Pular para o conteúdo principal

ESTRÉIA DOS UBERABENSES ERCICLEIDE E JOSÉ CARLOS NA BOCHA NO PARAPAN


Na tarde dessa quinta-feira (29), teve inicio nos Jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru, a disputa da bocha com a participação de dois atletas uberabenses, Ercileide Laurinda da Silva e José Carlos Chagas de Oliveira. 

O primeiro a entrar em ação, foi o atual campão individual e por equipe, José Carlos Chagas, pelo grupo A da classe BC1, tendo pela frente o mexicano Eduardo Ventura. O adversário liderou o jogo desde o começo, José Carlos tentou uma reação ao diminuir o placar em 3 a 1. Mas, Eduardo Ventura marcou novamente, fechando a partida em 4 a 1. O brasileiro, volta ao ginásio nessa sexta-feira, para  enfrentar o chileno Germán Calderón em sua ultima partida pela chave individual.


Em seguida, foi a vez, de Ercileide Laurinda estrear pela Grupo D da classe BC4, contra Wilson Theoplhilus de Bermudas. A brasileira foi superior desde o inicio do confronto, chegando a abrir 5 a 0. Wilson reagiu diminuindo a diferença em 3 pontos. Mas, Ercileide manteve o controle para ampliar o placar e fechar a disputa em 9 a 2. Na segunda rodada, realizada esse noite, a uberabense encarou a colombiano Duban Cely. O adversário saiu na frente com 2 a 0, mas Ercicleide empatou a partida. Em seguida Duban fez 5 pontos, e Ercicleide só 1. Confirmando assim a vitória dele pelo placar de 7 a 3.  Mas nada de desanimo, pois amanhã tem mais! Ercicleide encara o mexicano Eduardo Ruiz em sua ultima partida pela chave individual.


A seleção brasileira conta ainda no Staff da modalidade, com a uberabense Hindielle Andrade

Seguimos na torcida!! Vamos apoiar os nossos atletas nesse desafio. O Parapan tem transmissão pela canal por assinatura SporTV 2 e pelo site www.lima2019.pe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

O PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DO DRIVE IN FESTIVAL FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO

A estreia do Drive in Festival 2021 , no ultimo final de semana no estacionamento superior do Praça Shopping, proporcionou um evento seguro para a família uberabense e da região, além de ser uma ação filantropia que arrecadou quase MEIA TONELADA de alimentos segundo os organizadores. Os mesmos foram transformados em cestas básicas para os profissionais dos setor de eventos impactados pela covid-19 e entidades filantrópicas da nossa cidade.  O evento segue de sexta a domingo com bingos e filmes. Esta semana os filmes selecionados são: Yesterday, Titanic e Bob Esponja. A abertura dos portões é sempre às 19h, e a entrada é de 2 itens de alimentação por pessoa (doe agasalho se puder).   O projeto é uma idealização de Pablo Carvalho, com organização de Tota Jairo e estrutura de Websom Mais informações com Pablo Carvalho pelo número 997918781.