Pular para o conteúdo principal

RECORDE DA "ZEBUIADA" TEM REPERCUSSÃO NACIONAL


Com um preparo que atingiu um total de 4.778 quilos de carne de Zebu, de uma única vez em uma mesma panela, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes. O feito foi conquistado neste domingo (5) durante o ‘Zebu para Todos’, evento onde foi preparada a ‘Zebuiada’. A produção da receita, que inclui ainda legumes e temperos especiais, encerrou a 85ª edição da ExpoZebu, marcada por grandes comemorações e eventos em razão dos 100 anos da ABCZ.⠀



Vale lembrar que o recorde anterior era de 4.770 quilos e havia sido registrado nos Emirados Árabes, em dezembro do ano passado.⠀

Depois da aprovação no Guinness, parte da Zebuiada foi doada para mais de 30 instituições de Uberaba. Em seguida, o público pôde consumir o prato adquirindo um ingresso no valor de R$ 5 mais um litro de leite. Cerca de 10 mil ingressos foram comercializados.

O dinheiro arrecadado com o evento será doado ao grupo de Combate ao Câncer (Vencer) e à Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde (Oasis), ambos de Uberaba (MG), além do Hospital de Amor de Barretos (SP).

O feito teve grande repercussão, como no vídeo que compartilhamos no Facebook e Instagram, no qual a apresentadora Ana Maria Braga, comenta sobre o evento no seu Programa Mais você. 

Confira: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL