Pular para o conteúdo principal

RECEPÇÃO CALOROSA!!


Muito ovacionado desde o seu desembarque nessa terça-feira, o medalhista de ouro dos Jogos Pan-americanos João Menezes, foi recebido com uma grade e merecida festa. Participou de atividades na Praça de Esportes que leva o nome do seu avó, "Murilo Pacheco de Menezes". Em seguida, saiu em carreata pela cidade em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros até o Centro Administrativo da Prefeitura, para participar da coletiva de impressa. João recebeu das mãos do prefeito Paulo Piau, um troféu como reconhecimento público pela conquista. O atleta foi a terceira personalidade na história de Uberaba a receber tal homagem. O atleta falou um pouco sobre a sua trajetória, dessa conquista continental, da preparação para os próximos torneios, de suas metas e sonhos. Recebeu ainda, depoimentos emocionantes de seus pais, Fabiano Hueb e Fernanda Magalhães.

Aproveitando o evento, foi agendada pela Funel, uma partida comemorativa do atleta aqui na cidade no mês de novembro. 


João Menezes é o 7º tenista brasileiro a a ser campeão Pan-americano na história. Além da medalha, João conseguiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Para confirmar a classificação, o atleta precisa se manter no top 300 do ranking mundial até junho de 2020. Atualmente ele é o nº 2 do país e o 212 do mundo. 

Após todas as comemorações e um breve descanso. João retomará os treinos, pois ainda neste mês, participara do qualifying para o US Open, em Nova York, nos Estados Unidos. Além da expectativa pela convocação da Confederação Brasileira de Tênis para a tradicional Copa Davis, a maior competição por equipes no esporte, reunindo os melhores atletas do mundo. 

João, você é merecedor de tudo isso. Fruto do seu trabalho, dedicação e amor pelo esporte. Sucesso sempre. Rumo ao top 100!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL