Pular para o conteúdo principal

UBERABENSE JOÃO MENEZES É CAMPEÃO PAN-AMERICANO


O Brasil é ouro no tênis!! Uberaba é ouro no tênis!! João Menezes conquista a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima no Peru, após uma decisão emocionante contra o chileno Tomás Barrios, por 2 sets a 1 (parciais 7/5, 3/6 e 6/4).


Com esse grande feito, o tenista uberabense entra para um seleto grupo de medalhistas brasileiros. A última vez que um brasileiro foi campeão Pan-Americano no tênis, foi nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007, com Flávio Saretta.

Que fase!!! Essa grande conquista continental, mais a vaga garantida para as Olimpiadas ds Toquio 2020, confirmam a ótima temporada do jovem atleta de 22 anos que, com o título conquistado no Azerbaijão e dois vice campeonatos no Canadá e Estados Unidos do Challenger (um dos principais circuito do tênis mundial) é atualmente o 2° melhor brasileiro e 212° no ranking mundial da ATP.

E teve mais uma medalha no tênis. O bronze em duplas, com Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefanina, conquistada nesse sabado sobre as chilenas Alexa Guarachi e Daniela Seguel por 2 sets a 1 (2/6, 7/5 e 11-9).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL