Pular para o conteúdo principal

PROJETO DO CENTRO DE INOVAÇÃO EM UBERABA É APRESENTADO PELA PREFEITURA


Foi apresentado nesta quinta-feira (10), O projeto da construção do Centro de Inovação, no Parque Tecnológico de Uberaba, localizado na Univerdecidade. O Centro de Inovação terá 2.256 metros quadrados para abrigar empresas, startups, projetos e eventos. O edital de abertura para a licitação da obras, foi publicada na edição desta quarta-feria do Porta-Voz com valor estimado em R$ 9,234 milhões.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

O projeto desse espaço de inovação, conta com área de convivência para atividades e eventos em parceria com as instituições de ensino e pesquisa. Haverá, ainda, áreas de serviços, espaço de coworking, e um Parque Lab. 

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

Uberaba foi considerada a segunda cidade mais inteligente e conectada de Minas Gerais em 2019. Conforme o resultado da 5ª edição do Ranking Connected Smart Cities, divulgado em setembro, pela empresa de consultoria Urban Systems. Entre as 100 cidades brasileiras, o município subiu da 40ª para a 28ª posição no ranking do País e da 5ª para a 2ª colocação no Estado, em relação à pesquisa apresentada no ano passado. Ainda em setembro, os vereadores aprovaram um projeto que autoriza benefícios para atividades do ramo na cidade. A proposta prevê também a criação do Sistema Municipal de Inovação, do Conselho Municipal de Inovação e do Fundo Municipal da Inovação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N