Pular para o conteúdo principal

UBERABENSE JOÃO MENEZES É CAMPEÃO PAN-AMERICANO


O Brasil é ouro no tênis!! Uberaba é ouro no tênis!! João Menezes conquista a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima no Peru, após uma decisão emocionante contra o chileno Tomás Barrios, por 2 sets a 1 (parciais 7/5, 3/6 e 6/4).


Com esse grande feito, o tenista uberabense entra para um seleto grupo de medalhistas brasileiros. A última vez que um brasileiro foi campeão Pan-Americano no tênis, foi nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007, com Flávio Saretta.

Que fase!!! Essa grande conquista continental, mais a vaga garantida para as Olimpiadas ds Toquio 2020, confirmam a ótima temporada do jovem atleta de 22 anos que, com o título conquistado no Azerbaijão e dois vice campeonatos no Canadá e Estados Unidos do Challenger (um dos principais circuito do tênis mundial) é atualmente o 2° melhor brasileiro e 212° no ranking mundial da ATP.

E teve mais uma medalha no tênis. O bronze em duplas, com Carolina Meligeni Alves e Luisa Stefanina, conquistada nesse sabado sobre as chilenas Alexa Guarachi e Daniela Seguel por 2 sets a 1 (2/6, 7/5 e 11-9).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…