Pular para o conteúdo principal

PROJETO DO CENTRO DE INOVAÇÃO EM UBERABA É APRESENTADO PELA PREFEITURA


Foi apresentado nesta quinta-feira (10), O projeto da construção do Centro de Inovação, no Parque Tecnológico de Uberaba, localizado na Univerdecidade. O Centro de Inovação terá 2.256 metros quadrados para abrigar empresas, startups, projetos e eventos. O edital de abertura para a licitação da obras, foi publicada na edição desta quarta-feria do Porta-Voz com valor estimado em R$ 9,234 milhões.

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

O projeto desse espaço de inovação, conta com área de convivência para atividades e eventos em parceria com as instituições de ensino e pesquisa. Haverá, ainda, áreas de serviços, espaço de coworking, e um Parque Lab. 

Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

Uberaba foi considerada a segunda cidade mais inteligente e conectada de Minas Gerais em 2019. Conforme o resultado da 5ª edição do Ranking Connected Smart Cities, divulgado em setembro, pela empresa de consultoria Urban Systems. Entre as 100 cidades brasileiras, o município subiu da 40ª para a 28ª posição no ranking do País e da 5ª para a 2ª colocação no Estado, em relação à pesquisa apresentada no ano passado. Ainda em setembro, os vereadores aprovaram um projeto que autoriza benefícios para atividades do ramo na cidade. A proposta prevê também a criação do Sistema Municipal de Inovação, do Conselho Municipal de Inovação e do Fundo Municipal da Inovação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…