Pular para o conteúdo principal

CENTRO DE TREINAMENTOS DA ADEFU É ANUNCIADO PELA MUNICÍPIO


A cerimonia foi realizada nessa nesta quinta-feira (14), com a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Paulo Piau e contou com a participação de representantes do Município, da Fundação de Esportes e Lazer - FUNEL, da Associação, paratletas e alunos da ADEFU, além de convidados e moradores da comunidade local.  

Foto: André Santos/PMU

A obra será realizada com recursos municipais em área de frente à atual sede da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba – ADEFU, no Bairro Primavera. O Centro de Treinamentos atenderá aos alunos e atletas da Associação na prática de esportes em várias modalidades, com destaque para a evolução dos paratletas de alto rendimento, especialmente paralímpicos.

A ADEFU, terá a missão de difundir os esportes paralímpicos na cidade com a possibilidade de aumentar significativamente o número de atendimentos.  Atualmente, a Associação conta com 300 alunos cadastrados, sendo 130 ativos. Desses, 80 paratletas de alto rendimento e 25 com destaque nacional e internacional no atletismo, bocha e basquete de cadeiras de rodas. Em eles os paratletas: José Carlos das Chagas de Oliveira, José Humberto Rodrigues, Poliana Fátima Sousa de Jesus, Raissa Rocha Machado que já representaram o país em grandes competições com mundial e paraolimpíada, obtendo grandes resultados e títulos. 

Foto: Reprodução internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL