Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA "DOE LIVROS, MOVA IDÉIAS" É LANÇADO EM UBERABA


Lançada oficialmente na tarde dessa sexta-feira (18), pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação/Departamento de Bibliotecas, a iniciativa tem o intuito de mobilizar a comunidade para arrecadação de livros literários infantis, infanto-juvenis e clássicos da literatura, que abastecerão as bibliotecas de bairro e de escolas municipais. Além de diversas ações, como a celebração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. 

As atividades constituem divulgação da proposta pelos alunos da Rede Municipal que venceram o 8º Festival de Contadores de Histórias e que se apresentarão em escolas particulares incentivando a doação. 

Outra ação será a “Tenda Literária” nesse final de semana no Praça Shopping. Onde serão apresentados os diversos serviços do Departamento de Bibliotecas Públicas de Uberaba, bem como ao incentivo de leitura e a construção do conhecimento, divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização, difundir a profissão do bibliotecário e promover a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. O evento contará ainda, com atividades para toda a família.


Já nos dias 25 e 26 de outubro, acontecerá a comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca das 9h às 12h, na praça Rui Barbosa.

A Campanha se estenderá até o próximo ano, quando estão programados os ‘Trotes Literários’ e ações pontuais. Serão espalhados pela cidade também pontos de coleta de livros, com caixas identificadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL