Em partida realizada na manhã dessa sexta-feira pelo Grupo A - classe BC1, o atual campeão o José Carlos Chagas, venceu o chileno Germán Calderón, pelo placar de 6 a 0, pois o adversário não compareceu para o confronto. Com a vitória e a definição dos outros grupos, o brasileiro se classificou para semifinal onde enfrentou o seu algoz da Primeira Fase, Eduardo Ventura. Mas dessa vez, José Carlos não deu chance para o mexicano, garantindo a vaga na final com o placar de 6 a 0. A defesa do titulo Parapan-Americano nessa modalidade será nesse sábado contra outro mexicano, Eduardo Sanchez.
Mais tarde, foi a vez de Ercileide Laurinda, encarar o mexicano Eduardo Ruiz em sua ultima partida pelo Grupo D, classe BC4. E ela se deu bem. O inicio foi equilibrado, a brasileira chegou a estar atrás do placar (3 a 2), mas em sua ultima jogada, marcou 5 pontos, fechando o jogo em 7 a 3. Carimbando assim, a vaga para as quartas de finais, para enfrentar o canadense Marco Dispaltro. O adversário saiu na frente com 2 a 0; Ercileide diminuiu a diferença em 1 ponto; Na sequência, mais 1 ponto para o canadense. Em seu ultimo e decisivo lance, a uberabense conseguiu apenas mais 1 ponto, o que não foi suficiente para reverter o resultado. Sendo eliminada da disputa da modalidade individual pelo placar de 3 a 2.
Além da final no individual, José Carlos disputa nesse final de semana a modalidade por equipes - classe BC1/BC2 junto com Natali, Maciel e Guilherme. Já Ercileide, volta a competição na modalidade de pares - classe BC4 ao lado dos irmãos Eliseu e Marcelo.
Estaremos antenados para divulgar todos os resultados dos nossos atletas nessa edição do Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. E você pode acompanhar a competição ao vivo pelo SporTV 2 e pelo site www.lima2019.pe
Comentários
Postar um comentário