Pular para o conteúdo principal

BAILARINOS DE UBERABA CONQUISTAM MEDALHAS EM FESTIVAL NA ARGENTINA


O bailarino e coreógrafo Carlos Fernandes e sua equipe, conquistaram quatro medalhas de ouro no Festival de Danzas Del Mercosur, realizado na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina, entre os dias 4 a 8 de setembro. 

O grupo conquistou as categorias de Samba solo, com Carlos Fernandes, Salsa e Tango em dupla com Paula Neves e Carlos Fernandes e na Bachata em dupla com Thainá Magri e Carlos Fernandes. A competição, que esse ano chegou à sua 25ª edição, faz parte das turnês mundiais de dança e reuniu participantes do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.Em contato com a nossa equipe, Carlos Fernandes nos relatou sobre a satisfação por esse grande resultado para o Brasil e Uberaba, e os próximos compromissos da equipe. Que em 2020, participará de competições no Chile, Peru, Portugal e Estado Unidos.  

De volta à Uberaba, os bailarinos foram recepcionados na tarde dessa terça-feira (10), na sede da Fundação Cultural de Uberaba, pelo presidente Ronaldo Amâncio, onde receberam homenagens e o compromisso da busca de apoio a equipe que leva o nome de Uberaba para grandes competições. 

Carlos Fernandes, Thainá, Presidente Ronaldo Amâncio e Paula Neves. Foto: Fanpage/FCU

Em contato com a nossa equipe, o professor e coreógrafo Carlos Fernandes, que participou em 2011 do quadro Dança dos Famosos do programa do Faustão com a atriz Roberta Rodrigues, nos relatou sobre a satisfação por esse grande resultado para o Brasil e Uberaba, e os próximos compromissos da equipe. Que em 2020, participará de competições no Chile, Peru, Portugal e Estado Unidos.  

Carlos Fernandes é só alegria após o titulo da equipe. Foto:Carlos Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - RENATO CALANGO

Por: André Montandon O músico, compositor, poeta, interprete e produtor Renato Calango tem a música em seu DNA.Juntamente com outros talentosos artistas criaram o Movimento Calango. A intenção do Movimento e dos que o vivenciam, é criarem composições musicais em vários estilos diferentes, agregando a maior diversidade de sonoridade possível, buscando uma alta carga de liberdade criativa sem se desligarem das suas ecléticas preferências e influências musicais, culturais, artísticas e ideológicas.Tem a característica de ser uma proposta artístico-musical aberta, na tentativa de realizar as mais diversas parcerias com os mais diferentes tipos de artistas e pensadores, tanto para compor, quanto para produzir e se apresentar ao vivo.Não seguem nenhum estilo musical, mas caminham por vários deles, desde que seja uma proposta artística viável, de bom gosto, harmoniosa ou até mesmo quando estiver fora da “beleza” convencionalmente imposta. Tentam, na medida do possível, se despir de pré-concei…