Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES É SUPERADO EM SUA ESTRÉIA NA COPA DAVIS


Responsável em abrir as disputas dessa rodada da competição, o campeão dos Jogos Pan-Americano, o  uberabense João Menezes, começou bem o seu jogo de estréia na Copa Davis. Mas, acabou sendo superado por Darian King, principal tenista de Barbados e atual nº 167 do ranking da ATP, de virada, por 2 sets a 1, em 2h37min de partida.



O Jogo. Contando com o apoio da torcida que marcou presença na quadra da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma/SC, o atual número dois do Brasil e 194 do mundo, dominou as ações desde o inicio do jogo, chegando a abrir 5 a 1 de vantagem. Quando o seu adversário esboçou uma reação, João confirmou o set em 6 a 3

No set seguinte, foi King que se saiu melhor, abrindo 4 a 1 de frente. João voltou ao jogo ao empatar a disputa em 4 a 4. Mas King, que queria seguir vivo no duelo, marcou os dois pontos seguintes (sendo o 10º game, o mais disputado de toda a partida, tendo o brasileiro diversas oportunidade em fecha-lo) fechando o set em 6 a 4.

No 3º e decisivo set, King, mesmo sofrendo com dores que o obrigavam a solicitar o apoio da equipe de fisioterapia, continuou melhor, abrindo 4 a 1 de vantagem. O brasileiro tentou encostar no placar, diminuiu a diferença em 4 a 2. Mas hoje, era o dia era de Darian King, que seguiu pontuando para fechar o set em 6 a 2 e marcar o primeiro ponto para a Seleção de Barbados na série melhor de cinco jogos, validos pela Zonal Americano do Torneio.

Um fato curioso desse jogo, foram as diversas bolas de ambos os atletas que não passaram da rede.  

O Brasil tentará o empate no segundo jogo do dia, entre o Thiago Monteiro (atual número 1 do país e 101º do mundo) contra Haydn Lewis. Já no sábado, a partir das 11h,  acontece a partida de duplas entre Marcelo Melo e Bruno Soares x Darian King e Haydn Lewis. À tarde, Thiago Monteiro enfrenta Darian King, e se necessário, ocorre uma quinta partida entre João Menezes x Haydn Lewis para definir o país que garante vaga para a fase classificatória, a ser disputada em fevereiro de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL