores mobilizados pela causa farão shows intimistas de 30 minutos no formato de live, em suas respectivas páginas do Instagram. Em sua conta oficial, @jornaloglobo, o jornal anuncia todos os perfis dos artistas que farão parte do festival para que o público possa assistir às suas performances.
Para os amantes de folk, o Folk da World organizou o Festival Folk no Sofá em prol da campanha #fiqueemcasa. Dos dias 20 a 27 de março, o público poderá assistir  através do perfil oficial @folkdaworld no instagram, a duas apresentações por noite, com início às 17h e 20h respectivamente. 

Parabéns a todos os envolvidos nessas iniciativas. A arte contágio e acalma o coração das pessoas. Estamos em um momento difícil. Mas com a união de todos, vamos vencer a guerra contra esse novo vírus. Fiquem em casa, sai só quando for estritamente necessário. Se proteja, proteja a sua família. Acredite, tenha fé, tudo vai passar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.

31 DE AGOSTO(SEGUNDA-FEIRA)


01 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)


02 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)

 03 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)

04 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)



05 DE SETEMBRO(SÁBADO)