Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES PERDE DE VIRADA E DEIXA CLASSIFICAÇÃO ESCAPAR


Não será dessa vez, que o uberabense João Menezes, participará da chave prinicipal do US Open. O atual campeão dos Jogos Pan-Americanos, esteve muito perto da classificação para a próxima fase, mas, foi superado nesta sexta-feira, pelo indiano Sumit Nagal (atual nº190 do ranking mundial), de virada, na terceira e última rodada do qualifying.


Em um 1º set bem equilibrado, João levou a melhor. No último game, conseguiu quebrar o saque do adversário e fechar a parcial em 7/5. Seguindo o ritmo, o uberabense chegou a abrir 4/1 no 2º set, mas, o adversário devolveu a quebra, quando Menezes servia em 4/2. Começava ali, a virada do indiano, que fechou o segundo set em 6/4.

Ao todo, Nagal venceu nove games seguidos. Tanto que Menezes só foi voltar a ganhar um, quando sacava em 0/4 no ultimo e decisivo set. O brasileiro voltou para o jogo e devolveu uma das quebras quando o rival sacava em 4/1. Chegou a encostou no placar em 4/3. Mas a reação parou por aí e Nagal, com quebra no último game, fechou o set em 6/3 e a partida em 2 sets a 1

A derrota, freou o embalo do atleta que vinha confiante após o titulo Pan-Americano e as vitórias nas duas primeiras fases do classificatório do US Open (seu primeiro Grand Slam como profissional), sobre os eslovacos Filipe Horansky (189º) e Norbert Gombos (116º), respectivamente. 

Agora, o uberabense segue para Itália, onde disputará dois ATP Challenger em Como e Genova. Depois, ele retorna ao Brasil para integrar a seleção para a disputada da Copa Davis nos 13 e 14 de setembro, contra Barbados, em Criciúma (SC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL