Pular para o conteúdo principal

2º DIA BEM AGITADO PARA OS UBERABENSES ERCILEIDE E JOSÉ CARLOS NO PARAPAN 2019


Em partida realizada na manhã dessa sexta-feira pelo Grupo A - classe BC1, o atual campeão o José Carlos Chagas, venceu o chileno Germán Calderón, pelo placar de 6 a 0, pois o adversário não compareceu para o confronto. Com a vitória e a definição dos outros grupos, o brasileiro se classificou para semifinal onde enfrentou o seu algoz da Primeira Fase, Eduardo Ventura. Mas dessa vez, José Carlos não deu chance para o mexicano, garantindo a vaga na final com o placar de 6 a 0. A defesa do titulo Parapan-Americano nessa modalidade será nesse sábado contra outro mexicano, Eduardo Sanchez. 

Mais tarde, foi a vez de Ercileide Laurinda, encarar o mexicano Eduardo Ruiz em sua ultima partida pelo Grupo D, classe BC4. E ela se deu bem. O inicio foi equilibrado, a brasileira chegou a estar atrás do placar (3 a 2), mas em sua ultima jogada, marcou 5 pontos, fechando o jogo em 7 a 3. Carimbando assim, a vaga para as quartas de finais, para enfrentar o canadense Marco Dispaltro. O adversário saiu na frente com 2 a 0; Ercileide diminuiu a diferença em 1 ponto; Na sequência, mais 1 ponto para o canadense. Em seu ultimo e decisivo lance, a uberabense conseguiu apenas mais 1 ponto, o que não foi suficiente para reverter o resultado. Sendo eliminada da disputa da modalidade individual pelo placar de 3 a 2.


Além da final no individual, José Carlos disputa nesse final de semana a modalidade por equipes -  classe BC1/BC2 junto com Natali, Maciel e Guilherme. Já Ercileide, volta a competição na modalidade de pares - classe BC4 ao lado dos irmãos Eliseu e Marcelo.

Estaremos antenados para divulgar todos os resultados dos nossos atletas nessa edição do Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.  E você pode acompanhar a competição ao vivo pelo SporTV 2 e pelo site www.lima2019.pe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE JUNHO (SEGUNDA-FEIRA)



30 DE JUNHO (TERÇA-FEIRA)


01 DE JULHO (QUARTA-FEIRA)


02 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)


03 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)





04 DE JULHO (SÁBADO)