Pular para o conteúdo principal

SHOW DE MEDALHAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE PARATLETISMO


A principal competição nacional da temporada, foi realizada nesse final de semana, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, na zona sul de São Paulo. Com grande destaque dos paratletas uberabenses.

- Poliana Souza (ADEFU), conquistou três medalhas na categoria F54. Ouro no Lançamento de Dardo e de Disco, e Prata no Lançamento de Peso;


- José Humberto Rodrigues - "Batata" (ADEFU), foi bronze no Lançamento de Dardo - categoria F54;

- Kenned Justino (ADEFU), foi bronze no Lançamento de disco - categoria F56;


- Raissa Rocha Machado conquistou duas medalhas de Ouro na F56. Uma no lançamento de Dardo e outra no Disco. Sendo que no dardo, obteve o índice para o Mundial, que será realizado entre 7 e 15 de novembro, em Dubai (EAU), após alcançar a marca de 22,94 m. Ex-atleta da Adefu, Raissa  atualmente tem como base São Paulo, onde treina com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro.


E a partir de segunda-feira (30), será a vez da bocha. Com os uberabenses Ercileide Laurinda e José Carlos Chagasque participarão da etapa das Américas da BISFed 2019. 

A competição contará com 63 competidores de 10 países e o campeão de cada classe garantirá uma vaga para seu país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL