Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES CHEGA AO TOP 200 DO TÊNIS MUNDIAL


Em grande temporada, João Menezes sobe 17 posições, ultrapassa o experiente Rogério Dutra Silva, alcança o top 200 pela primeira vez, ocupando agora a 194ª posição do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o segundo melhor brasileiro.

Foto: Reprodução da internet 

O atleta encara o resultado como uma consequência do seu trabalho na temporada. "O que eu estou colhendo agora, é só o que eu plantei desde o início do ano, com trabalho, com treinamento".

Em agosto, o tenista uberabense ficou a uma vitória de disputar a chave principal de seu primeiro Grand Slam, no Aberto dos Estados Unidos (US Open). Na semana passada, foi eliminado pelo espanhol Bernabe Zapata Miralles, na segunda rodada do Challenger Gênova, na Itália. Agora, o atleta se prepara para a Copa Davis, que será realizada nessa semana, nos dias 13 e 14, na cidade de Criciúma/SC contra a seleção de Barbados. "Mais um jogo importante pelo Brasil. Primeira vez tem sempre aquele nervosismo da estreia, mas, tentar lidar como um jogo mais normal possível. Para conseguir desempenhar bem, sem colocar muita pressão, seguir tranquilo, focado nos treinos durante a semana e estar o melhor adaptado possível para sexta-feira". Disse Menezes, que fará a sua primeira participação na maior competição por equipes no esporte.

Confira a colocação dos 5 melhores tenistas do país:

101 - Thiago Monteiro - 551 pontos
194 - João Menezes - 249 pontos 
199 - Rogério Dutra Silva - 241 pontos
313 - Thomaz Bellucci - 127 pontos
330 - Thiago Wild - 120 pontos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…