Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES CHEGA AO TOP 200 DO TÊNIS MUNDIAL


Em grande temporada, João Menezes sobe 17 posições, ultrapassa o experiente Rogério Dutra Silva, alcança o top 200 pela primeira vez, ocupando agora a 194ª posição do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o segundo melhor brasileiro.

Foto: Reprodução da internet 

O atleta encara o resultado como uma consequência do seu trabalho na temporada. "O que eu estou colhendo agora, é só o que eu plantei desde o início do ano, com trabalho, com treinamento".

Em agosto, o tenista uberabense ficou a uma vitória de disputar a chave principal de seu primeiro Grand Slam, no Aberto dos Estados Unidos (US Open). Na semana passada, foi eliminado pelo espanhol Bernabe Zapata Miralles, na segunda rodada do Challenger Gênova, na Itália. Agora, o atleta se prepara para a Copa Davis, que será realizada nessa semana, nos dias 13 e 14, na cidade de Criciúma/SC contra a seleção de Barbados. "Mais um jogo importante pelo Brasil. Primeira vez tem sempre aquele nervosismo da estreia, mas, tentar lidar como um jogo mais normal possível. Para conseguir desempenhar bem, sem colocar muita pressão, seguir tranquilo, focado nos treinos durante a semana e estar o melhor adaptado possível para sexta-feira". Disse Menezes, que fará a sua primeira participação na maior competição por equipes no esporte.

Confira a colocação dos 5 melhores tenistas do país:

101 - Thiago Monteiro - 551 pontos
194 - João Menezes - 249 pontos 
199 - Rogério Dutra Silva - 241 pontos
313 - Thomaz Bellucci - 127 pontos
330 - Thiago Wild - 120 pontos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL