Pular para o conteúdo principal

ZOONOSES ABRE CADASTRO PARA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

Conforme publicado no site do município, as inscrições foram abertas no dia 08 de fereveiro. Os cadastros poderão ser realizados através do do link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,45742 ou pelo telefone 3315-4173. Os interessados precisam estar cadastrados no Programa Bolsa Família e ter em mãos o número do NIS no momento do cadastro. Os animais devem estar em boas condições de saúde e terem de 4 meses a 7 anos de idade. Os tutores serão responsáveis por cadastrar o animal, deslocá-lo para realização do exame pré-operatório e do procedimento de castração e pelo tratamento pós-operatório. 

Essa ação busca diminuir a natalidade desenfreada dos animais, reduzir a população de animais de rua e o risco de transmissão de zoonoses por meio do Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos.

Poderão ser realizados dois métodos de castração, farmacológico ou cirúrgico. Na primeira etapa do programa serão castrados cães machos pelo método farmacológico. Já na segunda etapa, serão realizadas castrações cirúrgicas para cães e gatos, machos e fêmeas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - INSURGÊNCIA SERTANEJA

Por: André Montandon e Verônica Furtado
Formada por Jéssica Carvalho (violão e voz), João Chiaratti (percussão, viola e voz), Karine Rodrigues (violino e voz), Maycol Mundoca (alfaia e voz) e Pedro Calota (percussão, violão e voz), a Insurgência Sertaneja é uma banda de música autoral uberabense, que trabalha os diversos ritmos melódicos e poéticos do sertão. Em uma mistura de música e poesia, a banda faz releituras de ritmos essencialmente brasileiros, fazendo uma viagem aos sertões através de ritmos como o baião, o carimbó, o congado, a moda de viola e o cordel em busca de desmistificar o sertanejo. 
Mesmo com pouco tempo de carreira, a Insurgência Sertaneja já levou a sua arte para diversas cidades do país, em festivais e eventos, dividindo palco com grandes nomes da musica brasileira.  Além do lançamento do álbum de estreia, "Meu sotaque, minha sina", em 2017.  Agora, o "bando" (como eles mesmos denominam),  prepara um super show cheio de novidades, no dia 18 …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL