Pular para o conteúdo principal

ATLETAS DA ADEFU SEGUEM FORTES NA COPA AMÉRICA DE BOCHA


Na tarde dessa quarta-feira, os atletas da ADEFU Ercileide Laurinda da Silva e José Carlos Chagas, voltaram ao Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, para sequência da disputa pela categoria individual do Bisfed 2019 São Paulo Boccia America Regional Championships - a Copa América de Bocha.

Foto: Reprodução da internet
O primeiro a entrar em ação foi Zé Carlos, que conquistou mais um grande resultado na classe BC1. Vitória sobre a argentina Ailen Flores pelo placar de 6 a 1 e a classificação para uma semi-final brasileira contra Guilherme Moraes, amanhã, a partir de 10h30.

Em seguida, Ercileide Laurinda encarou o chileno Matias Alcaino pela classe BC4, e também obteve uma grande vitória. Mesmo com o adversário saindo na frente, a uberabense seguiu focada para virar o placar e vencer a disputa com ampla vantagem por 9 a 1. Com o resultado, Ercileide garantiu vaga nas quartas-de-final, para enfrentar Alison Levine do Canadá, amanhã, a partir de 9h30.

O campeão de cada classe garantirá uma vaga para seu país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A competição conta com a participação de 63 competidores de dez países: Argentina, Bermudas, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, México, Peru, África do Sul e Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL