Pular para o conteúdo principal

RECORDE DA "ZEBUIADA" TEM REPERCUSSÃO NACIONAL


Com um preparo que atingiu um total de 4.778 quilos de carne de Zebu, de uma única vez em uma mesma panela, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes. O feito foi conquistado neste domingo (5) durante o ‘Zebu para Todos’, evento onde foi preparada a ‘Zebuiada’. A produção da receita, que inclui ainda legumes e temperos especiais, encerrou a 85ª edição da ExpoZebu, marcada por grandes comemorações e eventos em razão dos 100 anos da ABCZ.⠀



Vale lembrar que o recorde anterior era de 4.770 quilos e havia sido registrado nos Emirados Árabes, em dezembro do ano passado.⠀

Depois da aprovação no Guinness, parte da Zebuiada foi doada para mais de 30 instituições de Uberaba. Em seguida, o público pôde consumir o prato adquirindo um ingresso no valor de R$ 5 mais um litro de leite. Cerca de 10 mil ingressos foram comercializados.

O dinheiro arrecadado com o evento será doado ao grupo de Combate ao Câncer (Vencer) e à Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde (Oasis), ambos de Uberaba (MG), além do Hospital de Amor de Barretos (SP).

O feito teve grande repercussão, como no vídeo que compartilhamos no Facebook e Instagram, no qual a apresentadora Ana Maria Braga, comenta sobre o evento no seu Programa Mais você. 

Confira: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…