Pular para o conteúdo principal

ZOONOSES ABRE CADASTRO PARA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

Conforme publicado no site do município, as inscrições foram abertas no dia 08 de fereveiro. Os cadastros poderão ser realizados através do do link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,45742 ou pelo telefone 3315-4173. Os interessados precisam estar cadastrados no Programa Bolsa Família e ter em mãos o número do NIS no momento do cadastro. Os animais devem estar em boas condições de saúde e terem de 4 meses a 7 anos de idade. Os tutores serão responsáveis por cadastrar o animal, deslocá-lo para realização do exame pré-operatório e do procedimento de castração e pelo tratamento pós-operatório. 

Essa ação busca diminuir a natalidade desenfreada dos animais, reduzir a população de animais de rua e o risco de transmissão de zoonoses por meio do Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos.

Poderão ser realizados dois métodos de castração, farmacológico ou cirúrgico. Na primeira etapa do programa serão castrados cães machos pelo método farmacológico. Já na segunda etapa, serão realizadas castrações cirúrgicas para cães e gatos, machos e fêmeas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…