Pular para o conteúdo principal

O SHOW NÃO PODE PARAR!


Em tempos de distanciamento social devido a quarentena por conta do novo coronavírus (Covid-19),  diversos eventos foram cancelados no Brasil. Mesmo assim, artistas do mundo todos estão levando alegria e espalhando a sua arte através das redes sociais. A inspiração veio do Eu Fico Em Casa, festival português que teve início na última terça-feira (17) pelo Instagram.

Apresentamos a seguir, alguns shows e festivais onlines que estão rolando no país com grandes nomes da música brasileira e de Uberaba como o Black Pantera, que você pode assistir em lives pelo Instagram durante a quarentena do coronavírus.

De sexta (20) até o próximo domingo (29), serão cinco artistas por dia ao vivo pelo perfil oficial do festival, @festivalmusicaemcasa. A escalação conta com nomes famosos de diferentes gêneros do cenário musical brasileiro. Antes dos dias de show, a página posta quais cantores farão suas apresentações com seus respectivos horários. Cada artista irá performar por, no máximo, 30 minutos direto de sua casa.

Além de música, o Festival Lá de Casa também conta com apresentações de outras artes, como fotografia e cinema. Serão 42 lives de 30 minutos cada, com muito som, humor e conteúdo artístico. Na conta oficial do @fesrivalladecasa é possível ver todos os artistas, que farão shows em formato de live, junto aos seus respectivos dias de apresentação.

Para os amantes da música independentes, o Festival na Sala é uma grande opção. Uma iniciativa organizada pela banda Gambia Rock. o evento contará com shows que irão das 14h até as 20h30  Assim como na grande maioria de festivais online, cada show terá duração de 30 minutos e poderá ser visto por live na página oficial do @festivalnasala.

Com início na última quinta-feira (19), o Cantágio Musical reúne nessa iniciativa, artistas de teatro musical, que se apresentam até domingo (22). Durante todos os dias de shows, a página @festivalcantagio no Instagram, irá postar o lineup e o horário das performances. As transmissões ocorrerão em formato de live na página do festival e, simultaneamente, no perfil pessoal do artista convidado.

O Festival Fico em Casa BR foi diretamente inspirado pelo Eu Fico Em Casa, de Portugal. Serão mais de 40 horas de música e apresentações de diversos artistas brasileiros, entres as atrações está o Power Trio uberabense Black Pantera. A iniciativa conta com nomes de vários gêneros musicais, do MPB ao funk. Para assistir aos shows, basta ir ao perfil @festivalficoemcasabr.

O jornal O Globo lançou o festival #tamojunto, com transmissões ao vivo de sexta (20) a domingo (22). Os mais de 20 cantores mobilizados pela causa farão shows intimistas de 30 minutos no formato de live, em suas respectivas páginas do Instagram. Em sua conta oficial, @jornaloglobo, o jornal anuncia todos os perfis dos artistas que farão parte do festival para que o público possa assistir às suas performances.
Para os amantes de folk, o Folk da World organizou o Festival Folk no Sofá em prol da campanha #fiqueemcasa. Dos dias 20 a 27 de março, o público poderá assistir  através do perfil oficial @folkdaworld no instagram, a duas apresentações por noite, com início às 17h e 20h respectivamente. 

Parabéns a todos os envolvidos nessas iniciativas. A arte contágio e acalma o coração das pessoas. Estamos em um momento difícil. Mas com a união de todos, vamos vencer a guerra contra esse novo vírus. Fiquem em casa, sai só quando for estritamente necessário. Se proteja, proteja a sua família. Acredite, tenha fé, tudo vai passar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud