Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES PERDE DE VIRADA E DEIXA CLASSIFICAÇÃO ESCAPAR


Não será dessa vez, que o uberabense João Menezes, participará da chave prinicipal do US Open. O atual campeão dos Jogos Pan-Americanos, esteve muito perto da classificação para a próxima fase, mas, foi superado nesta sexta-feira, pelo indiano Sumit Nagal (atual nº190 do ranking mundial), de virada, na terceira e última rodada do qualifying.


Em um 1º set bem equilibrado, João levou a melhor. No último game, conseguiu quebrar o saque do adversário e fechar a parcial em 7/5. Seguindo o ritmo, o uberabense chegou a abrir 4/1 no 2º set, mas, o adversário devolveu a quebra, quando Menezes servia em 4/2. Começava ali, a virada do indiano, que fechou o segundo set em 6/4.

Ao todo, Nagal venceu nove games seguidos. Tanto que Menezes só foi voltar a ganhar um, quando sacava em 0/4 no ultimo e decisivo set. O brasileiro voltou para o jogo e devolveu uma das quebras quando o rival sacava em 4/1. Chegou a encostou no placar em 4/3. Mas a reação parou por aí e Nagal, com quebra no último game, fechou o set em 6/3 e a partida em 2 sets a 1

A derrota, freou o embalo do atleta que vinha confiante após o titulo Pan-Americano e as vitórias nas duas primeiras fases do classificatório do US Open (seu primeiro Grand Slam como profissional), sobre os eslovacos Filipe Horansky (189º) e Norbert Gombos (116º), respectivamente. 

Agora, o uberabense segue para Itália, onde disputará dois ATP Challenger em Como e Genova. Depois, ele retorna ao Brasil para integrar a seleção para a disputada da Copa Davis nos 13 e 14 de setembro, contra Barbados, em Criciúma (SC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BANDA OUTUBRO

Por: André Montandon


Nascida no seio universitário de Uberaba - MG, a banda surgiu com um objetivo bem definido: trabalhar com músicas próprias. Os tempos de Universidade se foram, mas o processo criativo do grupo continuou efervescente e cada vez mais maduro. O estilo é composto por elementos FOLK e ROCK, tendo no estilo poético de escrever e interpretar, um grande diferencial e motivo de identificação imediata com o público.

A iniciativa de formar a banda, que, no início chamava-se DIXIE ELVIS, partiu de Claudio Zeferino, que, ao procurar músicos e compositores para dar vida às suas poesias e poemas, encontrou o músico e compositor Denis Oliveira. Juntos convidaram os músicos Augusto Rischitelli, Alfredo Liduário, Luiz Augusto Reggiane e André Azevedo “Cabelo” (que logo daria lugar a Marcos Valle), fundando a Banda Outubro no ano de 1996.

Antes do lançamento de seu primeiro álbum, a banda grava o videoclipe da canção "Mais Pesado Que Céu", que para a surpresa de todos, ent…