Pular para o conteúdo principal

JOÃO MENEZES ESTREIA COM PÉ DIREITO NO PAN-AMERICANO


Atual 2 entre os brasileiros e 212º no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), o uberabense João Menezes chega forte na disputa dos Jogos Pan-americanos de Lima, no Peru. 

 Foto: Reprodução da internet

Na estreia em duplas, nessa terça-feira, João Menezes e Thiago Wild precisaram de apenas 59 minutos para vencerem os irmãos guatemaltecas Wilfredo e Stefan Gonzales por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4). Com o triunfo, eles estão nas quartas de final dos Jogos Pan-Americanos.

Hoje ele venceu o uruguaio Franco Roncadelli, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0), classificando para 3º fase fase do simples, onde enfrentará o argentino Francisco Cerundolo. Os tenistas que chegarem a final de simples garantem vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

O uberabense participará ainda, nas duplas mistas ao lado da paulista Luísa Stefani. O primeiro confronto será contra os donos da casa, os peruanos Sergio Galdos e Anastasia Iamachkine.

PARABÉNS JOÃO!! BOA SORTE NAS PRÓXIMAS FASES!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL