Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE TREINAMENTOS DA ADEFU É ANUNCIADO PELA MUNICÍPIO


A cerimonia foi realizada nessa nesta quinta-feira (14), com a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Paulo Piau e contou com a participação de representantes do Município, da Fundação de Esportes e Lazer - FUNEL, da Associação, paratletas e alunos da ADEFU, além de convidados e moradores da comunidade local.  

Foto: André Santos/PMU

A obra será realizada com recursos municipais em área de frente à atual sede da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba – ADEFU, no Bairro Primavera. O Centro de Treinamentos atenderá aos alunos e atletas da Associação na prática de esportes em várias modalidades, com destaque para a evolução dos paratletas de alto rendimento, especialmente paralímpicos.

A ADEFU, terá a missão de difundir os esportes paralímpicos na cidade com a possibilidade de aumentar significativamente o número de atendimentos.  Atualmente, a Associação conta com 300 alunos cadastrados, sendo 130 ativos. Desses, 80 paratletas de alto rendimento e 25 com destaque nacional e internacional no atletismo, bocha e basquete de cadeiras de rodas. Em eles os paratletas: José Carlos das Chagas de Oliveira, José Humberto Rodrigues, Poliana Fátima Sousa de Jesus, Raissa Rocha Machado que já representaram o país em grandes competições com mundial e paraolimpíada, obtendo grandes resultados e títulos. 

Foto: Reprodução internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…