Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA "DOE LIVROS, MOVA IDÉIAS" É LANÇADO EM UBERABA


Lançada oficialmente na tarde dessa sexta-feira (18), pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação/Departamento de Bibliotecas, a iniciativa tem o intuito de mobilizar a comunidade para arrecadação de livros literários infantis, infanto-juvenis e clássicos da literatura, que abastecerão as bibliotecas de bairro e de escolas municipais. Além de diversas ações, como a celebração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. 

As atividades constituem divulgação da proposta pelos alunos da Rede Municipal que venceram o 8º Festival de Contadores de Histórias e que se apresentarão em escolas particulares incentivando a doação. 

Outra ação será a “Tenda Literária” nesse final de semana no Praça Shopping. Onde serão apresentados os diversos serviços do Departamento de Bibliotecas Públicas de Uberaba, bem como ao incentivo de leitura e a construção do conhecimento, divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização, difundir a profissão do bibliotecário e promover a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. O evento contará ainda, com atividades para toda a família.


Já nos dias 25 e 26 de outubro, acontecerá a comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca das 9h às 12h, na praça Rui Barbosa.

A Campanha se estenderá até o próximo ano, quando estão programados os ‘Trotes Literários’ e ações pontuais. Serão espalhados pela cidade também pontos de coleta de livros, com caixas identificadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL