Pular para o conteúdo principal

VANESSA FURIATI CONQUISTA CLASSIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL DE CROSSTRIATHLON


A triatleta uberabense Vanessa Furiati, se classificou para o Xterra World Championship, que ocorrerá no dia 27 de outubro em Kapalua, no Havaí. A conquista ocorreu na etapa mundial do Xterra Brazil, realizada nos dias 11 e 12 de maio em Ilha Bela - São Paulo.


Para alcançar o índice para esse que é o maior evento de esportes off-road do mundo é necessário ser profissional ou se classificar em primeiro ou segundo lugar na categoria amador. Vanessa conseguiu grandes marcas nessa etapa: o 1º lugar em sua categoria; Foi a 2ª mulher amadora a cruzar a linha de chegada; Top 9 geral e de quebra o certificado que garantiu uma vaga para o Mundial.


Nesse esporte, o atleta nada em águas abertas, pedala em Mountain Bike e corre em meio a trilhas. São mais de 40 países ao redor do globo que recebem a energia de uma etapa classificatória do Xterra World.

Parabéns Vanessa por essa grande conquista. Boa sorte no Havaí!!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…