Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES PERDE DE VIRADA E DEIXA CLASSIFICAÇÃO ESCAPAR


Não será dessa vez, que o uberabense João Menezes, participará da chave prinicipal do US Open. O atual campeão dos Jogos Pan-Americanos, esteve muito perto da classificação para a próxima fase, mas, foi superado nesta sexta-feira, pelo indiano Sumit Nagal (atual nº190 do ranking mundial), de virada, na terceira e última rodada do qualifying.


Em um 1º set bem equilibrado, João levou a melhor. No último game, conseguiu quebrar o saque do adversário e fechar a parcial em 7/5. Seguindo o ritmo, o uberabense chegou a abrir 4/1 no 2º set, mas, o adversário devolveu a quebra, quando Menezes servia em 4/2. Começava ali, a virada do indiano, que fechou o segundo set em 6/4.

Ao todo, Nagal venceu nove games seguidos. Tanto que Menezes só foi voltar a ganhar um, quando sacava em 0/4 no ultimo e decisivo set. O brasileiro voltou para o jogo e devolveu uma das quebras quando o rival sacava em 4/1. Chegou a encostou no placar em 4/3. Mas a reação parou por aí e Nagal, com quebra no último game, fechou o set em 6/3 e a partida em 2 sets a 1

A derrota, freou o embalo do atleta que vinha confiante após o titulo Pan-Americano e as vitórias nas duas primeiras fases do classificatório do US Open (seu primeiro Grand Slam como profissional), sobre os eslovacos Filipe Horansky (189º) e Norbert Gombos (116º), respectivamente. 

Agora, o uberabense segue para Itália, onde disputará dois ATP Challenger em Como e Genova. Depois, ele retorna ao Brasil para integrar a seleção para a disputada da Copa Davis nos 13 e 14 de setembro, contra Barbados, em Criciúma (SC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…