Pular para o conteúdo principal

ESTRÉIA DOS UBERABENSES ERCICLEIDE E JOSÉ CARLOS NA BOCHA NO PARAPAN


Na tarde dessa quinta-feira (29), teve inicio nos Jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru, a disputa da bocha com a participação de dois atletas uberabenses, Ercileide Laurinda da Silva e José Carlos Chagas de Oliveira. 

O primeiro a entrar em ação, foi o atual campão individual e por equipe, José Carlos Chagas, pelo grupo A da classe BC1, tendo pela frente o mexicano Eduardo Ventura. O adversário liderou o jogo desde o começo, José Carlos tentou uma reação ao diminuir o placar em 3 a 1. Mas, Eduardo Ventura marcou novamente, fechando a partida em 4 a 1. O brasileiro, volta ao ginásio nessa sexta-feira, para  enfrentar o chileno Germán Calderón em sua ultima partida pela chave individual.


Em seguida, foi a vez, de Ercileide Laurinda estrear pela Grupo D da classe BC4, contra Wilson Theoplhilus de Bermudas. A brasileira foi superior desde o inicio do confronto, chegando a abrir 5 a 0. Wilson reagiu diminuindo a diferença em 3 pontos. Mas, Ercileide manteve o controle para ampliar o placar e fechar a disputa em 9 a 2. Na segunda rodada, realizada esse noite, a uberabense encarou a colombiano Duban Cely. O adversário saiu na frente com 2 a 0, mas Ercicleide empatou a partida. Em seguida Duban fez 5 pontos, e Ercicleide só 1. Confirmando assim a vitória dele pelo placar de 7 a 3.  Mas nada de desanimo, pois amanhã tem mais! Ercicleide encara o mexicano Eduardo Ruiz em sua ultima partida pela chave individual.


A seleção brasileira conta ainda no Staff da modalidade, com a uberabense Hindielle Andrade

Seguimos na torcida!! Vamos apoiar os nossos atletas nesse desafio. O Parapan tem transmissão pela canal por assinatura SporTV 2 e pelo site www.lima2019.pe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…