Pular para o conteúdo principal

RECEPÇÃO CALOROSA!!


Muito ovacionado desde o seu desembarque nessa terça-feira, o medalhista de ouro dos Jogos Pan-americanos João Menezes, foi recebido com uma grade e merecida festa. Participou de atividades na Praça de Esportes que leva o nome do seu avó, "Murilo Pacheco de Menezes". Em seguida, saiu em carreata pela cidade em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros até o Centro Administrativo da Prefeitura, para participar da coletiva de impressa. João recebeu das mãos do prefeito Paulo Piau, um troféu como reconhecimento público pela conquista. O atleta foi a terceira personalidade na história de Uberaba a receber tal homagem. O atleta falou um pouco sobre a sua trajetória, dessa conquista continental, da preparação para os próximos torneios, de suas metas e sonhos. Recebeu ainda, depoimentos emocionantes de seus pais, Fabiano Hueb e Fernanda Magalhães.

Aproveitando o evento, foi agendada pela Funel, uma partida comemorativa do atleta aqui na cidade no mês de novembro. 


João Menezes é o 7º tenista brasileiro a a ser campeão Pan-americano na história. Além da medalha, João conseguiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Para confirmar a classificação, o atleta precisa se manter no top 300 do ranking mundial até junho de 2020. Atualmente ele é o nº 2 do país e o 212 do mundo. 

Após todas as comemorações e um breve descanso. João retomará os treinos, pois ainda neste mês, participara do qualifying para o US Open, em Nova York, nos Estados Unidos. Além da expectativa pela convocação da Confederação Brasileira de Tênis para a tradicional Copa Davis, a maior competição por equipes no esporte, reunindo os melhores atletas do mundo. 

João, você é merecedor de tudo isso. Fruto do seu trabalho, dedicação e amor pelo esporte. Sucesso sempre. Rumo ao top 100!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…