Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA "DOE LIVROS, MOVA IDÉIAS" É LANÇADO EM UBERABA


Lançada oficialmente na tarde dessa sexta-feira (18), pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação/Departamento de Bibliotecas, a iniciativa tem o intuito de mobilizar a comunidade para arrecadação de livros literários infantis, infanto-juvenis e clássicos da literatura, que abastecerão as bibliotecas de bairro e de escolas municipais. Além de diversas ações, como a celebração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. 

As atividades constituem divulgação da proposta pelos alunos da Rede Municipal que venceram o 8º Festival de Contadores de Histórias e que se apresentarão em escolas particulares incentivando a doação. 

Outra ação será a “Tenda Literária” nesse final de semana no Praça Shopping. Onde serão apresentados os diversos serviços do Departamento de Bibliotecas Públicas de Uberaba, bem como ao incentivo de leitura e a construção do conhecimento, divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização, difundir a profissão do bibliotecário e promover a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. O evento contará ainda, com atividades para toda a família.


Já nos dias 25 e 26 de outubro, acontecerá a comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca das 9h às 12h, na praça Rui Barbosa.

A Campanha se estenderá até o próximo ano, quando estão programados os ‘Trotes Literários’ e ações pontuais. Serão espalhados pela cidade também pontos de coleta de livros, com caixas identificadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUJO O BASTANTE LANÇA O SEU NOVO ALBÚM "SUJEIRA EM DOBRO"

  Saiu na sexta-feira (26), o novo álbum do Sujo o Bastante - formado pelos MCs e Beatmakers Molusco e Totoin .  Intitulado "Sujeira em Dobro" , o trabalho composto por 13 faixas foi realizado de forma independente contando com as participações especiais de Eremita Roots, Bem Bolado, Diales Texis, Jhuninho Pagliatto. Arte gráfica de Kalev e produção de TTN Produções e Gentalha Beats.  As faixas já estão disponíveis no canal do "SujoObastante" no Youtube e nas principais plataformas digitais. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede