Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA REALIZA 2ª EDIÇÃO DA CAMPANHA DO AGASALHO ANIMAL


Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente por meio da Superintendência de Bem Estar Animal, a segunda edição da Campanha do Agasalho Animal de Uberaba, terá inicio na próxima segunda-feira, dia 03 de junho. Itens como cobertores, panos e toalhas usadas, podem ajudar a aquecer os animais de rua e abrigados nas ONGS durante a temporada de baixas temperaturas, e o público pode fazer suas doações durante os próximos dois meses em 16 pontos de coleta espalhados pela cidade.


Confira os pontos de coleta: 

- Superintendência de Bem Estar Animal – Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba -– Av. Dom Luiz Maria de Santana, 141, Mercês; 
- Centro de Controle de Zoonoses - Av. do Tutuna, n° 658, Bairro Vila Celeste; 
- Gabinete da vereadora Denise Max - Rua Vigário Silva, 143, Centro; 
- Clínica Veterinária Animais e CIA - Rua Medalha Milagrosa, 469 – São Sebastião; 
- Rações Freitas - Rua Prudente de Morais, n° 960, Bairro Abadia; 
- Supermercado Foscarini - Av. Padre Eddie Bernardes da Silva, 1667, Bairro de Lourdes; 
- Toca do Lobo Rações e Produtos Veterinários – Rua Conceição das Alagoas, 588, Bairro São benedito; 
- Casa rural - Rua Segismundo Carlos Ferreira, 240, Parque das Américas; 
- Rei do Pet Shop - Rua Bento Ferreira, 830, Bairro Mercês; 
- Pet Shop 4 Patinhas - Praça Dos Lírios (Praça Dom Eduardo), 430, Mercês; 
- Jolie Moda Feminina – Rua Padre Zeferino, 518, telefone 33326133; 
- Hortas e quintais – Rua Me. Maria José, 402, Centro, ao lado do Mercado Municipal; 
- Bar Vermelhinho – Rua General Osório, 15, Estados Unidos; 
- Pet House - Av. Afrânio Azevedo, 193, Santa Maria; 
- Praça Uberaba Shopping Center, Av. Leopoldino de Oliveira, 5100 – Vila Olímpica, Uberaba - MG, 38001-970; 
- Pet Shop 3P - Rua Medalha Milagrosa, 429 - São Sebastião.

Todas as doações arrecadadas serão distribuídas às ONGs e também serão destinadas a animais de rua, por meio do apoio de protetores independentes.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM O TENISTA JOÃO MENEZES

Por: André Montandon


Com apenas 22 anos, João Menezes já é um dos principais nomes do tênis brasileiro. Vivendo o seu melhor momento na carreira, o uberabense ocupa atualmente a 210º posição no ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), sendo o terceiro melhor brasileiro. Apaixonado pelo esporte, o atleta contou com a influência e o apoio da família no desenvolvimento no tênis. Agora com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos, busca alcançar grandes títulos e chegar forte nas Olimpíadas de Tokio 2020.
Mas nem sempre foi assim. João passou por momentos difíceis nessa trajetória, pensando até em abandonar o esporte devido a resultados que não vinham e principalmente, pelas três cirurgias no joelho esquerdo e uma lesão na coluna. Mas, pelo apoio do pai, seu grande incentivador, ele retomou os treinamentos em busca dos seus sonhos. 
Confira o nosso bate-papo com esse grande atleta uberabense:
- João, quando começou o seu interesse pelo tênis; os primeir…

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães, e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira, irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba.

O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira.
A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado.

Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da Capitania d…