Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES CHEGA AO TOP 200 DO TÊNIS MUNDIAL


Em grande temporada, João Menezes sobe 17 posições, ultrapassa o experiente Rogério Dutra Silva, alcança o top 200 pela primeira vez, ocupando agora a 194ª posição do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o segundo melhor brasileiro.

Foto: Reprodução da internet 

O atleta encara o resultado como uma consequência do seu trabalho na temporada. "O que eu estou colhendo agora, é só o que eu plantei desde o início do ano, com trabalho, com treinamento".

Em agosto, o tenista uberabense ficou a uma vitória de disputar a chave principal de seu primeiro Grand Slam, no Aberto dos Estados Unidos (US Open). Na semana passada, foi eliminado pelo espanhol Bernabe Zapata Miralles, na segunda rodada do Challenger Gênova, na Itália. Agora, o atleta se prepara para a Copa Davis, que será realizada nessa semana, nos dias 13 e 14, na cidade de Criciúma/SC contra a seleção de Barbados. "Mais um jogo importante pelo Brasil. Primeira vez tem sempre aquele nervosismo da estreia, mas, tentar lidar como um jogo mais normal possível. Para conseguir desempenhar bem, sem colocar muita pressão, seguir tranquilo, focado nos treinos durante a semana e estar o melhor adaptado possível para sexta-feira". Disse Menezes, que fará a sua primeira participação na maior competição por equipes no esporte.

Confira a colocação dos 5 melhores tenistas do país:

101 - Thiago Monteiro - 551 pontos
194 - João Menezes - 249 pontos 
199 - Rogério Dutra Silva - 241 pontos
313 - Thomaz Bellucci - 127 pontos
330 - Thiago Wild - 120 pontos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NA PETECA, KARATÊ E HANDEBOL

  Neste sábado (04), o grande  Reginaldo Damião  sagrou-se campeão na categoria Kumite - classe Master (41 a 50 anos) 75 kg+, da etapa final do Campeonato Mineiro de Karatê , realizado em Araguari/MG. Um título de superação do atleta, após passar por uma grave lesão no braço. Com a conquista da medalha de ouro, Damião classificou-se para o Campeonato Brasileiro que será realizado em dezembro, em Caucaia/CE.  Foto:  facebook.com/reginaldodamiao Já no domingo (05) em Rio Verde/GO, a fera  Douglas Silva conquistou ao lado Delgado e Rafael, a categoria adulto (1ª classe) da  Copa do Brasil de Peteca , superando por 2 sets a 0 (25/22, 25/16) a jovem dupla Fernandinho e Luan. Em seguida, foi a vez de seu pai José Adolfo  que baixo de categoria (atleta 60+), garantir ao lado de Ricardo Moído e Adalto, o título da categoria 50+.  Pódio  da categoria adulto (1ª classe) à esquerda. Douglas e seu pai José Adolfo à direita.  Foto:  facebook.com/douglassilva Ainda no domingo, Uberaba foi palco da L