Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES CHEGA AO TOP 200 DO TÊNIS MUNDIAL


Em grande temporada, João Menezes sobe 17 posições, ultrapassa o experiente Rogério Dutra Silva, alcança o top 200 pela primeira vez, ocupando agora a 194ª posição do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o segundo melhor brasileiro.

Foto: Reprodução da internet 

O atleta encara o resultado como uma consequência do seu trabalho na temporada. "O que eu estou colhendo agora, é só o que eu plantei desde o início do ano, com trabalho, com treinamento".

Em agosto, o tenista uberabense ficou a uma vitória de disputar a chave principal de seu primeiro Grand Slam, no Aberto dos Estados Unidos (US Open). Na semana passada, foi eliminado pelo espanhol Bernabe Zapata Miralles, na segunda rodada do Challenger Gênova, na Itália. Agora, o atleta se prepara para a Copa Davis, que será realizada nessa semana, nos dias 13 e 14, na cidade de Criciúma/SC contra a seleção de Barbados. "Mais um jogo importante pelo Brasil. Primeira vez tem sempre aquele nervosismo da estreia, mas, tentar lidar como um jogo mais normal possível. Para conseguir desempenhar bem, sem colocar muita pressão, seguir tranquilo, focado nos treinos durante a semana e estar o melhor adaptado possível para sexta-feira". Disse Menezes, que fará a sua primeira participação na maior competição por equipes no esporte.

Confira a colocação dos 5 melhores tenistas do país:

101 - Thiago Monteiro - 551 pontos
194 - João Menezes - 249 pontos 
199 - Rogério Dutra Silva - 241 pontos
313 - Thomaz Bellucci - 127 pontos
330 - Thiago Wild - 120 pontos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães, e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira, irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba.

O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira.
A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado.

Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da Capitania d…