Pular para o conteúdo principal

PROJETO DO CENTRO DE INOVAÇÃO EM UBERABA É APRESENTADO PELA PREFEITURA


Foi apresentado nesta quinta-feira (10), O projeto da construção do Centro de Inovação, no Parque Tecnológico de Uberaba, localizado na Univerdecidade. O Centro de Inovação terá 2.256 metros quadrados para abrigar empresas, startups, projetos e eventos. O edital de abertura para a licitação da obras, foi publicada na edição desta quarta-feria do Porta-Voz com valor estimado em R$ 9,234 milhões.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

O projeto desse espaço de inovação, conta com área de convivência para atividades e eventos em parceria com as instituições de ensino e pesquisa. Haverá, ainda, áreas de serviços, espaço de coworking, e um Parque Lab. 

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

Uberaba foi considerada a segunda cidade mais inteligente e conectada de Minas Gerais em 2019. Conforme o resultado da 5ª edição do Ranking Connected Smart Cities, divulgado em setembro, pela empresa de consultoria Urban Systems. Entre as 100 cidades brasileiras, o município subiu da 40ª para a 28ª posição no ranking do País e da 5ª para a 2ª colocação no Estado, em relação à pesquisa apresentada no ano passado. Ainda em setembro, os vereadores aprovaram um projeto que autoriza benefícios para atividades do ramo na cidade. A proposta prevê também a criação do Sistema Municipal de Inovação, do Conselho Municipal de Inovação e do Fundo Municipal da Inovação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL